quarta-feira, 23 de novembro de 2011

30 anos - Libertadores 1981 ...

A propósito, pra quem possui um contato estreito com alguém dos departamentos de Marketing, histórico ou até mesmo das Presidências ou do Conselho deliberativo ...



Informem a eles que o Flamengo em 2011 comemora HOJE 30 anos da conquista da Libertadores. E o Mundial interclubes será daqui a três semanas.  

Então eu estou publicando a relação dos atletas profissionais que participaram dessas campanhas, para que não possam surgir  camisas retrô  "em homenagem ao Romário ou do Petckovit como campeões do Mundo pelo Fla em 81", por exemplo ...

Goleiro: 1 Raul

Lateral-Direito: Leandro
Zagueiro: 3 Marinho
Zagueiro:4 Mozer
Lateral-Esquerdo: 5 Júnior

Volante: 8 Adílio
Volante: 6 Andrade
Meia:10  Zico

Ponta de Lança: 7 Tita
Ponta de Lança: 11 Lico
Centroavante:9  Nunes





No dia 13 de novembro de 1981, o Clube de Regatas do Flamengo dava o pontapé inicial na conquista de seu primeiro grande título internacional, a taça Libertadores da América. Não seria fácil, contudo. O primeiro jogo contra o Cobreloa do Chile aconteceu no Maracanã, com vitória rubro-negra por 2x1. No jogo de volta, em Santiago, o time da casa entrou disposto a vencer de qualquer maneira. Não foi um jogo, foi uma carnificina. Com o incentivo de sua torcida e contanto com uma arbitragem pusilânime, o Cobreloa bateu o quanto quis no Flamengo. Um detalhe ganhou a história: o zagueiro chileno Mário Soto entrou em campo com uma pedra na mão, com a qual atingiu Adílio e Lico, que sangraram muito. O time brasileiro não suportou a pressão e perdeu por 1x0. O jogo extra e decisivo, realizado em Montevidéo, foi a vingança flamenguista. Muito melhor tecnicamente, o time de Zico e Nunes venceu por 2x0, numa partida em que o jogador Ancelmo entrou em campo com um único propósito: o de partir em dois o desleal Mário Soto. O fez e foi imediatamente expulso. Mas era tarde. O Flamengo conquistava a América e carimbava o seu passaporte para o vitorioso jogo contra o Liverpool em Tóquio.







Ficha Técnica


FLAMENGO 2x0 COBRELOA
Finalíssima da Taça Libertadores da América 1981




Local:
Estádio Centenário, Montevidéu (URU)


Data:
  23 de Novembro de 1981


Árbitro:
  Cerullo (Uruguai)



Gols:
Primeiro tempo: Zico 18min, Segundo tempo: Zico 39min



FLAMENGO: 
Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade,Leandro e Zico; Tita, Nunes (Anselmo) e Adilio


Técnico
Paulo César Carpeggiani


COBRELOA:
  Wirth.Tabile. Paes (Munõz). Mario Soto e Escobar. Jimenez. Marello e Alarcon. Puebla. Siviero e Washington Oliveira. Técnico: Vicente Cantatore.



ALELUIA !!!


O Flamengo fez uma página a respeito do assunto !!!

http://www.flamengo.com.br/site/libertadores


___________________________________________

A propósito, falando do mesmo assunto..


Alguém saberia me informar, o que houve com a festa em homenagem ao Petckovit que o Flamengo prometeu realizar na Sérvia ???

Nenhum comentário: