quarta-feira, 31 de julho de 2013

E da série "e pra nosssaaaa alegria... ELE VOLTOU !!! rs

Após quase ser vendido para futebol russo, Welinton volta ao Flamengo

Zagueiro chega a participar de pré-temporada pelo Alania Vladikavkaz, mas indefinição sobre pagamento o faz retornar ao Brasil e treinar na Gávea

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

welinton flamengo  (Foto: Janir Júnior) 
welinton flamengo (Foto: Janir Júnior)
 
Welinton está de volta ao Flamengo. O zagueiro, que tem contrato até março de 2016, se reapresentou na terça-feira, mas não será integrado ao grupo de Mano Menezes. Disponível no mercado, treinará separado na Gávea, assim como Liedson e outros jogadores não aproveitados que retornaram de empréstimos. O último clube do defensor foi o Alania Vladikavkaz, da Rússia.

Apesar de rebaixada no Campeonato Russo, a equipe tentou exercer prioridade de compra dos direitos econômicos do jogador por U$ 2 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões), mas não entrou em acordo com o Flamengo quanto a forma de pagamento. Welinton chegou até mesmo a voltar para Europa, começou a pré-temporada pelo Alania e se viu obrigado a retornar ao Brasil. Diante do imbróglio, um novo empréstimo com valor fixado é consenso sobre o futuro do jogador. Clubes do Brasil e do exterior já fizeram sondagens iniciais.

Revelado em 2009, Welinton sempre teve relação conturbada com a torcida rubro-negra. Como profissional, disputou 148 jogos, com 71 vitórias, 47 empates e 30 derrotas, tendo marcado três gols. O zagueiro foi campeão brasileiro e carioca em 2009 e novamente do estadual em 2011.


Ô lê, lê, ô lá lá ...rs

Nenhum comentário: