domingo, 20 de novembro de 2011

É ...










E mais um passo para o "gorila histórico" foi concretizado na tarde de hoje ...

_________________________


20.11.11 às 08h17

No Flamengo, planejamento para 2012 começa neste domingo

POR VITOR MACHADO

Goiânia - A permanência de Ronaldinho no Flamengo começa a ser decidida neste domingo, às 17h, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO. Dele, de outros jogadores do elenco e até do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em quinto lugar na tabela, o time precisa cumprir a meta do ano e conquistar a vaga na Libertadores. Caso contrário, o camisa 10 da Gávea pode negociar a sua saída, e o treinador, ser demitido. Além disso, a classificação ajudaria na manutenção de jogadores como o goleiro Felipe, emprestado ao Rubro-Negro pelo Braga, de Portugal, até o 31 de dezembro.

“No Flamengo, título é sempre obrigação, mas, como não dá, pelo menos temos que nos classificar para a Libertadores. Tudo depende disso. Patrocinadores, se os atletas vão ficar... tudo muda”, disse Felipe.

Thiago Neves, Renato, Ronaldo Angelim, o goleiro Vinícius, o volante Fernando e o meia Vander também ficarão sem contrato após a virada do ano. Para alguns, será o fim da linha na Gávea. Outros ainda querem provar que farão falta caso seus vínculos não sejam prorrogados. Por isso, Felipe promete encarar os últimos três jogos do Brasileiro como uma espécie de peneira.

“A classificação para a Libertadores será importante para mim. Se conseguirmos, o clube vai querer investir mais. Eu quero ficar. Vou dar a vida nesses três jogos para deixar uma boa impressão”, afirmou o camisa 1, que revelou, porém, que as conversas sobre a renovação do seu compromisso com o clube estão paradas até o fim do Brasileirão.

“Tivemos uma conversa, mas eles preferiram não falar mais sobre isso, para não afetar em nada nesse fim de campeonato. Vamos esperar acabar, temos até 31 de dezembro para resolver. O meu pensamento agora está somente nesses três jogos”, emendou.

Embora tenha contrato, Willians, desgastado com a comissão técnica, pode sair. Ele interessa ao Santos e poderia ser envolvido numa troca por Ibson, revelado na Gávea.

“Com mudanças ou não, todo mundo está focado em conseguir a vaga para disputar a Libertadores”, disse o pitbull.



________________________________________

Luxa: ‘Não posso falar que o Fla vai ganhar a vaga na Libertadores’

Técnico ataca críticos e diz que equilíbrio do Brasileiro não permite garantir a classificação

Por Richard Souza Goiânia

Vanderlei Luxemburgo dedicou a maior parte da entrevista coletiva ao desabafo. Fez duras críticas aos seus críticos. O empate sem gols do Flamengo com o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, ficou em segundo plano. O Rubro-Negro vive dias difíceis, não tem mais chances de conquistar o título brasileiro e corre o risco de não conseguir a classificação para a Libertadores do próximo ano. O resultado do Serra Dourada deixa o time em sexto, com 57 pontos.

A ameaça não permite ao técnico assegurar que o objetivo maior do projeto que ele conduz será alcançado. Segundo Luxa, culpa do equilíbrio da competição.

- Ninguém garante. Quem garante que o Corinthians vai ser campeão? Os matemáticos, os articulistas, se quebraram muitas vezes, já erraram muitas vezes. Está tudo em aberto. Não posso falar que o Flamengo vai ganhar a vaga na Libertadores. O Flamengo vai brigar, está em igualdade de condições.

O treinar acredita que o mau momento do time está sendo supervalorizado e fala em cobrança exagerada.

- Só dependemos de nós. O Corintihans teve que ganhar hoje (domingo) para ultrapassar o Vasco. Na parte de baixo da tabela, é a mesma coisa. O Flamengo depende dele. Se ganhar do Inter, em casa, e do Vasco, tem a vaga na Libertadores. O Flamengo não saiu da competição. A competição está muito dura para todas as equipes. Está uma coisa normal, aguerrida, pegada.

Assim como no melancólico empate sem gols com o Figueirense, quinta-feira passada, ele e os jogadores deixaram o gramado sob vaias e gritos de “time sem vergonha”. O treinador enxerga uma influência da imprensa neste comportamento.

- Existe uma tendência. A tendência agora é a crítica. Tudo o que fizer é crítica. A torcida está chateada, não sei se está sendo conduzida. O Flamengo não está fora da Libertadores, depende dele para chegar. Precisamos do torcedor do nosso lado, estamos correndo, lutando, os jogadores não estão de sacanagem, deixando de honrar a camisa. Estamos trabalhando jogo a jogo. Acho que tem que ter um pouco de calma. 

O que me incomoda é a perseguição jornalística, a covardia - disse, deixando claro em seguida que um de seus alvos era o jornalista Renato Maurício Prado.

O grupo terá folga nesta segunda-feira e volta ao trabalho na terça. A partida contra o Inter será em Macaé, domingo que vem, às 17h (de Brasília). O Colorado é um rival direto, tem os meses 57 pontos do Fla, mas com uma vitória a mais (15 contra 14).

O lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Muralha estão suspensos para o confronto. O volante Airton torceu o tornozelo esquerdo e vai iniciar tratamento médico.


Nenhum comentário: