segunda-feira, 1 de julho de 2013

Notícias do Flamengo - 1º semana de julho de 2013...





Nado sincronizado: amigas lembram lado divertido do 'anjo' Marcela

Companheiras de nado sincronizado do Flamengo falam com carinho da atleta morta em acidente de carro no último sábado


Por Leonardo Filipo
Rio de Janeiro
enterro Marcela Pereira nado sincronizado (Foto: Leonardo Filipo)
Companheiras de Marcela Pereira acompanharam
o enterro da atleta no Rio (Foto: Leonardo Filipo)




Em um intervalo entre as lágrimas durante o velório de Marcela Pereira, morta no último sábado em um acidente de carro, suas companheiras da equipe de nado sincronizado recordavam os momentos alegres no Flamengo. Do lado de fora da capela do cemitério São João Batista, em uma tarde de domingo nublada no Rio de Janeiro, as meninas formavam um círculo em volta de um tablet que exibia um vídeo de Marcela.
- Ela era muito engraçada, animava as companheiras, dava apelido em todas - disse Daniella Figueiredo - Uma vez tivemos que treinar na água fria da piscina do Flamengo e ela começou a fazer palhaçada.
Camila Ururahy e Marcela Pereira nado sincronizado flamengo (Foto: Reprodução/Facebook)Camila Ururahy e Marcela Pereira em momento de descontração (Foto: Reprodução/Facebook)















Amiga de Marcela desde o início no nado sincronizado, há 13 anos, Camila Ururahy destacava a afinidade dentro e fora das piscinas com a parceira de dueto que considerava uma irmã.
- Foi-se embora um pedaço de mim, o meu lado branco - disse a morena - Agora teremos um anjo da guarda para nos proteger. 
Em maio deste ano, as duas trabalharam como modelos na apresentação da então nova camisa do futebol do Flamengo, que exibia o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Marcela integrou as seleções brasileiras juvenil e júnior entre 2005 e 2008. Com o Flamengo, ela foi pentacampeã brasileira. Há 13 anos no clube, Marcela dividia o seu tempo entre os treinamentos na Gávea e a faculdade de jornalismo. Por não poder se dedicar integralmente ao esporte, ela descartava disputar os Jogos Olímpicos de 2016.
Marcela Pereira, atleta do nado sincronizado do Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Marcela com a equipe do nado do Flamengo: sempre sorrindo (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)





















____________________________________





Flamengo anuncia saída de Marcelo Corrêa, diretor geral do clube


Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

A alta cúpula do Flamengo sofreu nesta segunda-feira sua primeira baixa desde o começo do ano, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do clube. O clube rubro-negro anunciou no final da manhã a saída do diretor geral Marcelo Corrêa.
O dirigente deixou o clube para tocar um projeto profissional pessoal e recebeu os agradecimentos da diretoria a pelos cerca de 180 dias que trabalhou no time da Gávea.
Corrêa era o responsável pela condução diária de todos os departamentos do Flamengo, cargo remunerado e semelhante ao de presidente de uma empresa, com direito até o recebimento de bônus, dependendo das metas alcançadas.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Flamengo nesta segunda-feira:
Após seis meses participando da reestruturação do passivo do Clube de Regatas do Flamengo, além da reorganização dos procedimentos administrativos e da melhora geral da sede do clube, Marcelo Corrêa se desliga para dar início a um fundo de investimento em infraestrutura, a ser administrado pela Latitude Gestão Financeira, da qual participará como sócio. O CRF agradece o trabalho realizado pelo profissional e que foi fundamental para as conquistas alcançadas pela nova gestão nos primeiros 180 dias.

______________________________________

Gigante de 20 anos e 2,10m deve ser o novo reforço do 


garrafão do Flamengo



Cristiano Felício, da seleção brasileira de novos e ex-Minas Tênis confirma conversas com o rubro-negro e já projeta ano ao lado de Marquinhos e cia

Por Thierry GozzerRio de Janeiro


Um gigante de 2,10m pode ser o novo reforço do garrafão do Flamengo. Em busca de mais uma peça para qualificar o elenco campeão do Novo Basquete Brasil, o rubro-negro negocia com o pivô Cristiano Felício. O próprio jogador, de 20 anos, que atualmente está na Youth Basketball Academy, espécie de escola preparatória para a liga universitária americana, confirmou o interesse de ambas as partes em um acerto.
Cristiano foi revelado pelo Minas Tênis Clube, disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011 pelo Brasil, em Guadalajara, no México, e no ano passado decidiu rumar para os Estados Unidos. No mês passado, o gigante foi convocado para a seleção brasileira de novos, onde é comandado por José Neto, seu futuro técnico no Flamengo caso a transação seja confirmada.
- A minha ida para o Flamengo pode acontecer. Mas não tem nada certo. No momento estou muito focado na seleção brasileira e só irei resolver essas questões quando eu voltar da seleção - disse o jogador.
Pivô já projeta jogar ao lado de Marquinhos e cia
Mesmo sem confirmar um possível acerto verbal, Felício já projeta como seria atuar pelo Flamengo no Novo Basquete Brasil 2013/14, ao lado de nomes como Marcelinho, Marquinhos, o MVP do último NBB, e o armador da seleção argentina Nicolas Laprovitolla, contratado junto ao Lanús. Além deles, o Fla ainda não anuncia oficialmente, mas renovou com Benite e Marquinhos.,Olivinha e Shilton também anunciaram a permanência pelas redes sociais. Outro acertado é o pivô americano Jerome Meyinsse, ex-Trotamundos, da Venezuela. Todos os acertos são verbais e os jogadores ainda precisam assinar contrato.
- Jogar no Flamengo seria excelente. É um grande clube, que sempre está entre os melhores do Brasil. Sem contar que iria aprender demais com todos os jogadores que jogam por lá e que tem muita experiência - finalizou o jogador.
Pela seleção brasileira de novos, Felício disputa duas competições na Europa. Nos dias 2 e 4 de julho, o Brasil enfrenta a França nas cidades de Troyes e Nanterre, pelo Torneio Internacional da França. Na sequência, disputa a Universíade na cidade russa de Kazan. Na principal competição universitária mundial, os brasileiros terão pela frente a China (dia 7), Finlândia (8), Chile (10), Lituânia (11) e Noruega (12).


Nenhum comentário: