quinta-feira, 17 de novembro de 2011

E a Nação vai "invadir" mais uma livraria !!!


Em homenagem a data de hoje onde o Clube de Regatas do Flamengo comemora OFICIALMENTE os seus 116 anos, amanhã será lançado mais um livro em homenagem aos 30 anos das maiores conquistas do Clube...


17 de novembro de 1895







Eis o convite para o lançamento de “1981 – COMO UM CRAQUE IDOLATRADO, UM TIME FANTÁSTICO E UMA TORCIDA INIGUALÁVEL AJUDARAM O FLAMENGO A GANHAR TANTOS TÍTULOS E CONQUISTAR O MUNDO EM UM SÓ ANO”, livro do blogueiro André Rocha com MAURO BETING pela MAQUINÁRIA EDITORA 

Segue mais uma prévia do conteúdo da obra: o sumário, com sinopses dos capítulos:

I – Mesa de bar: um “marco zero” inusitado
O encontro horas depois da derrota doída para proteger um companheiro e fazer uma espécie de “pacto” de vitórias, um ano depois da perda de Geraldo (como seria com ele?)

II – Cláudio Coutinho: Muito além do overlapping (itálico) e do “ponto futuro”
A história do militar que foi à Nasa, ajudou a preparar o Brasil de 1970, dirigiu a seleção na Copa de 1978 e moldou o padrão tático do time que viria a ganhar tudo.

III – Brasileiro de 1980: o fim do estigma estadual
O início hesitante, a frustação na negociação com Dinamite, a chegada de Nunes e o título polêmico, suado e sofrido contra o Galo (análise detalhada das finais).

IV – Taças, crise, recomeço
Os títulos internacionais, a Taça GB 1980, a “tragédia na neblina”, Modesto Bria, Dino Sani, a eliminação no Brasileiro de 1981 e a reconstrução do time no início do Estadual.

V – Taça Libertadores e o “grupo da morte”
A dura primeira fase do torneio continental com Atlético-MG, Olimpia (campeão em 1979) e Cerro Porteño que precisou de um jogo extra e a volta de Carpegiani, como treinador.

VI – A batalha do Serra Dourada e o passeio da fase semifinal
O polêmico Flamengo x Galo de Goiânia, com a visão de Júnior, Zico, Palhinha e José Roberto Wright, trinta anos depois, e a classificação tranquila contra Jorge Wilstermann e Deportivo Cali.

VII – Flamengo 6×0 Botafogo: a “Revolução Lico”
A goleada histórica que marcou também a entrada definitiva de Lico no time titular. Análise tática com Jonathan Wilson (“Inverting the Pyramid”), Andrade, Zico, Júnior e Carpegiani.

VIII – Cobreloa: a trilogia da conquista continental
O ótimo primeiro tempo e o sufoco no final no Maracanã; a intimidação e o violento Mario Soto em Santiago; o troco na bola e no pau (Caso Anselmo) em Montevidéu.

IX – Vasco: Coutinho, Dinamite, ladrilheiro e a vitória final no Carioca
O impacto da morte de Coutinho, as duas derrotas nos pés do ídolo rival e a redenção no confronto final, com primeiro tempo perfeito e a invasão de campo que esfriou o adversário

X – Liverpool: o mundo em 41 minutos
O problema com passagens aéreas, a cuidadosa preparação, análise do time inglês, o primeiro tempo de sonhos e o triunfo em Tóquio, mesmo com a cara feia de Carpegiani.

XI – Taça de Ouro 1982: o amadurecimento tático e a “unificação” dos títulos
As viradas, a afirmação do padrão de jogo e mais polêmica na vitória final sobre o Grêmio que “unificou” as conquistas: cidade, estado, país, continente, planeta.

XII – Há um ponto final?
Onde termina esta epopeia? Brasileiro de 1983, ida e volta de Zico, Copa União 1987, despedida do Galinho, retorno de Júnior, Copa do Brasil 1990, BR-1992, BR-2009, 2011?

XIII – O lugar na história
O “torneio” de Jonathan Wilson, duelos virtuais, semelhanças com o Barcelona e a opinião de Mano Menezes sobre o maior time brasileiro que viu jogar.

XIV – Zico
Craque, artilheiro, ídolo e protagonista. Exemplo dentro e fora de campo.

XV – Últimas palavras
Textos assinados pelos autores sobre a nação rubro-negra e o misto de temor, raiva e admiração dos rivais.
Gostou do “cardápio”? Concorra a dois exemplares autografados pelos autores escrevendo nos comentários “Eu quero” e deixando seu e-mail para contato. O anúncio dos vencedores será no dia 18, data do lançamento oficial na Livraria Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19 horas.



Dia 18 de novembro

Livraria Travessa do Shopping Leblon, 

Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A
cep. 22430-060 
Tel: (21) 3138-9600

19 horas





 R$ 36,00



Se alguém conhecer, informe aos "trapalhões" que estão com "tanta propriedade e competência" realizando festejos e marketing dos 30 anos da Libertadores e do Mundial Interclubes , que no ano que vem - 2012 será comemorado o CENTENÁRIO DO FUTEBOL DO CLUBE ...


___________________________________________



Hoje começa a "contagem regressiva" para o "pofexô" no comando do time do Flamengo ...

...ou não ...

Flamengo x Figueirense

20:30 H

Estádio do Engenhão

Desta vez eu vou ao jogo. Quero assistir - de novo - as lambanças do treinador, o "corpo mole" de alguns medalhões, a "fritura" dos jogadores mais novos, e a "técnica refinada" de uma meia dúzia de atletas do clube...




 ... boa sorte para mim... e muita paciência também ...





______________________________________________



E a propósito, complementando o assunto anterior ...



Passou desapercebido...
Um detalhe que quase ninguém comentou no último jogo do Flamengo. O “intocável”, homem de confiança, injustiçado, futuro jogador da seleção, “futuro” reforço da Inter de Milão e, o zagueiro que – palavras dele – está no melhor momento da carreira, misteriosamente foi barrado do time titular do Flamengo. 
Alguém acredita na explicação do “pofexô” de que o Welinton foi barrado pois estaria fora de forma ???

Nenhum comentário: