sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nova parceria: Flamengo e Unicef


03/11/2011 16h14 - Atualizado em 03/11/2011 16h14

Fla terá uniformes especiais para celebrar parceria com o Unicef

Camisas receberão aplicação de frases e números desenhados por crianças na partida contra o Cruzeiro

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

 
Unicef Flamengo (Foto: Divulgação) 
Crianças enviaram mensagens ao clube
(Foto: Divulgação)
O Flamengo vai entrar em campo no domingo com camisas com frases alusivas ao ECA (estatuto da criança e do adolescente). Cada jogador terá uma mensagem especial no uniforme que usará no jogo contra o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão.  Os números terão traços infantis, desenhados por crianças selecionadas pelo Unicef, novo parceiro do clube.




No momento da entrada em campo, todos estarão acompanhados de uma criança. Ronaldinho, por exemplo, vai entrar com Edson Alves, de 14 anos, um dos sobreviventes da chacina  na escola Tasso da Silveira, em Realengo. Esta será a primeira das ações da parceria entre Flamengo e Unicef, que será  apresentada oficialmente na manhã desta sexta-feira no clube. No evento, estarão presentes Vanderlei Luxemburgo , Ronaldinho, César Cielo e outros atletas do clube, além do diretor-executivo mundial do Unicef, Antony Lake, e a representante do Unicef do Brasil, Marie Pierre Poirer.
Na parceria, o Flamengo se compromete a realizar ações para melhorar a vida de crianças e adolescentes em todo o  Brasil.

Unicef Flamengo (Foto: Divulgação) 

Os números  das camisas também serão especiais contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação)







_____________________________________


BASQUETE

Equipe rubro-negra venceu o UTE, do Equador, e nesta sexta terá pela frente o Boston College (CHI)




Em busca do bicampeonato, o Flamengo estreou com uma boa vitória na primeira fase da Liga Sul-Americana. A equipe derrotou o UTE, do Equador, por 109 x 77, na noite dessa quinta-feira (03.11), no Ginásio Municipal Carlos Cerruti, em Córdoba, na Argentina. Nesta sexta-feira (04.11), a equipe rubro-negra volta à quadra contra o Boston College, do Chile, às 20h30m (de Brasília).
O pivô americano Quentin Smith, do UTE, foi o cestinha, com 24 pontos. Pelo Flamengo, o astro Leandrinho foi o maior pontuador, com 22 pontos. O argentino Kammerichs, ídolo da torcida local, fez 20 pontos.

"Por ser o primeiro jogo, acho que foi muito bom, mas é claro que ainda temos algumas coisas para melhorar, principalmente na parte defensiva", disse Leandrinho, que fez seu primeiro jogo oficial com a camisa do Flamengo. "Estava ansioso, acho que todos sentiram um pouco a estreia. Estou muito feliz com essa oportunidade que o Flamengo. Está sendo uma grande experiência profissional e de vida", completou.

O jogo foi equilibrado no começo mas logo o Flamengo assumiu a liderança do placar e, com uma cesta de David Jackson, abriu 12 pontos (30 x 18). O primeiro quarto terminou 30 x 21 para o Rubro-negro. Hélio e Átila entraram bem no segundo período e o Flamengo não teve dificuldades para se manter na frente e ir para o intervalo vencendo por 52 x 36, com 13 pontos do americano.

Na volta do vestiário, com o time titular em quadra, o Flamengo chegou a abrir 26 pontos: 73 x 47. E o terceiro quarto terminou em 80 x 58 para a equipe carioca. Na última parcial, a vantagem rubro-negra seguiu na casa dos 20 pontos. No final, o Flamengo disparou e fechou o jogo em 109 x 77.

"O Flamengo é uma equipe de muito potencial, mas ainda precisamos corrigir algumas falhas, principalmente na defesa. De qualquer maneira, cumprimos nosso objetivo, que era vencer e agora tiramos um pouco dessa ansiedade da estreia", afirmou o técnico Gonzalo Garcia.

O Flamengo começou com: Leandrinho (22), Marcelinho (18), David Jackson (17), Kammerichs (20) e Caio Torres (5). Entraram: Hélio (10), Fred (2), Átila (9), Teichmann (4), Wagner (2) e Guto (-).


_____________________________________


Acessem o site:







____________________________________


E hoje é sexta ...
 
Balde, colher ou copo?
 

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO DE BARBACENA - O teste da banheira.

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:

- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

O diretor respondeu:

- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.

- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?

Moral da história:

"Às vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta saber enxergá-las".

Agora, cá entre nós, diz a verdade... Você também escolheu o balde, né? Liga não. Semana que vem vou ao hospital te fazer uma visitinha.


Nenhum comentário: