sexta-feira, 11 de maio de 2012

Siro Darlan: Flamengo é Flamengo




Rio - O Flamengo viveu momentos de euforia com a eleição de Patrícia Amorim, primeira mulher a assumir o comando do clube de maior torcida do País — e que muitas vezes altera o humor da própria nação brasileira, dependendo de sua performance nos campos esportivos.

Os primeiros momentos foram de intensa esperança. Simbolizavam uma nova maneira de administrar um clube de futebol, destacando o carisma de uma mulher que trazia em seu histórico o símbolo das vitórias dos atletas que vestem o Manto Sagrado Rubro-Negro. Uma atleta que deslizou nas águas da transparência, colecionando medalhas para nossa Nação.

A contratação de Ronaldinho, o Melhor do Mundo por duas vezes, após tentativa frustrada com Zico, maior ídolo do clube, parecia mostrar que estávamos no bom caminho. Ronaldinho chegou após desprezar seu clube berçário, o Grêmio, para declarar que Flamengo é Flamengo, numa animadora opção pelo sucesso.

Passados dois anos e alguns campeonatos, alguns técnicos foram derrubados, mas Ronaldinho, com seu exagerado apego ao dinheiro, deu outra conotação à sua frase inicial. E Flamengo passou a ser um sinônimo da Casa da Mãe Joana, onde ele faz o que quer e não respeita a Nação, que o recebeu tão carinhosamente. A imagem pela qual o Flamengo paga uma fortuna não é preservada pelos seus excessos nada privados, já que ocupam diariamente as páginas dos jornais, não pelos seus parcos feitos esportivos, mas por suas noitadas desrespeitosas à imagem do time que o recebeu.

Pior que sua irresponsabilidade como trabalhador do Flamengo tem encontrado respaldo na falta de comando do clube, que há muito já deveria ter-lhe dado justa causa para rescisão do milionário contrato, onde o atleta recebe tudo, e o clube, nada. Por isso, estamos de férias, para prazer dos torcedores adversários e tristeza dos 40 milhões de rubro-negros.

 Siro Darlan é desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e membro da Associação Juízes para a Democracia


 _____________________________


DECISÃO HOJE ...


Flamengo  x  Uberlândia

19 H

Ginásio do Tijuca TC



 A Nação invadirá o ginásio !!!
______________________________


 Notícia extraordinária !!!

Flamengo diz que receberá Bruno se ele deixar a cadeia


Após o advogado de Bruno afirmar que o goleiro pode ser solto em cerca de três semanas e aumentar a expectativa por um possível retorno aos gramados, o vice presidente jurídico do Flamengo, Rafael De Piro, abriu as portas para que o jogador reative seu contrato com o clube. O dirigente admitiu que o rubro-negro pode receber o atleta assim que ele deixar a prisão e aguarda as determinações judiciais sobre a liberdade para analisar melhor o caso.

De Piro deixou bem claro que as coisas ainda são tratadas no terreno da hipótese, mas disse que o clube nunca pensou em rejeitar o goleiro. Segundo o vice jurídico, o Flamengo apenas evita se manifestar por entender que a possibilidade era remota e o caso pouco esclarecido.

"Diante dessa possibilidade dele ser solto, vamos analisar com calma. E, se ele quiser, vamos recebê-lo. Jamais podemos fechar a porta nesse caso. Ele teve o contrato suspenso, mas podemos muito bem reativar", disse Rafael De Piro, explicando ainda quais são as restrições judiciais que precisam ser esclarecidas para que Bruno volte ao Flamengo.

"Vamos sentar e ter toda boa vontade para ter o retorno, mas precisamos entender como será essa liberdade. Temos que saber se ele poderá se ausentar da comarca onde está sendo julgado [Minas Gerais] e se poderá dormir fora de casa durante esse período", esclareceu o vice jurídico do clube carioca.

Questionado sobre as reais possibilidades da Justiça dar um parecer favorável a Bruno, o advogado do Flamengo se mostrou otimista. "É bem possível que tenhamos essa autorização. Por todo o apelo do caso, creio que a Justiça possa liberar ele dessas restrições de comarca. Além disso, não vejo muitos motivos para ele continuar preso. Vamos ver o que o STF vai decidir de maneira oficial nos próximos dias", opinou De Piro.

AVAL DO FLAMENGO

Jamais podemos fechar a porta nesse caso. Ele teve o contrato suspenso, mas podemos muito bem reativar. É bem possível que tenhamos essa autorização. Além disso, não vejo muitos motivos para ele continuar preso.
Rafael De Piro, vice presidente jurídico do Flamengo, considerando o retorno de Bruno


A expectativa total do retorno agora fica por conta da Justiça, já que o advogado do goleiro, Rui Pimenta, disse em entrevista ao UOL Esporte que irá reapresentar o jogador no dia seguinte do habeas corpus que ele promete conseguir em até três semanas. Pimenta ainda defende a tese de que Bruno tem bons antecedentes e não apresenta risco de fugir. Como parte do processo para conseguir a liberdade de seu cliente, o advogado fez questão de entregar o passaporte do jogador ao Supremo Tribunal Federal.

O crime

Bruno é acusado de participar do sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, sua ex-amante, com quem teve um filho. Desaparecida desde 2010, seu corpo até hoje não foi encontrado pela polícia.
Das dez pessoas envolvidas, outras cinco também foram denunciadas pela Justiça de Minas Gerais, na Comarca de Contagem, por homicídio triplamente qualificado. A pena máxima em caso de condenação pode chegar a 30 anos de reclusão. Dos denunciados, apenas Bruno, o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, permanecem presos, desde 2010. Os demais aguardam o julgamento em liberdade.


_______________________________

 Sexta ...

O pai ¨setentão¨

O casamento de um velhote (+ de 70) com uma rapariga de 20, foi o motivo de todas as conversas na cidade.Um ano depois do casamento, o casal apresenta-se no hospital para o nascimento do seu primeiro filho.A parteira sai da sala de partos para felicitar o velhote e diz-lhe:
 
- É espantoso!....Como é que o Sr. consegue na sua idade?

O velho sorri e diz :
 
- Tem de se manter o motor a trabalhar....

No ano seguinte, o casal aparece de novo no hospital para o nascimento do segundo filho.

A mesma enfermeira acompanha o parto e sai para felicitar o nosso velhote, dizendo-lhe:

- O Senhor é incrível!.... Como é que consegue?

O velho sorri e diz :
 
- Tem de se manter o motor a trabalhar.

Mais um ano e o casal aparece no mesmo hospital, para o nascimento do terceiro filho.

A mesma enfermeira acompanha uma vez mais o parto e, após o nascimento, vai de novo ter com o velhote, sorri-lhe e diz:
 
- O Sr. é mesmo incrível!!... Como é que consegue?

O velho sorri e diz:
 
- É como já lhe disse....tem de se manter o motor a trabalhar.

A enfermeira continua a sorrir.....dá-lhe uma pancadinha nas costas e diz-lhe :
 
É bom trocar o óleo.....este já saiu preto ...


_________________________


6 Grandes Verdades!!!

1ª Verdade:
Ninguém consegue tocar em todos os dentes da boca com a língua.

2ª Verdade:
Todo retardado, depois de ler a 1ª verdade, tenta tocar com a língua
em todos os dentes que tem na boca

3ª verdade:
Descobre que a 1ª verdade é mentira.

4ª Verdade:
Começa a sorrir, porque concorda que é retardado.

5ª Verdade:
Tá pensando pra quem vai enviar essas verdades.

6ª Verdade:
E continua com o sorriso de retardado na cara ? Fala sério, vc tocou
a língua nos dentes, né ?

EU NÃO ! ! ! 

Agora passa pra outro...


Bom fim de semana a todos...

Nenhum comentário: