terça-feira, 6 de dezembro de 2011

7 !!!


O Jogo ...


Encarte da partida entre Fla e Liverpool
Encarte da partida entre Fla e Liverpool

Cercados de muita expectativa, os jogadores do maior time da história do Flamengo adentraram o gramado do Estádio Nacional diante de mais de 60 mil pessoas presentes e aos olhos da Nação Rubro-Negra do outro lado do mundo, no Brasil. E qualquer dúvida sobre o talento e sobre a capacidade destes jogadores, foi por água abaixo logo aos 13 minutos de jogo. 

Zico lançou Nunes que viu a saída desesperada do goleiro Grobbelaar e, ainda fora da grande área, o encobriu para abrir o placar, e gravar na memória dos rubro-negros uma cena inesquecível. O "Artilheiro das Decisões" saiu para comemorar antes mesmo de a bola entrar, mostrando a certeza e a confiança no futebol do time. "Acidente de percurso", pensaram os ingleses. Coitados, mal sabiam que o show rubro-negro estava apenas começando. 

E o ingleses não poderiam esperar por algo pior. Além do time rubro-negro motivado, Zico estava inspirado. Como (quase) sempre. O Galinho levou à loucura a defesa adversária. Aos 34 minutos, McDermott derrubou Tita na entrada da área e o craque se encarregou da cobrança da falta, mandando a bomba que Grobbelaar apenas rebateu. Na sobra, Lico bateu, o zagueiro Thompson cortou, mas não impediu o gol do oportunista Adílio, que estufou a rede colocando uma vantagem de 2 a 0 no placar. 


Nunes toca por cima de Grobelaar para marcar o primeiro...

Nunes toca por cima de Grobelaar para marcar o primeiro.


O Liverpool sentiu o golpe. Até então sempre com ar de superior, o time inglês percebeu que o título mundial escapava de suas mãos. E escapou em definitivo aos 41 minutos. O maior jogador do Flamengo em todos os tempos, Zico, protagonizou lance parecido com o do primeiro gol e que também terminou no fundo das redes. O Galinho lançou novamente o centroavante Nunes, que avançou e bateu na saída do goleiro: 3x0 e fim de papo. Com 45 minutos de antecedência, a taça já tinha destino certo: o Rio de Janeiro. 


...e sai para comemorar, antes de a bola entrar


...e sai para comemorar, antes de a bola entrar

O segundo tempo foi arrastado, chato mesmo de se ver. O Liverpool não mostrava forças para reagir, limitou-se a ficar na defesa - talvez temendo sofrer uma goleada ainda mais humilhante. Os craques do Flamengo tocavam a bola de pé em pé sem objetividade, envolvendo os combalidos adversários e esperando o tempo passar. Foram 45 minutos de total domínio rubro-negro sobre os ingleses até o apito final, em que o time da Gávea poderia até ter aumentado o placar, em uma grande troca de passes que envolveu Zico, Lico, Leovegildo Lins da Gama Júnior e Adílio, que finalizou de fora da área, mas o goleiro inglês fez a defesa. 

Final de jogo e festa no Brasil, o clube mais popular do país conquistava o mundo. Agora, definitivamente, o Flamengo não poderia ser chamado de "time de Maracanã". Afinal, provou ser imbatível em todo o canto, até mesmo do outro lado do planeta. E Zico provou não apenas ser o "rei do Maracanã", como também, o "rei do Mundo" na década de 1980. Eleito, justamente, o melhor jogador da decisão, o Galinho se firmava mais ainda como o maior de todos os tempos na história do rubro-negro. 

Foi o dia em que frases como "Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo" e "Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro" fizeram mais sentido para os torcedores do Clube. Uma vitória que fica marcada para sempre na história do Clube. 








_______________________________________



Hoje tem comemoração !!!

  30 anos do jogo do "ladrilheiro" ...



De todos os invasores de campo da existência do Maracanã, o mais comentado até hoje é o ladrilheiro Roberto Passos Pereira. Torcedor da Geral que interrompeu a final Flamengo x Vasco de 1981, com o intuito de esfriar a reação cruzmaltina. O Vasco da Gama havia conseguido vencer os dois jogos anteriores. Mas como o time da colina entrou na decisão com uma grande desvantagem, precisava de outro bom resultado no terceiro jogo da final. Mas foi o Flamengo que saiu na frente no ultimo jogo, marcando o primeiro depois do cruzamento, Nunes cabeceou a bola bateu em Zico e sobrou para Adílio que fez 1 x 0. Mas a vantagem do Flamengo se ampliaria, 4 minutos depois Nunes fez 2 x 0 com gol de fora da área encobrindo o goleiro vascaíno.

A torcida rubro-negra fazia a festa pois a vitória dava o título ao Flamengo, então a partir daí comecaria uma corrida contra o tempo da equipe cruzmaltina que precisava empatar se quisesse se sagrar campeã. O Vasco consegue diminuir aos 38 do segundo tempo, botando mais emoção ainda no clássico e aumentando a pressão vascaína.






Nesse momento entrou em campo Roberto Passos Pereira, o ladrilheiro, torcedor do Flamengo que começou a correr dentro do campo de um lado para o outro com o intuito de esfriar os jogadores vascaíno, que se irritaram e o lateral Gilberto chegou a agredir o torcedor. Mas depois de 5 minutos de paralização o jogo recomeça e nada de importante acontece, após 4 minutos de acréscimo o juiz termina o jogo e o Flamengo se sagra campeão carioca do ano de 1981, sete dias depois o clube seria campeão mundial em cima do Liverpool. 




Final

Flamengo 2   x  1 bacalhau

Flamengo, Campeão Estadual de 1981







_________________________________________



E 02 anos da conquista do Hexa !!!





Nenhum comentário: