sábado, 9 de março de 2013

Apresentando um líder de organizada que dava orgulho ao Flamengo...


Jaime de Carvalho


Salvador, 9 de dezembro de 1911

História

Foi o fundador da Charanga Rubro-Negra, sendo o pioneiro na criação de torcidas organizadas no país. Fundou a Charanga em 1942 e permaneceu em seu comando até o final da década de 60, quando adoeceu e teve que sair da torcida temporariamente, voltando a seu comando permanceu até falecer no ano de 1976. Antes de se acomodar, passou a liderança da torcida para sua mulher Laura.

Além do Flamengo



Livrojaime.JPG


A liderança de Jaime e a sua popularidade no país, o levou para limites maiores. Jaime foi escolhido para ser o chefe da torcida brasileira na Copa do Mundo de 1950, e a sua habilidade de orientar os torcedores, ajudando a polícia, chamou a atenção até mesmo após o jogo da final em que o Brasil perdeu para o Uruguai. Jaime também acabou indo para as copas de 1962 e 1974, representando a torcida brasileira.



Homenagens


No fim da década de 60, os representantes das torcidas co-irmãs do Vasco, do Botafogo, do Fluminense e até do Corinthians denominavam Jaime como o chefe dos chefes de torcida, e mais tarde viria a receber ainda o título de torcedor número um do Rio, outorgado pelo capitão de policiamento do Maracanã. Mas a homenagem principal viria no ano de 1973, ocasião em que Jaime seria condecorado como cidadão honorário do Estado da Guanabara pelos serviços prestados ao “clube mais querido do Brasil”. Em 2008 foi escolhido para ser um dos primeiros torcedores a serem homenageados no Maracanã, ganhando uma placa em uma das entradas da torcida do Flamengo.






Ele não "negociava" cargas de ingressos;

Ele  não "extorquia" jogadores e dirigentes;

Ele não "amava" o clube com "condicionantes extra campo";

Ele não "vivia da profissão de torcedor";

Ele "não mandava como bois de piranha" os seus integrantes para "furadas sem sentido" e;

Ele não virou dirigente e nem Presidente de nenhum conselho de clube...


Ô época boa...




___________________________________


E, voltando a "programação normal"...rs

Hoje tem líder em quadra !!!

No sábado, com transmissão ao vivo pelo Sportv, 

Flamengo x Bauru

às 16h

Local: "ainda" no Ginásio do Tijuca Tenis Clube - Rio de Janeiro


___________________________


Bom dia a todos,

Acabei de assistir a reprise da entrevista do Juca Kfouri com o nosso presidente.

Foi uma das entrevistas mais espetaculares que já vi a respeito do Flamengo. Ele demonstrou sinceridade, transparência, honestidade... enfim, tudo que eu a pelo menos 30 anos frequentando e sabendo como funciona a politicagem que impera a anos nos bastidores no Mais Querido do Brasil, gostaria em ouvir de uma pessoa séria que até então jamais existiu comandando o clube...

Se nesse ano nós não ganharmos nada dentro de campo, pouco importa pois, o nosso "Bi Campeonato Mundial" será o renascimento da credibilidade do Clube de Regatas do Flamengo ...

Aos nossos "inimigos", apenas uma sugestão: "divirtam-se agora pois a potência está ressurgindo...


Esta entrevista me encheu de esperança, orgulho e, acima de tudo, mais razões ainda em afirmar com todas as letras que :
TENHO ORGULHO DE SER RUBRO NEGRO !!! .

Nenhum comentário: