sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atenção para chamada, Nação do Centro oeste !!!



Mané Garrincha receberá jogo entre Flamengo e Coritiba pelo Brasileiro

Rodrigo Paradella 
Do UOL, no Rio de Janeiro


O confronto entre Flamengo e Coritiba será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 6 de julho. O time carioca teve de superar a resistência da Federação Brasiliense para mandar o jogo para o Distrito Federal. A confirmação aconteceu em cima da hora, já que o prazo legal para a confirmação ia até o fim desta quarta-feira. A intenção inicial do Rubro-negro era mandar a partida no Maracanã, mas o clube não conseguiu entrar em acordo com o consórcio que administra o estádio. 
A negociação para que o Flamengo mandasse a partida no Distrito Federal não foi fácil. O time enfrentou exigências da Federação Brasiliense, que queria 10% do faturamento com bilheteria, além do direito de organizar o jogo. Ao final da complicada negociação, a federação aceitou receber apenas 5% da renda da partida. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ficará com outros 10% da receita. 


A partida será o primeiro compromisso oficial das duas equipes após a pausa para a Copa das Confederações. Além disso, o jogo marcará a estreia de Mano Menezes no comando do Rubro-negro em uma competição. Antes, porém, a equipe carioca disputa amistoso no sábado, contra o São Paulo, em Uberlândia-MG, no Parque do Sabiá.
O Coritiba tem amistoso marcado para o mesmo dia, contra o Figueirense, no Janguito Malucelli. Assim como para o Flamengo, o objetivo é recuperar o ritmo perdido durante a pausa, iniciada no final de semana dos dias 8 e 9 de junho.  Na ocasião, o time paranaense e o Flamengo venceram Náutico e Criciúma, respectivamente, pela quinta rodada do Brasileiro.
Esta é a segunda vez que o Flamengo atuará no Mané Garrincha após a reforma realizada no estádio para a Copa do Mundo de 2014. O Rubro-negro participou da reinauguração da arena na primeira rodada do Brasileiro, no empate por 0 a 0 com o Santos, no dia 26 de maio.


Só um detalhe:


No jogo anterior nesse mesmo estádio, o Santos  "vendeu" o jogo com o Flamengo por 1 milhão e, a empresa privada que comprou e comercializou  os ingressos faturou 8 milhões...


... mas o Santos "recebeu somente 800 mil" (pois teve que pagar despesas de transporte dentre outras e o Flamengo NÃO FATUROU NADA POIS ERA O "VISITANTE"...



________________________________


E hoje é sexta !!! E essa é ANTOLÓGICA !!!





BOM FIM DE SEMANA A TODOS...


Nenhum comentário: