terça-feira, 12 de abril de 2011

Parabéns ao Marcelinho !!!


Marcelo Magalhães Machado
Marcelinho

Rio de Janeiro, 12 de abril de 1975 

É um jogador de basquetebol brasileiro que atua como ala-armador. Atualmente, joga pelo Flamengo.

Carreira

Marcelinho, que atua na posição de ala-armador, fez parte ativamente da Seleção Brasileira de Basquetebol após a era Oscar Schmidt. O jogador, que tem dois metros de altura, é o grande símbolo da equipe brasileira.

Tricampeão Pan-americano, MVP da Copa América de 2005 e capitão da Seleção Brasileira de Basquete, Marcelinho foi contratado pelo Flamengo aos 33 anos, como maior reforço da equipe rubro-negra para a temporada 2007/2008, com o intuito de ajudar o Clube a conquistar o inédito título Nacional na modalidade. Marcelinho atuará ao lado de seu irmão Duda, outro dos s da equipe rubro-negra, e que foi campeão nacional na temporada 2006/2007 pelo Universo/Brasília. O outro irmão de Marcelo, Ricardo, também estará com ele na Gávea. É o fisioterapeuta da equipe. Ou seja, o jogador estará em casa.
Até porque o famoso camisa 4 começou sua carreira, ainda muito jovem, no próprio Flamengo. Depois, passou por clubes como tricolor da laranjeiras, estrela solitária, Tijuca, Ginástico (MG), Corinthians (RS), Rimini Crabs (ITA), Alerta Lobos Cantabria (ESP), Telemar/Rio de Janeiro e Uberlândia. Na temporada de 2006, antes de vir para o Flamengo, estava no Žalgiris Kaunas, da Lituânia. Pela Seleção, já conquistou o tricampeonato Pan-americano e o bicampeonato sul-americano.





Marcelinho tem contrato com a equipe da Gávea até 2009. Logo em seu primeiro semestre vestindo a camisa do Flamengo, mostrou ao que veio. O ala anototou mais de 400 pontos em apenas 19 partidas e foi o principal personagem da conquista do tricampeonato estadual na modalidade.




No dia 8 de Abril em 2008, contra o Boca Juniors pelo segundo jogo das semifinais da Liga Sul-Americana, o jogador atingiu a marca de 1000 pontos com a camisa do Flamengo, tudo em menos de uma temporada. Desde 2007 quando chegou ao clube até o primeiro semestre de 2009 quando conquistou a Liga Sul-Americana 2009 e o Novo Basquete Brasil de 2009 o Campeonato Brasileiro do ano Marcelinho se tornou o principal jogador do elenco, alcançando marcas incriveis em pontos e eficiência sendo o cestinha do clube em todas as competições desde então.


No dia 7 de março de 2010, contra o São José pela quinta rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil de 2009-10, o ala alcançou a incrível marca de 63 pontos, quebrando o recorde de pontos em nacionais de basquete do país. O recorde anterior era a marca de 59 pontos e pertencia ao lendário Oscar Schmidt, obtido no dia 4 de abril de 1999.



Honras



 

Títulos

Flamengo

Žalgiris Kaunas
  • Campeonato Lituano: 2007
  • Copa da Lituânia: 2006
Telemar/Rio de Janeiro
Uberlândia
  • Campeonato Mineiro de Basquete: 2005
Seleção Brasileira









____________________________________


Biblioteca Rubro Negra

Postei algimas sugestões de livros a respeito do Flamengo. Quem conhecer algum outro que não esteja na relação  na aba superior no lado direito, nos envie por email e/ou em comentários do blog (de preferência com o valor de venda da obra em questão).

HSRN

Nenhum comentário: