terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Atenção Nação !!! Apresentando o "novo alvo" para fazermos uma campanha contra !!!



Presidente do Deliberativo desiste da reeleição, e situação tem novo nome

Sem Sylvio Capanema, Patricia Amorim e Jorge Rodrigues vão dar respaldo a Gilberto Cardoso Filho. Grupo de Bandeira de Mello apoia Delair

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

Os nomes para a eleição do Conselho Deliberativo do Flamengo, no dia 13, estão decididos. As chapas têm de ser homologadas até esta terça-feira. Em reunião realizada na Gávea no fim da tarde desta segunda ficou decidido que os candidatos derrotados na eleição presidencial, Patrícia Amorim e Jorge Rodrigues, apoiarão o ex-presidente do clube Gilberto Cardoso Filho na disputa pelo órgão. O grupo de Eduardo Bandeira de Mello, que assumirá o Flamengo em janeiro, apoiará Delair Dumbrosk. O atual presidente do Deliberativo, Sylvio Capanema, confirmou que não concorrerá e apoiará Gilberto. Os outros dois candidatos são Lysias Itapicurú e Marcos Braz que, por ser aliado de Delair, ainda pode se retirar do pleito.

- O nosso candidato será o Gilberto. No momento, são quatro: ele, Marcos Braz, Lysias e o Delair - afirmou Capanema, atual presidente do Conselho Deliberativo.


eleição Flamengo Gávea presidente (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Dos candidatos que disputaram a eleição, os dois perdedores apoiam Gilberto Cardoso Filho. O vencedor dá respaldo a Delair Dumbrosk (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
A desistência de Capanema foi decidida em encontro do qual participaram Rodrigues e o também ex-presidente George Helal. Aliado influente de Amorim, Capanema era o possível candidato mais temido pelo grupo de Bandeira de Mello, já que o Conselho Deliberativo tem a função de aprovar os contratos e analisar as decisões mais importantes do clube, entre elas a aprovação de contas. Existia o receio de que ele poderia dificultar a modernização do estatuto alardeada em toda a campanha da Chapa Azul.

Com Capanema fora, o cenário se desenha tranquilo para os pares de Bandeira de Mello. Gilberto Cardoso Filho, adversário que em teoria mais ameaça por ter maior respaldo político, também tem bom trânsito na nova gestão. Mais do que isso, chegou a ser indicado (ao lado de Michel Assef) como possível candidato pelos grupos políticos dos ex-presidentes Marcio Braga, Kléber Leite e Hélio Ferraz - todos eleitores da Chapa Azul - ao próprio Bandeira de Mello, que, contudo, preferiu sustentar a candidatura de Delair.

Ou seja, a turma que perdeu a eleição e que "não quer largar o osso mesmo", está se mobilizando para tentar continuar "manipulando" o Conselho Deliberativo...


  


_________________________________________

 

Pelaipe confirma acerto e quer conversar antes de garantir Dorival


Novo diretor de futebol do Flamengo será apresentado nesta terça-feira

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

paulo pelaipe grêmio (Foto: JEFFERSON BOTEGA/Agência RBS) 
Paulo Pelaipe será o novo diretor do futebol do Fla
(Foto: Jefferson Botega/Agência RBS)
Por volta de 23h de domingo, Paulo Pelaipe bateu o martelo e aceitou comandar o futebol do Flamengo em 2013. Menos de 12 horas depois, o diretor executivo organiza a mudança de Porto Alegre para o Rio de Janeiro e matuta sobre as primeiras ações no novo clube. Um delas será conversar com a nova diretoria e decidir a continuidade do treinador Dorival Junior e do diretor de futebol Zinho.
Braço direito do presidente Paulo Odone, que encerra o mandato no Grêmio no fim do ano, Palaipe, 61 anos, sairia do clube gaúcho em 2013. Em busca de um executivo, a nova diretoria do Flamengo conversou com Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, do Atlético-MG, mas preferiu o dirigente gaúcho.

Em e-mail para integrantes da Chapa Azul, o vice de marketing do Rubro-Nebro, Luiz Eduardo Baptista, confirmou a contratação e elogiou Pelaipe. "Temos a certeza de estarmos contratando um dos três maiores nomes da gestão profissional do futebol do país e que a sua chegada será o primeiro passo de uma caminhada gloriosa que planejamos para o Mais Querido", escreveu Bap.

A apresentação do novo diretor será às 15h desta terça-feira.
Filosofia de trabalho

"Sou um profissional do dia a dia, estou sempre dentro do clube apoiando a comissão técnica. Nos últimos 18 meses no Grêmio tivemos um vestiário sadio, sem problemas. Tenho respeito à hierarquia, regulamentos, regras... As coisas funcionam de cima para baixo. A primeira coisa é a disciplina".
Visão de mercado

"Tenho relação com todos os empresários e a partir de amanhã conversaremos sobre contratações. Não faço nada sozinho, ouço o treinador porque é importante. Ninguém faz nada sozinho".

Conselhos

"Vou conversar com Zico e Zinho, duas referências de Flamengo. Ouvir pessoas que conhecem o clube é fundamental. Temos de ter o menor número de erros nas contratações porque economizaremos dinheiro e preservaremos patrimônio".
Divisões de base

"Trabalho muito com as divisões de base. As categorias inferiores têm que abastecer o profissional com boas opções. Para contratar jogador médio é melhor investir em casa".

Zinho e Dorival

"Zinho é uma referencia como cidadão e no Flamengo. Vou conversar. Sou um executor e vou ouvir a opinião da direção. Como disse, respeito muito a hierarquia. Depois de conversar, vamos fazer uma avaliação e ver o caminho a seguir. Mas não tem nada a ver esse papo de Mano Menezes. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar".

Nenhum comentário: