segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fla homenageia Cláudio Coutinho, morto há 30 anos





Rio - Treinador histórico do Flamengo, Cláudio Coutinho recebeu uma homenagem do Rubro-Negro nesta segunda-feira, quando completa-se 30 anos de morte do técnico. O evento organizado pelo clube contou com missa na Capela São Judas Tadeu, na Gávea e contou com a presença da presidente Patrícia Amorim, além de outros membros da diretoria do Fla.

O filho de Cláudio Coutinho e também diretor de relações externas do Flamengo, Paulo César Coutinho, agradeceu à homenagem. "É uma grande honra meu pai ser lembrado com tanto carinho e consideração mesmo depois de tanto tempo de sua morte. A Patrícia é muito especial e só ela mesmo para lembrar e fazer essa homenagem", disse ao site oficial do clube.



Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Missa reúne craques rubro-negros da década de 1980 | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Além da missa, a diretoria aproveitou a ocasião para reinaugurar a placa do ginásio de ginástica artística do clube, que leva o nome de Cláudio. "Ele era referência não só no futebol como em todos os esportes. E continua sendo. O Flamengo reconhece a presença dele aqui até os dias atuais. O Claudio Coutinho era um modelo de trabalho. Essa foi a maneira que encontramos de agradecer e transmitir o nosso carinho à família dele", afirmou a presidente Patrícia Amorim.

Cláudio Coutinho foi campeão brasileiro com o Flamengo em 1980 - além do Cariocão de 1978 e 1979 - e é idolatrado na Gávea por ter organizado o time que viria a ser campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 1981.



Claudio Coutinho. Um treinador de verdade ...

Nenhum comentário: