sábado, 8 de dezembro de 2012

Um excelente texto explicativo... Vale a pena ler ...

FONTE : Blog "Entre a canetas"

Lições de 2012 – 1


por lcamaral |
A proximidade do Natal e do Ano Novo sempre nos incitam a reflexões, a balanços, a olharmos para o ano que está acabando e ver o que podemos levar de ensinamentos para a nova etapa de nossas vidas. O blog vai nessa onda e troca ideias com todos sobre algumas lições que 2012 deixou por aqui. Abro a lista com as eleições do Flamengo. E começo parabenizando Eduardo Bandeira de Mello e o grupo que o apoia, desejando que consiga recolocar o clube no topo de seja lá o que for. Lugar de Flamengo é no topo. O ensinamento que fica é para a ex-presidente Patrícia Amorim.



Admiro a ex-presidente como ex-atleta, que deu muito ao Flamengo nas piscinas, que quebrou alguns paradigmas na Gávea quando bateu muitos caciques para chegar ao poder. Aplaudo o trabalho que ela comandou de praticamente reconstruir a sede da Gávea. E tenho simpatia por Patrícia mesmo no trato pessoal, no pouco contato que tivemos. Com esses predicados (história no clube, representar o novo, cuidar da casa e simpatia pessoal), ela tinha a reeleição na mão. Mas cometeu um erro fatal, e esse é o ensinamento da eleição.
Não foi com relação a Ronaldinho Gaúcho. Esse foi grave para as finanças do clube. Se não tinha mais a Traffic para bancar o ídolo, ela deveria ter negociado com ele, ou simplesmente o liberado. E não cometer a loucura de bancar um contrato de nível europeu, sem ter fundos para isso. Esse erro acabou desencadeando a fraquíssima campanha do futebol rubro-negro em 2012, algo capaz de derrubar qualquer candidatura.
Mas, mesmo com isso, Patrícia poderia ter se reelegido. O que, a meu ver, foi decisivo para apeá-la do poder foi o tratamento que deu ao maior ídolo da história do clube, ao Deus dos flamenguistas, Zico. Ficar ao lado de gente cuja “patente” vem de uma arquibancada contra uma figura como o Galo, no Flamengo, é de uma falta de sensibilidade siderúrgica. Além do mal-estar causado em todos os torcedores que admiram Zico, Patrícia mexeu com os brios de Zico. E quase todos os zagueiros da geração do camisa 10 sabem o que significa Zico com os brios mexidos.
Patrícia parecia ter o eleitorado na mão. Mas Zico  não só não a apoiou no pleito, como fez campanha para Bandeira. Deu no que deu.

Um ótimo Natal e um grande Ano Novo para Eduardo, para Zico e também para Patrícia
 
 
Melhor explicação, impossível ...

Nenhum comentário: