quarta-feira, 9 de novembro de 2011

E como nem tudo são flores... Capitulo 36


Episódio de hoje ...

Sem patrocínio, jogo para celebrar 30 anos do Mundial corre risco

Campeões de 81 planejam amistoso contra time do Liverpool no Engenhão, mas diretoria corre atrás de dinheiro: 'Disseram que estava difícil,' diz Adílio


Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 
flamengo 30 anos do mundial (Foto: Wagner Meier / GLOBOESPORTE.COM) 

Campeões pelo Fla em 81 durante gravação na
TV Globo (Wagner Meier / GLOBOESPORTE.COM)

A um mês e seis dias de assoprarem as velinhas pelo aniversário de 30 anos da maior conquista da história do Flamengo, os herois do time de 1981 permanecem à espera de uma resposta positiva da atual diretoria para saber se haverá bolo, brigadeiro e celebração oficial. A ideia alardeada e planejada é a realização de um amistoso no dia 14 de dezembro, no Engenhão, contra o time do Liverpool que perdeu por 3 a 0 em Tóquio.

Porém, as notícias não são animadoras. Os ex-jogadores rubro-negros foram informados no fim de outubro que a realização do jogo está ameaçada.

- Estamos na indefinição. O problema é a questão financeira e buscamos um patrocínio. Temos que pagar viagens e cachês dos atletas e isso pega um pouco - explicou rapidamente o diretor de marketing do Flamengo, Marcus Duarte.

Líder dos veteranos, Adílio economiza nas palavras, mas transparece chateação com o impasse.

- Se a torcida vai ficar frustrada, imagina a gente? Fiz o contato com os ingleses e os coloquei para conversar direto com o Flamengo. Mas o pessoal do marketing disse que está muito difícil. Vamos ver se há algum plano B.

Sem a confirmação de uma festa oficial, alguns torcedores acenam com a ideia de bancar um mega churrasco em homenagem ao título.


É INACREDITÁVEL !!!  VAI SER O "MAIOR GORILA DO SÉCULO XXI" SE NÃO HOUVER COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DAS MAIORES CONQUISTAS DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO ...





____________________________________


E a propósito, mudando mais uma vez de assunto...


GASTOS COM DINHEIRO PUBLICO PARA PROPAGANDA DA COPA-2014 NO RIO DE JANEIRO


1. No dia 30 de julho de 2011, houve um ato político de propaganda e lançamento dos grupos eliminatorios da copa do mundo, no salão de festas da marina da Gloria, na cidade do Rio de janeiro.
2. O ato durou aproximadamente três horas, teve ampla cobertura do jornal nacional e da midia burguesa brasileira. Participaram dele, a Presidenta Dilma Roussef, o presidente da FIfa, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o prefeito, o Ministro dos esportes, o todo poderoso presidente da CBF , Ricardo Teixeira, e artistas globais que se revesavam entre chefes de cerimonia e apresentações culturais.
3. Tudo isso, para anunciar os grupos da copa. Apenas isso.
 
4. Custo do evento: 30 milhões de reais. Quem pagou? 15 milhões foram pagos pela prefeitura do Rio de Janeiro, e 15 milhões de reais pelo Governo do estado do Rio de janeiro.
5. Vejam alguns gastos que foram feitos com esses recursos, em tão pouco tempo:
 
a) O aluguel do espaço na Marina da Gloria, por um dia: 3,7 milhões de reais b) aluguel, de 70 cadeiras com braço, que não havia no local: 204 reais por cadeira, pelo tempo de meio dia!
c) A diretora que coordenou e planejou o evento: recebeu 54 mil reais.
d) Os artistas e convidados, cobraram para ir 416 mil reais.
e) O assistente geral, da coordenadora recebeu 11 mil reais.
f) uma arquiteta junior, (não se sabe para que obra?) recebeu 22,5 mil reais
g) O coordenador da chegadas e saídas, que fica anotando na entrada: 4 mil reais.
h) O diretor de TV, imprensa e assessoria juridica, cobrou 142 mil por esse brilhante trabalho.
i) cenografia do local: custo 2,24 milhões (aqueles baners, cartazes,e tc)
j) transportes dos artistas, de suas casas e hoteis ate o local: 112 mil reais.
l) Custo da produção do evento(?): 1,716 milhões
m) motorista, coitado, recebeu apenas 3,6 mil por um dia de trabalho.
6. Tudo isso pago com dinheiro público, e sem nenhuma licitação, pois o evento era sui generis, excepcional, e poucas pessoas teriam capacidade no Brasil para organizá-lo.
 
7. A Justificativa: seria transmitido para todo mundo.
 
8. Agora: fique tranquilo. Qual foi a empresa prestadora de serviços que recebeu os trinta milhões de reais, de dinheiro publico e aplicou daquela maneira acima ? A empresa GEO EVENTOS. Proprietários da empresa: rede Globo de televisão e a RBS (associada da globo no RS).
Por meio de nota, a empresa GEO EVENTOS explicou ao jornalista:" os valores dos serviços foram estabelecidos na proposta, que previu a remuneração padrão, dentro dos preços de mercado e foram correspondentes aos prazos e complexidade das operações da produção. A apresentação da documentação e prestação de contas ocorreu dentro do modelo dos eventos patrocinados pela Prefeitura e Governo do estado doRio de Janeiro."

Por tudo isso, a rede Globo se cala diante dos descalabros do Ricardo Teixeira. E eles todos tem alguma moral, de ficar exigindo rigor no uso dinheiro publico? e ficar cobrindo passeatas da classe média com vassouras que nunca usaram, clamando contra a corrupção? Corrupção de quem?
(Fonte: a partir de matéria publicada no jornal Estado de são Paulo, dia 30 de setembro de 2011, assinada pelo jornalista Tiago Rogero, da sucursal do Rio de Janeiro, com o titulo "Custo com pessoal no sorteio da copa"- caderno de esportes. E claro, sem muito destaque...)

Nota: O custo de alfabetizaçao de uma dulto, segundo o MEC é de 500 reais, ou seja com esses 30 milhões o estado do Rio de janeiro poderia ter alfabetizado 60 mil trabalhadores adultos! 
 
 
 


Nenhum comentário: