terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias do Flamngo...



Flamengo: ex-jogadores mandados embora relatam confusão e medo de demissões na base

Pelaipe (diretor de futebol, Eduardo Bandeira de Mello (presidente do clube) e Wallin Vasconcelos (vice presidente de futebol)
Pelaipe (diretor de futebol, Eduardo Bandeira de Mello (presidente do clube) e Wallin Vasconcelos (vice presidente de futebol) Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Diogo Dantas

Para se modernizar no presente e decolar em direção ao futuro, o Flamengo abre mão do passado. Responsáveis por encontrar e lapidar os valores da base do clube, os ex-jogadores Liminha, Arílson e Dionísio, ídolos na década de 1970, foram demitidos com a alegação de que não seriam aproveitados.
Há um ano encostados como olheiros da categoria, os três receberam, na semana passada, por telefone, a notícia de que não seguiriam em nenhuma função na Gávea.

— Está uma confusão na base, todo mundo com medo de sair — contou Liminha, explicando que soube da decisão pela boca do diretor Paulo Pelaipe.

O Pelaipe que nos comunicou por telefone. Antes chamaram a gente, pediram um tempo para resolver, ficamos esperando um novo encontro com o Wallim (Vasconcelos, vice de futebol), mas não aconteceu — disse o ex-jogador de 68 anos, que comandou o profissional várias vezes.

Responsável por revelar jogadores como Adriano, Ibson, Andrezinho e Fellyppe Gabriel, Arílson, de 64 anos, se surpreendeu.

Quando tivemos a conversa, falaram que a gente ia continuar a trabalhar nos juniores. Foi surpresa demais. A gente estava trabalhando na base, mas saímos para fazer peneira — contou o ex-jogador, que confirmou que os três não eram aproveitados.

A gente fazia peneira fim de semana, mas a última foi em março do ano passado. Nesse período ficamos sem fazer nada, à disposição. Com medo de justa causa por abandono de emprego — contou o ex-ponta.

Hoje, Gilmar Popoca é o único ex-jogador ainda trabalhando na base. Os três demitidos participaram da formação da geração campeã da Copa SP de Juniores em 2011. A diretoria não comentou oficialmente, mas a decisão já teria sido tomada antes da eleição.


 _____________________________________



Vai dar samba !!!

Zico será o enredo da Imperatriz Leopoldinense em 2014, revela colunista

Por ESPN.com.br
Com 60 anos completados no último domingo, Zico continua com a série de homenagens, e uma delas está marcada para 2014. Segundo o colunista Renato Mauricio Prado, no jornal 'O Globo', o 'Galinho' será o enredo da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval do ano que vem.

O ídolo máximo do Flamengo, inclusive, estaria "empolgadíssimo" com a ideia e teria iniciado os contatos com amigos e ex-companheiros para participarem do desfile, revela o jornalista.

A Imperatriz Leopoldinense - que teve Luiza Brunet como rainha de bateria - foi quarta colocada no Carnaval do Rio em 2013 e não ganha um título desde 2001, quando levava o tricampeonato.
 
Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
 
Zico com o neto Felipe do colo na Gávea
Zico com o neto Felipe no colo na Gávea


_________________________________


Em dia de tiete de craque da NBA, Flamengo 'esquece' derrota no NBB

Campeão pelos Bulls e pelos Lakes, Ron Harper visita Gávea, anima atletas rubro-negros após resultado ruim e até Marcelinho 'foge' da fisioterapia

Por Leo Velasco Rio de Janeiro
 

Kojo, Shilton e Ron Harper (Foto: Leo Velasco) 
Kojo tira foto de Shilton ao lado de Ron Harper
(Foto: Leo Velasco)
 
O time de basquete do Flamengo ganhou um reforço na noite desta segunda: o jogador Ron Harper. Não que ele vá defender a equipe da Gávea, mas a simples presença do pentacampeão da NBA (três títulos com o Chicago Bulls e dois pelo Los Angeles Lakers) no Ginásio Hélio Maurício foi o suficiente para mudar o astral do time e deixar para trás a derrota para o Bauru pelo NBB.

- O treino ia ser mais pesado, e aí descontraiu total. Ele faz parte da história. Jogou ao lado de Michael Jordan, tem cinco títulos de NBA, é um dos maiores armadores, na minha opinião. Dá muito ânimo de a gente seguir, principalmente em um momento como esse depois de uma derrota – afirmou Vitor Benite.

Ron Harper camisa Flamengo basquete (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Jogadores do Flamengo posam para foto com Ron Harper (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Os jogadores viraram tietes. Kojo, Shilton, Olivinha, Caio Torres, Duda, Buno Zanotti. Todos queriam uma foto com o ídolo, jogar um pouco de basquete a seu lado. Benite foi quem mais teve contato com o ex-atleta. Conversou, brincou, bateu bola.



Ron Harper camisa Flamengo basquete (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Ron Harper conversa com Marcelinho durante treino
do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
- Eu só agradeci por ele ter vindo e de ter a oportunidade de brincar um pouco ali com ele. Eu vi esse cara muito pela TV, e hoje tive a oportunidade de arremessar a bola, ele pegar, passar para mim – destacou o armador do Fla.

Até Marcelinho Machado, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, aproveitou a presença do craque para dar uma pausa na fisioterapia e tentar alguns arremessos.

- Aproveitei para quebrar um pouco da fisioterapia. Usei o Ron Harper para poder entrar na quadra e fazer uns arremessos, porque estava com saudade. Estou em uma outra fase ainda, uma fase de ganho de força, então a bola fica um pouco mais de lado agora. Mas deu para matar a saudade – disse Marcelinho.

Os meninos das escolinhas de basquete e categorias de base do clube também se divertiram muito. Ron Harper bateu bola com alguns, tirou foto com outros, deu autógrafos e distribuiu brindes no Ginásio Hélio Maurício.

Com um sorriso no rosto durante quase todo o tempo, Harper usava o anel do título pelos Bulls de 1996, o primeiro dos cinco que ganhou como armador, e uma camisa do Flamengo que ele disse lembrar seu tempo no Chicago. Na parede do ginásio, a imagem de Leandrinho em sua passagem pela Gávea foi sua referência do basquete brasileiro.

- Eu conheço aquele cara na parede ali. Quando ele chegou nos Estados Unidos, ele era rápido demais.

Ron Harper camisa Flamengo basquete (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
 
Meninos das escolinhas e das categorias de base ao lado de Harper (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)


________________________________


Seção de "humor" ... ESPECIAL !!!


Governo estuda oferecer cursos às organizadas, revela secretário

Toninho Nascimento, secretário do Ministério dos Esportes, afirma que grande objetivo da proposta é incorporar torcedores à sociedade

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Para combater a violência no futebol brasileiro, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, cargo do Ministério dos Esportes, Toninho Nascimento, revelou que o Governo Federal estuda a proposta de oferecer cursos profissionalizantes às torcidas organizadas. Para o dirigente, a ideia pode integrar à sociedade pessoas que hoje se dedicam apenas às torcidas.
- São facções dentro das torcidas organizadas. Não podemos achar que tudo é culpa delas, não podemos criminalizar as torcidas. O Ministério tem um projeto interessante, de qualificar essas pessoas, oferecer cursos técnicos, incorporar estas pessoas à sociedade. Mas claramente existem criminosos dentro das organizadas e as leis precisam ser aplicadas em cima deles - afirmou, no "Redação SporTV" desta segunda-feira.

Toninho Nascimento afirmou que atualmente os maiores incidentes entre torcidas organizadas acontecem longe dos estádios. Por isso, a participação das polícias de cada estado é fundamental para reduzir os incidentes.

- O Ministério dos Esportes também está preocupado com essa situação. Hoje, não existem grandes incidentes dentro dos estádios, o que está acontecendo é fora dos estádios. Tem muita coisa para ser feita. O Ministério dos Esportes tem coisas a fazer, os clubes também e, principalmente, as polícias.


Briga entre torcedores nos arredores do Castelão (Foto: Alex Costa/Agência Diário) 
Polícia detém torcedores em briga perto do Castelão, no dia 28 de janeiro (Foto: Alex Costa/Agência Diário)
 
O secretário do Ministério dos Esportes acredita que, com a punição dos envolvidos e com penas aos clubes, a violência nos estádios sofrerá reduzida.

- É fundamental que esses torcedores sejam identificados e punidos. Isso está faltando. É preciso prender esses torcedores. Eles cometem crimes, são criminosos. Por que não punir os clubes a jogar sem torcida? Precisamos punir mais os clubes, eles têm responsabilidade. É só cumprir o Estatuto do Torcedor.
  Estão provando mais uma vez que não conhecem nada do assunto... 

... tanto no aspecto social, quanto ao econômico ou judicial...



Nenhum comentário: