domingo, 11 de dezembro de 2011

2 !!!





A multidão engoliu meu carro. E foi maravilhoso

Por Mauro Nogueira

"Flamengo Campeão do Mundo: 1981. Dezembro, Aeroporto internacional do Galeão, 19h. Eu tinha um Dodge Dart 1973 bem velho, e junto com alguns amigos resolvemos continuar a festa e fomos para o aeroporto com muita bandeira e o carro com dizeres relativos ao Mengão Campeão do Mundo. Ao chegar no setor de desembarque internacional, a torcida estava toda lá, e não se podia passar com o carro. Insisti buzinando, e a torcida veio para cima do carro. Acho que uns 50 torcedores subiram em cima do meu Dodge. Eu tentava movimentar o carro, mas era impossivel com a galera em cima. O coitado do carro, apesar de ser um V8, não se mexia, foi engolido pela multidão. E pude ver no dia seguinte, na 1º página do jornal O Globo, a foto da galera. Por mais que se tentasse era impossível descrever que carro era aquele. Mas isso na hora não importava. O que importava era comemorar. Foi maravilhoso."




Rubronegramente inesquecível

Por João Lima Filho

"Nesta noite estávamos muito apreensivos, vindos de uma difícil disputa em três partidas com o Vasco pelo Carioca de 81, e da batalha com o Cobreloa, também em três jogos. Esperávamos outra guerra, mas o timaço do Mengão deu uma verdadeira aula de futebol, desfilando seu repertório de jogadas maravilhosas, passes perfeitos, entrosamento mágico entre todos os jogadores. Fim do primeiro tempo, três a zero. Jogo resolvido. Fui comemorar no famoso bar Garota de Ipanema, reduto Rubro-Negro em várias outras conquistas. Seu dono à época, Rubro-Negro de quatro costados, franqueou o chopp para todos. Lembro que ele me pediu ajuda e passei a ser um dos seus funcionários a servir chopp pra moçada e, é claro, a tomar também, pois ali se eternizava a maior glória que um clube poderia alcançar em sua História. Lembro até hoje, e vejo na fita do jogo, o Domingo Bosco, nosso supervisor campeão, berrando ao fundo do áudio dos gritos do Galvão Bueno na transmissão da Globo, "É campeão do Mundo, é do Mundo, meu Deus, é campeão do Mundo!". Uma coisa linda, um momento inebriante, entre lágrimas e abraços... Foi rubronegramente inesquecível!"








Meu bem, volto já...

Por Andy Colla

"No início de dezembro de 1981, o pai de um amigo meu saiu de casa pra comprar pão de manhã, e à noite ainda não havia retornado. A família, em desespero, procurou por ele em hospitais e polícia. Debalde. No fim do mês, quando quase não restavam esperanças de encontrá-lo vivo, eis que ele chega em casa, com uma camisa do Flamengo e uma bandeirinha do Japão: tinha ido a Tóquio ver a final do Mundial Interclubes sem avisar a ninguém..."




Estranho no ninho do urubu

Por Cláudio Engelke

"Não tenho foto, vídeo ou áudio. Não sou flamenguista nem carioca. Sou gaúcho e gremista. Aí vcs vão perguntar o que é que eu tô fazendo aqui. Acontece que, há 25 anos, nós estávamos no Rio, hospedados no Hotel Glória em um Congresso médico e fomos, minha esposa e eu, acordados pela barulhenta passagem de um 'cordão' rubro-negro, a pé rumo ao aterro do Flamengo. Isso no meio da madrugada. Fomos à janela observar a comemoração alegre dos flamenguistas. Essa é minha a singela lembrança" 







"Eu Teria um desgosto profundo ... 

... se faltasse ..."

 __________________________________________


Nenhum comentário: