terça-feira, 12 de abril de 2011

Passo longe dessa gente...

Zico ainda mostra mágoa com saída do Fla

Ídolo diz que ainda continua torcendo pelo clube e critica inquérito que apura irregularidades na parceria com o CFZ: 'Não vão descobrir nada'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A saída da diretoria do Flamengo, em outubro do ano passado, ainda mexe com Zico. Cada vez que fala sobre o assunto, o ídolo se mostra magoado. Nesta segunda-feira, em participação no programa Arena Sportv, o Galinho comentou o fato de o Conselho Fiscal do Flamengo não ter conseguido provar irregularidades no contrato de parceria do clube com o CFZ. As acusações de Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, foram um dos motivos de seu pedido de demissão. Na semana passada, o inquérito rubro-negro foi concluído sem que Zico fosse considerado culpado. As acusações a Bruno Coimbra, filho do craque, ainda estão sendo avaliadas.

- Não descobriram nada, não vão descobrir nada - disse Zico. - O que fizeram foi uma traição grande. Um presidente de um conselho vai na imprensa falar mal de você. Depois ele diz que foi mal-interpretado e não aparece ninguém para me defender. Deram espaço para coisas assim. Posso ter contratado mal, são coisas de futebol. Agora, falar coisas pessoais, dos meus filhos, eu não admito. Essa questão do conselho poderia ter sido resolvida antes. Ela (Patrícia Amorim) não soube me defender. Não existia nada de errado com a parceria com o CFZ. Por essa gente, passo longe do Flamengo, mas continuo torcendo.

Zico entende que as melhorias no CT, elogiadas por Luxemburgo, demoraram a acontecer. Ele garante que pressionou Patrícia para que as obras andassem mais rapidamente.

- O Flamengo não pode ser um clube que ganha um título e fica 15 anos sem vencer outra vez. Fiquei no Flamengo quatro meses e não tinha luz no CT. O Vanderlei chegou e a coisa está andando. Respeitam muito os treinadores. Precisam ouvir mais os dirigentes. O time que ganhou a Copinha foi montado pela comissão técnica do CFZ. É uma grande geração, se o Flamengo souber apostar - analisou





Querem um pequeno exemplo do que o Zico está querendo dizer ?


Sabiam que o Flamengo possui equipes oficiais de:

- canoagem;

- futebol society;

- futebol de areia (e não é aquela do último torneio caça níqueis patrocinado pela globo);

- "finado" futebol feminino;

- e atletismo?

Agora entrem no site oficial do clube - www.flamengo.com.br - e tentem encontrar alguma informação a respeito dessas modalidades. Elas não possuem nem um portal independente para que possam ser divulgados os nomes dos atletas, se possuem escolinhas e quando ocorrerão novas competições e/ou outros eventos. Os responsáveis  pelos departamentos de marketing, publicidade e de esportes amadores, não querem ou não possuem vontade de trabalhar em prol dessas categorias, e tampouco em criar portais independentes para cada modalidade (no mesmo estilo do portal do basquete). Ser "cacique" é fácil. Agir como é que é o problema.

Link com a relação de todos os esportes olímpicos do Flamengo: 


   


   

Mas em compensação, como essas figuras "adoram aparecer" em festas ou eventos ao lado do R10...



___________________________________


Em reunião, Love pede para jogar no Fla; CSKA só negocia em julho

Jogador tem proposta rubro-negra em mãos, mas terá que aguardar mais três meses para decidir o seu futuro

Por Eduardo Peixoto e Janir Júnior Rio de Janeiro

Vagner Love na partida do CSKA contra o Porto (Foto: Reuters) 

 
Vagner Love em ação pelo CSKA (Foto: Reuters)

O presidente do CSKA, Eugeny Giner, atendeu ao pedido de Vagner Love e reuniu-se com ele no fim da noite de segunda-feira, em Moscou. Em pauta, a vontade de o jogador voltar ao Brasil. Ou melhor, ao Flamengo. A reunião foi curta, mas com tempo suficiente para o atacante dizer que, após sete anos na Rússia, chegou a hora de pôr fim à história na Europa.

Entre agosto de 2009 e julho 2010, ele passou um ano emprestado a Palmeiras e Flamengo. A resposta de Giner adiou o desfecho da negociação. O dirigente do CSKA disse que aceita negociar, mas só vai ouvir a proposta em julho, quando a janela de transferências estiver perto de reabrir – em agosto.

- O Vagner expôs a vontade de retornar. Ele só fez isso após receber a proposta oficial do Flamengo. O presidente ouviu e disse que mais para frente aceita conversar e iniciar uma negociação. Porém, deixou claro que agora não é o momento para discutir o assunto – disse o advogado do jogador, Diogo Souza.

O Campeonato Russo está na quarta rodada, mas Love não participou dos últimos dois jogos por problemas pessoais e físicos. Ele deve voltar ao time no próximo jogo, contra o Rubin. Se for contratado em agosto, o jogador poderá estrear a partir da 15ª rodada do Brasileirão. Em 2010, ele disputou 27 jogos e fez 23 gols pelo Rubro-Negro.


Nenhum comentário: