terça-feira, 5 de março de 2013

Mais uma vitória do líder no NBB !!!


Flamengo atropela no terceiro quarto e vence o Mogi no NBB

 

São Paulo -  O jogo equilibrado do primeiro tempo se transformou em vitória tranquila a partir da etapa final. E a chave para o triunfo do Flamengo sobre o Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira, por 86 a 64, em São Paulo, foi a atuação no terceiro período, quando atropelou o rival e encaminhou o resultado positivo. Agora, o Fla tem 23 vitórias em 25 jogos e mantém vantagem sobre o rival Brasília, segundo colocado que persegue o clube rubro-negro.

Foto: Divulgação
De bandeja! Marquinhos leva o Fla à vitória | Foto: Divulgação
O ala Marquinhos foi o principal pontuador do Fla e do jogo. O maior cestinha desta edição do NBB fez 20 pontos. Outros destaques do Flamengo foram Benite, autor de 18 pontos, Caio Torres, com 12, e Olivinha, que cravou um duplo-duplo: 10 pontos e 12 rebotes.

Pelo Mogi, a dupla de garrafão formada por Bábby, ex-Flamengo, e Thomas Gehrke deu trabalho. Os dois anotaram duplo-duplo. Gehrke com 18 pontos e 13 rebotes e Bábby com 11 pontos e 10 rebotes.

Na próxima rodada, nesta quinta-feira, o Flamengo recebe a Liga Sorocabana, às 20h, no Tijuca. O Mogi das Cruzes joga no mesmo dia e horário e encara, fora de casa, o Paulistano.

O JOGO

O Flamengo começou melhor o jogo, mas teve trabalho com o garrafão de Mogi (Bábby e Thomas Gehrke fizeram sete pontos cada). O trio formado por Kojo, Marquinhos e Benite resolveu no ataque e fez o Fla vencer a parcial por 23 a 18.

As duas equipes amassaram o aro no segundo quarto. O placar da parcial, 11 a 10 para o Flamengo, reforça o aproveitamento ruim em quadra. Menos mal para o Fla, que foi para o intervalo com seis pontos de frente (34 a 28).

No terceiro período, o Flamengo precisou de pouco mais de quatro minutos para superar sua pontuação no quarto anterior. A defesa rubro-negra passou a funcionar. O líder do NBB dominou o jogo e tratou de ampliar a vantagem, que chegou a ser de 21 pontos, sob a batuta de Marquinhos. O Fla foi para o último quarto em situação confortável, vencendo por 66 a 46.

Mesmo com Marquinhos no banco a maior parte do tempo do último quarto (o ala foi preservado por ter quatro faltas e quando voltou para a quadra fez a quinta e foi eliminado), o Fla não perdeu em força ofensiva e garantiu mais uma vitória.


_____________________________


Nenhum comentário: