segunda-feira, 17 de junho de 2013

A BOMBA "CAIU" !!!

Sem diálogo: diretoria põe fim à passagem de Renato pelo Flamengo

Empresário do jogador é comunicado de desligamento por 'infrações graves' na tarde desta segunda. Clube promete pagar salários até o fim do contrato

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
 
Renato abreu flamengo Ponte preta brasileirão 2013 (Foto: André Mourão / Agência Estado)
 
Renato Abreu não é mais jogador do Flamengo
(Foto: André Mourão / Agência Estado
)
 
 
O Flamengo encerrou nesta segunda-feira, de forma unilateral, a passagem de Renato Abreu pelo clube. Em comunicado divulgado no site oficial, o Rubro-Negro informou que não conta mais com o antigo camisa 11, rescindindo contrato que iria até o fim de 2013. O distrato, no entanto, ainda não foi assinado, e a decisão pegou de surpresa até o próprio jogador, que se preparava para se reapresentar normalmente com o elenco, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

Não houve qualquer tipo de reunião entre as partes e o Flamengo comunicou ao empresário Cláudio Guadagno de sua decisão na parte da tarde. O clube informou ainda que pagará integralmente os salários de Renato até dezembro, liberando-o desde já para procurar outra equipe. A alegação da diretoria é de que o meia cometeu "infrações graves" ao longo dos últimos meses. O Bahia seria um dos interessados no atleta, mas ainda não foi realizado nenhum tipo de contato.
 
 
A assessoria de imprensa do jogador confirmou em comunicado à noite que a decisão foi tomada de forma unilateral e que ele se pronunciaria quando a rescisão fosse oficializada e fossem conhecidos os motivos que levaram o Flamengo a tomar essa atitude.
 
 
A demissão de Renato dá continuidade a uma tendência na nova diretoria rubro-negra, de desligar jogadores identificados com o clube e contratados na gestão Patrícia Amorim. Vagner Love, no começo do ano, e Ibson, mais recentemente, foram os outros casos. Se, com esses dois, o alto salário teria sido a justificativa, dessa vez a diretoria se mostra contrariada com atitudes de Renato Abreu desde o início do Brasileirão.
 
 
 


Na partida contra a Ponte Preta, em Juiz de Fora, o meia não aprovou as vaias recebidas após desperdiçar um pênalti. Já no jogo seguinte, diante do Atlético-PR, Renato tirou a camisa ao marcar o gol de empate (veja no primeiro vídeo), por 2 a 2, e foi repreendido pelo departamento de futebol. Por contrato, os patrocinadores não podem ser ocultados neste tipo de ocasião. Por fim, o ex-dono da camisa 11 foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Náutico, em Florianópolis, ao tentar concluir com a mão uma cobrança de escanteio (veja no segundo vídeo).

Nos bastidores, membros da diretoria acusam o jogador de má vontade com o ex-treinador Jorginho. Apesar de dez dias de diferença entre as demissões, a passagem de ambos pela Gávea teve o capítulo final na mesma partida.



 
A única convocação de Renato Abreu para a seleção brasileira, curiosamente, foi no período em que Mano Menezes era o treinador. Em 2011, o meia participou do Superclássico das Américas contra a Argentina - apenas jogadores que atuavam no Brasil foram chamados.

Já com a camisa rubro-negra, Renato fez 271 jogos, marcou 73 gols e virou o maior artilheiro do Fla no século 21. Foram duas passagens: de 2005 a 2007 e de 2010 a 2013. Nestes sete anos, conquistou dois Cariocas e uma Copa do Brasil.

Confira a nota divulgada pelo clube: 
"O Clube de Regatas do Flamengo acertou, na tarde desta segunda-feira, a rescisão de contrato do jogador Renato Abreu, que iria até o final do ano. A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira. O elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu)."

Nenhum comentário: