Rio -  O Flamengo deu o cartão de visitas para o São José e atropelou o rival no primeiro jogo da série melhor de cinco da semifninal do Novo Basquete Brasil (NBB): 84 a 68, nesta terça-feira, no Tijuca, no Rio. Além de fazer 1 a 0, o Fla quebrou uma série de 15 jogos de vitórias consecutivas do clube paulista, melhor colocado na 1ª fase da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, desta vez em São Paulo, às 19h.

Marcelinho fez 14 pontos | Foto: Divulgação
Marcelinho fez 14 pontos | Foto: Divulgação
O jogo coletivo do Flamengo falou mais alto. Ora era Caio Torres, ora era David Jackson, ora era Marcelinho quem brilhava. Kammerichs, Hélio, Fred e Hayes também contribuíram e se destacaram em determinados momentos do confronto. O Rubro-Negro inicia na frente a briga por uma vaga na final.

David Jackson e Dedé, de São José, foram os cestinhas do jogo. Ambos fizeram 17 pontos. Pelo Fla, Marcelinho e Caio Torres anotaram 14 cada um. Murilo e Fúlvio marcaram 15 pontos cada.

O JOGO

O Flamengo começou melhor e sob a batuta da dupla David Jackson e Caio Torres. Os dois, juntos, fizeram 18 pontos, nove para cada, dos 26 que o Flamengo marcou no primeiro período. Fúlvio respondeu com sete para o São José, que perdeu por 27 a 18.

O jogo de garrafão do Fla continuou a dar certo. Caio Torres levava a melhor debaixo da cesta, mas São José conseguiu reagir, sobretudo com bolas de três, e cortou para três pontos a vantagem  rubro-negra. Mas o Flamengo deu a resposta com uma enterrada de Hayes e uma bola longa de Marcelinho no estouro do cronômetro: 41 a 33 para o dono da casa.

O Flamengo soube controlar o jogo e aproveitou as faltas em sequências de São José - Murilo fez sua quarta e Jefferson foi eliminado com cinco. A equipe paulista passou a forçar os arremessos e se perdeu em quadra. O Rubro-Negro abriu vantagem e entrou com 16 pontos de frente no último período.

O Rubro-Negro não permitiu reação ao São José e chegou a abrir 23 pontos de vantagem no último quarto. Era só gastar o tempo para sair de quadra com a primeira vitória na série.