quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Força Teichmann ...

Com tumor testicular, Teichmann, do Flamengo, se afasta das quadras

Ala rubro-negro deverá passar por cirurgia de extração na próxima semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O ala-pivô Guilherme Teichmann, de 28 anos, foi diagnosticado com um tumor testicular e está liberado dos treinos e jogos do Flamengo por tempo indeterminado. Depois de exames de rotina, o problema foi encontrado, e o jogador deverá passar por uma cirurgia de extração na próxima semana. A informação foi confirmada em nota publicada no site oficial do clube.

De acordo com os médicos, a retirada do tumor deve permitir que Teichmann volte às quadras depois do período de recuperação da cirurgia. Segundo a nota, o procedimento deve diminuir os riscos de sequelas no jogador.

Teichmann chegou à Gávea em 2009, depois de uma temporada de destaque no Limeira. Começou a carreira no Corinthians do Rio Grande do Sul e teve passagens por Monte Líbano (SP), South Plains College (EUA), Universidade de Tulsa (EUA) e Universo/Ajax (GO).





A Nação torce por você ...

Twitter



Facebook



Orkut



#ForçaTeichmann


__________________________

Sábado - 03/11/2011

JOGO DESPEDIDA DE LEANDRINHO



Os jogos contra o Bauru, nessa quinta-feira (01.12), e contra a Liga Sorocabana, no sábado (03.12), ambos no Tijuca, serão os últimos de Leandrinho com a camisa do Flamengo. Com o fim da greve da NBA, o jogador terá que voltar ao Toronto Raptors, time com o qual tem contrato na Liga Americana.

"Estou vivendo um momento muito especial na minha vida profissional e pessoal e foi maravilhoso jogar no Flamengo, amadureci muito. Espero encerrar minha carreira no Brasil e, de preferência no Flamengo, porque Flamengo é Flamengo!", disse o jogador.

Ingresso R$ 20,00 (com o Manto Sagrado, R$ 10,00)

Local: Tijuca Tenis Clube



____________________________________________


No penúltimo jogo de Leandrinho, Fla vence o Bauru

Rio - No penúltimo jogo pelo Flamengo, Leandrinho reencontrou Bauru, time pelo qual foi campeão brasileiro em 2002, e ajudou o Fla a bater o rival, que era o último invicto, por 81 a 66, nesta quinta-feira, no Ginásio do Tijuca, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O ala-armador, que vai voltar para o Toronto Raptors com o fim do locaute da NBA, foi um dos destaques do Rubro-Negro com 16 pontos.

Além de Leandrinho, o Fla contou com as atuações de Caio Torres, cestinha do jogo ao lado de Fischer com 19 pontos, Kammerichs, que anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 14 rebotes, e David Jackson, que anotou 15. Marcelinho ficou zerado no primeiro tempo, errou os três arremessos de três pontos que tentou. Na segunda etapa, o ala conseguiu desencantar e terminou a partida com 11 pontos.

Além dos 19 pontos de Fischer, Bauru contou com os destaques de Jeff Agba e Larry. O primeiro com 18 e o Alienígina, como é chamado Larry, com 12.

O Fla volta à quadra neste sábado e enfrenta no Tijuca a Liga Sorocabana às 18h15 na despedida de Leandrinho. No mesmo dia, às 16h, o Bauru encara o Tijuca.

O JOGO

O Flamengo começou melhor, sobretudo no garrafão com Caio Torres, que comandou o time no primeiro quarto. Leandrinho e Jackson auxiliavam o pivô. Assim, o Fla venceu a parcial por 22 a 13.

O Fla passou a errar mais no segundo período e viu o Bauru crescer na partida. Jeff Agba comandou a reação da equipe paulista, que conseguiu ir para o intervalo com o placar empatado: 31 a 31.

Um fato incomum marcou o primeiro tempo do Flamengo: Marcelinho foi para o intervalo zerado. O ala, que jogou quase 16 minutos, errou os três arremessos de três pontos que tentou.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo. Leandrinho logo fez duas cestas. Marcelinho acertou um arremesso de três e enfim pontuou. O Rubro-Negro abriu vantagem, as bolas de longe do Bauru teimavam em não cair, mas Fischer calibrou a mão e ajudou o Bauru a encostar no placar: 54 a 47.

O Fla conseguiu manter o ritmo no último quarto. Leandrinho cresceu de produção. E a dupla Caio Torres e Kammerichs mandava nos garrafões. O Bauru tentava responder com as bolas de três, mas o aproveitamento não foi dos melhores e a equipe paulista conheceu a primeira derrota no NBB.

Nenhum comentário: