domingo, 6 de maio de 2012

E como nem tudo são flores... Capítulo 46

Episódio de hoje ...

Joel Santana encara rejeição entre jogadores do Fla após 'rebaixar' juniores ...

Pedro Ivo Almeida - Do UOL, no Rio de Janeiro  





Os dez dias afastado dos gramados e a falta de diálogo com os atletas não foram os únicos motivos que deixaram a relação entre Joel Santana e o elenco do Flamengo estremecida. A decisão do técnico de "rebaixar" o meia Thomás e o atacante Lucas para os juniores sem nem comunicar os dois pegou muito mal entre os jogadores, que começaram a apresentar uma certa rejeição ao comandante nos últimos dias.

Como de costume nas últimas polêmicas do rubro-negro, nenhuma das partes confirma o desentendimento, mas nos bastidores é nítida a falta de entendimento entre jogadores e técnico após as eliminações na Libertadores e no Carioca e o episódio envolvendo os juniores.

Queridos por grande parte do elenco, Thomás e Lucas ficaram extremamente chateados e viram o grupo "comprar" suas respectivas brigas. Algumas lideranças do elenco não gostaram nem um pocuo da atitude do treinador. Ambos só souberam da volta ao time de juniores pelas notícias veiculadas na imprensa. Sem uma posição oficial, eles seguiam treinando no CT do Ninho do Urubu, até que foram comunicados por membros da comissão técnica e pelo vice de futebol, Paulo César Coutinho.

A celeuma, no entanto, não terminou. Diante dos fatos, o vice-presidente de relações externas, Walter Oaquim, juntamente com Coutinho, resolveu chamar os pais dos atletas para uma explicação. Ainda assim, o caso não ficou totalmente esclarecido e uma saída de Thomás não está descartada.
Wellington Nem como exemplo

Após surgir com destaque ainda na época de Vanderlei Luxemburgo, o meia era apontado como uma das grandes promessas recentes das categorias de base do clube. Sem espaço com Joel Santana e diante dos episódios desta semana, o jogador pode ser negociado com um clube de menor expressão para pegar bagagem durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Walter Oaquim ( o senil que parou no tempo ) utilizou o exemplo de Wellington Nem, que foi preterido no Ftricolor das laranjeiras, brilhou no Figueirense e, agora, é um dos destaques do tricolor carioca, para explicar o que pode ser feito com Thomás.

"É um garoto de muito valor, não queremos criar problemas. O caso do Nem no tricolor é um exemplo. Às vezes, um período jogando e ganhando rodagem fora do time pode ser importante no futuro", explicou o dirigente.

Enquanto não resolve a situação dos juniores, o Flamengo espera anunciar nesta sexta-feira as primeiras definições concretas sobre as mudanças no futebol profissional. Além do anúncio do novo diretor executivo, a expectativa é que a diretoria confirme o "pacote" com o meia Ibson e os zagueiros Victorino e Anderson Conceição.

Em resumo:

- Jogadores que se dedicam aos treinos e aos jogos são emprestados e/ou vendidos;

- Promessas da base são utilizados como moeda de troca e/ou "rebaixados" e emprestados para times pequenos;
-  Os reforços são compostos de "refugos" de outros clubes;

- E os "medalhões" além de fazerem o que querem, treinarem a hora que querem, curtir a noitada qualquer dia da semana, sequer dão entrevistas e/ou demonstração de profissionalismo para o Clube...
E essa "turma" está querendo rebaixar o Flamengo nesse brasileiro...
Eles só esquecem de que o Flamengo não é igual algumas outras agremiações que quando foram rebaixadas, simplesmente choram ou tacam fogo na camisa ou tentam "pular da marquise do estádio". 

 Se essa "tragédia" acontecer, a "intifada" Palestina contra Israel será "uma brincadeira de menininhas no parquinho" perto do que essa turma , seus lacaios e familiares sofrerão diante de uma Nação enraivecida  ...  




Seja pacífico, seja cortês, obedeça a lei, respeite todo mundo, mas se alguém põe a mão em você, mande ele para o cemitério.

Malcolm X














Nenhum comentário: