quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

5 !!!




5 dias para a grande data !!!







"Para qualquer um a camisa vale tanto como uma gravata. Não para o Flamengo. Para o rubro-negro a camisa é tudo! Já tem acontecido várias vezes o seguinte: quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Nelson Rodrigues





Dia 13 de Dezembro


20 H


Canal 70 ESPN Brasil


Documentário 1981 - O Ano Rubro Negro ...






"É o ai Jesus ..."





Comemoração no trator

Por Raimar Redoval de Melo

"Dia da Decisão. Por conhecidência, festa de formatura de um grande amigo meu. Mas eu não poderia perder o principal jogo do Mais Querido. Então, assistiria à partida e logo após iria ao local da festa de formatura. Acontece que, depois da grande e massacrante vitória, não havia transporte para o meu deslocamento. Não tivemos dúvidas. Eu e um primo também flamenguista resolvemos ir de trator para a festa. Era o único veículo disponível, pois os outros já estavam na festa com meus irmãos e primos. Fomos triunfantes de trator para a formatura. Afinal, fomos campeões mundiais, e campeões mundiais podem tudo! Nossa chegada na festa foi muito comemorada, pois estávamos em cima de uma máquina agrícola comemorando o título da máquina de futebol do Flamengo. Esse fato aconteceu em Campina Grande e teve muita repercussão à época" 


*          *          *


Naquela época dificilmente sofríamos em jogos do Flamengo

Por Marcelo Silva Ribeiro

"Vinte e cinco anos se passaram e eu nem me dei conta. Lembro-me bem, o jogo contra o Liverpool começou tarde, por volta de meia noite, mas naquela época dificilmente sofríamos em jogos do Flamengo, à exceção do primeiro jogo (ou segundo?) com o Cobreloa, em que um jogador da equipe chilena entrou com uma pedra na mão desferindo socos na cabeça dos nossos jogadores, bem verdade que depois o Ancelmo se encarregou de dar o troco... A final foi uma moleza... Nunes endiabrado marcou dois, e outro craque nosso fez mais um (foi o Zico?). Parabéns rubro-negros, especialmente aos previlegiados que vivenciaram uma época inesquecível. Tomara que as novas gerações possam um dia saborear momentos como aqueles, mágicos, de transe coletiva. Aos que hoje sofrem vendo botinudos vestirem o manto sagrado um consolo: não há bem que dure pra sempre, nem mal que não se acabe..."


__________________________________


Hoje tem Basquete  

NBB 2011



20h 

Joinville x Flamengo

Transmissão Sportv 38

Nenhum comentário: