domingo, 27 de novembro de 2011

Mais uma vitória fantástica !!!




Flamengo atropela o Brasília no NBB

Equipe rubro-negra vence seu maior rival por 110 x 72 com show de Marcelinho

  

Fla passou por cima do maior rival das quadras Fla passou por cima do maior rival das quadras
O Flamengo atropelou seu maior rival das quadras. Na tarde desse sábado (26.11), o Rubro-negro não deu chances ao Brasília e venceu por  110 x 72, no Tijuca Tênis Clube, pela quarta rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Agora, o Flamengo soma três vitórias e uma derrota na competição. Já o Brasília perdeu a sua invencibilidade. Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 25 pontos.  A próxima partida será contra o Bauru, na quinta-feira (01.12), às 20h.

As cestas de três pontos foram a grande arma do Flamengo no primeiro tempo. Com 64,71% de aproveitamento, a equipe converteu 11 bolas: quatro de Marcelinho, duas de Hélio, duas de Leandrinho e três de David Jackson. E o Rubro-negro dominou o primeiro quarto (27x 12). Quando a vantagem já era de quinze pontos, o Brasília começou a tirar seus titulares , alegando que a quadra estava escorregadia. O Flamengo, por sua vez, manteve sua força máxima e foi para o intervalo vencendo por 54 x 33.

O segundo tempo foi um verdadeiro passeio do Flamengo. O time continuou eficiente nos arremessos de três (60% no total), com destaque para Marcelinho (sete arremessos convertidos no total). O terceiro quarto terminou em 86 x 63 e o Fla chegou aos 100 pontos a poucos minutos do fim, num lance livre de Teichmann. Final: 110 x 72.

"Foi uma opção do treinador deles tirar os titulares. Antes da partida, a arbitragem avisou que se tivesse algum risco para os jogadores, a partida seria interrompida. Se não interromperam era porque tinha condição de jogo e todos deveriam jogar. Fizemos a nossa parte e vencemos uma partida importante. Agora é dar sequênicia à boa fase"
, explicou Marcelinho.

Diretor de basquete do Flamengo, Arnando Szpiro  também comentou o ocorrido:
 
"A quadra parecia um pouco escorregadia, mas nada que comprometesse o espetáculo, tanto que o Flamengo deu show. Já jogamos até em quadra de borracha em Brasília e o piso do Tijuca é de altíssimo nível, recém colocado. O Flamengo vai sempre optar por colocar em quadra sua força máxima. Nosso objetivo é sempre ganhar", disse.

O Flamengo começou com: Leandrinho (22), David Jackson (17), Marcelinho (25), Kammerichs (4) e Caio Torres (14). Entraram: Hélio (9), Fred (-), Guto (-), Teichmann (8), Duda (-) e Wagner (11).

Greve NBA

A notícia do possível fim da greve da NBA pegou o armador Leandrinho de surpresa. O jogador tem contrato com o Toronto Raptors e terá que voltar ao Canadá ao fim do locaute.
"Ainda não é oficial, mas existe essa possibilidade de a temporada começar no Natal. Estou vivendo um momento muito especial da minha carreira e estou muito feliz no Flamengo. Está sendo uma experiência muito boa .. Espero encerrar minha carreira no Brasil, de preferência no Flamengo, pois Flamengo é Flamengo", disse Leandrinho.

Juvenis a uma vitória do título estadual

Na preliminar, em um jogo emocionante, o time juvenil venceu o Macaé por 73 x 71, na primeira partida da final do Campeonato Estadual da categoria, no Tijuca Tênis Clube. Agora, o time comandado por Marcus Hygino vai buscar o título na próxima quarta-feira (30.11), às 19h, em Macaé. O rubro-negro Felipe Ranieri foi o destaque do jogo, com 18 pontos. Ricardo Bampa fez 17.






____________________________________


Enquanto isso no Moacyrzão ..
 

Torcida do Fla grita 'volta' para Andrade e vaia Alvim e Luxemburgo

Torcedores estendem faixa com a frase 'Libertadores é obrigação'

Por Janir Júnior Macaé, RJ

 
Andrade e Adílio no Moacyrzão para o jogo do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM) 
Andrade e Adílio no Moacyrzão para o jogo do Fla
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

Presente ao estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, Andrade, técnico do Flamengo na conquista do hexacampeonato brasileiro em 2009, foi muito saudado pelos torcedores rubro-negros e ouviu gritos de ‘volta, volta’. Quando foi anunciada a escalação do time com Felipe; Léo Moura,Welinton, Alex Silva e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Fierro e Thiago Neves; Thomás e Ronaldinho grande parte da torcida vaiou.
Com uma faixa com a frase 'Libertadores é obrigação', torcedores vaiaram quando foi anunciado no alto-falante os nomes de Rodrigo Alvim e Vanderlei Luxemburgo. O técnico vive momento de pressão no cargo. A torcida rubro-negra comparece em grande número ao Moacyrzão.



Me desculpe os que estão eufóricos com o resultado de hoje, mas eu só tenho a postar que...

É muito pouco para a nossa Nação... Muito pouco mesmo...

Nenhum comentário: