segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mais um ??? Entre na fila !!!


Com planos de ser técnico, Athirson diz que sonha com despedida no Fla

Ex-lateral gostaria de reunir amigos para vestir pela última vez a camisa rubro-negra. Sem boas propostas, ele decidiu pendurar as chuteiras

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 
 
Athirson, Homenagem Vasco fórum contra o racismo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
 
Athirson ainda gostaria de seguir como jogador
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
Aposentado dos gramados, Athirson, de 35 anos, planeja continuar no futebol, mas agora como treinador. Depois de integrar o time de showbol do Flamengo, ele tem atuado como empresário, mas deseja utilizar o conhecimento que conseguiu durante sua carreira para vencer na nova atribuição. O último clube dele como atleta foi o Duque de Caxias, no ano passado.

- No momento estou atuando como empresário, mas tenho a vontade de ser técnico. Estou vendo essa possibilidade de trabalhar com o Leandro Ávila, talvez como auxiliar. Minha vivência no futebol deve me ajudar. Já fui capitão, isso é importante também, assim como o fato de eu ter ido da lateral para o meio de campo - afirmou.

Athirson gostaria que a função de treinador chegasse mais tarde em sua vida, mas, sem boas propostas para continuar jogando, decidiu pendurar as chuteiras. Ele, no entanto, ainda tem um sonho: fazer uma despedida com a camisa do Flamengo, clube que o revelou e onde teve mais sucesso.

- Daria para continuar a jogar, mas não surgiu nada que me agradou. Teria que ficar longe da família, aí aos poucos eu fui tomando esta decisão. Estou há um ano e quatro meses parado. Não adianta não estar feliz, tenho que estar bem para fazer as pessoas felizes com o meu trabalho. Eu ainda quero uma despedida do Flamengo, um jogo festivo com amigos. Vou pedir autorização da diretoria, ver patrocínio... Queria que minha história no clube tivesse mais este capítulo. Eu fico feliz de ser lembrado ainda hoje com carinho pela torcida.

O ex-jogador comentou sobre o momento de carência que o Rubro-Negro vive na lateral esquerda.

- Como flamenguista, torço para o time solucionar este problema. O Magal está tendo esta oportunidade agora, vamos ver se vai se encaixar.

Além do Flamengo, Athirson jogou em clubes como o Juventus-ITA, Santos, Cruzeiro, Bayer Leverkusen, Botafogo, Brasiliense e Portuguesa, além da Seleção Brasileira.


 É mais fácil entrar em contato com o Pet, com o Djalminha, pegar a equipe de showbol e fazer os jogos de despedida, pois se depender dessa turma que manda no clube ... 

Detalhe: O jogo comemorativo dos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes em dezembro passado, pasmem, ainda "está sendo agilizado pelo Departamento de marketing do clube"...

Nenhum comentário: