segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais 28 dias ?????

Joel pede reforços e tempo para acertar o Fla: 'Quarta ou quinta rodada'

Técnico diz que o time ainda tem problemas no elenco e comemora a chegada de Ibson: 'Jogador que vai dar qualidade ao nosso meio-campo'

Por Richard Souza Direto do Recife


O volante Ibson chega ao Flamengo na manhã desta segunda-feira e será apresentado pela presidente Patricia Amorim, na Gávea. Joel Santana comemora. Depois do empate por 1 a 1 com o Sport, na estreia do time no Brasileirão, neste sábado, o técnico voltou a destacar a necessidade de reforços. Contra o Leão, o volante Amaral estreou e foi elogiado. Mas é pouco. Na avaliação do treinador, o Rubro-Negro carece de mais nomes.

- Está chegando o Ibson, jogador que vai dar qualidade ao nosso meio-campo. Faltou criatividade para o nosso time hoje (sábado). Com ele e mais dois ou três jogadores que estão para chegar vamos ter uma equipe de porte para jogar de igual para igual contra todo mundo. Dentro do contexto, não foi o resultado que queríamos. Isso nos dá uma condição que exige melhoras. Vamos ter que mexer na equipe.

Além de Ibson (era segundo volante quando saiu do clube), que deve começar a treinar na tarde desta segunda, e Amaral (volante), chegaram o meia Jorge Luiz, ex-Friburguense, e o lateral-direito Wellington Silva, que estava no Resende. Os três últimos nomes, no entanto, são apostas para compor o grupo. Joel vai ter de encontrar a equipe ideal ao longo da competição.

- Vamos estar prontos na quarta ou na quinta rodada, aí vamos ter uma equipe organizada, formada, vamos ter que fazer a equipe no Brasileiro.

Joel Santana Flamengo (Foto: André Chaco / Vipcomm) 
Joel Santana na Ilha do Retiro: estreia ruim no Brasileirão (Foto: André Chaco / Vipcomm)

Alguns reforços em pauta são os zagueiros Juan, do Roma-ITA, Thiago Medeiros, do Madureira, e Rafael Donato, do Bahia. Para ter de volta o defensor criado nas divisões de base do Rubro-Negro, o clube estaria disposto a ceder a revelação Thomás numa troca. Para a lateral esquerda, Ramon, do Corinthians, é a principal opção. A situação de Junior Cesar, que tem proposta do Atlético-MG, ainda será definida.

Em breve, Joel também vai poder contar com Airton (volante). O volante se recuperou de uma fratura no pé esquerdo, sofrida em fevereiro, e já voltou as treinos com bola com o grupo.

O Flamengo terá uma semana de trabalho até a segunda rodada do nacional. No próximo sábado, o time enfrenta o Inter, no Engenhão, às 18h30m. Os jogadores estão de folga neste domingo.


Apenas um  detalhe:

 A quinta rodada vai ter Flamengo x Santos no dia 17/06 (ou seja, mais 28 dias) no Engenhão...


E a frase continua: 

 "2012 promete ... "

Nenhum comentário: