quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto de um membro do atual conselho (??) fiscal (?!?) do Flamengo ...


PASSARINHO QUE ACOMPANHA MORCÊGO ...

Observando com atenção as acusações mutuas de culpas e traições entre a atual e passada diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, chego a seguinte conclusão:

“Passarinho que quer acompanhar morcego acaba dormindo de cabeça para baixo”

Assim fundamentado neste adágio popular, exponho minha visão sobre os fatos que produziram tanta desavença no seio da desagregada família Rubro-Negra, pois alguns irresponsavelmente põem nomes e apelidos acima da instituição secular que é o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.


Vejamos os fatos: Primeiro capitulo, ano eleitoral de 2009:


O então Presidente Marcio Braga, possuidor de uma enorme visão política do Clube de Regatas do Flamengo, resolve lançar o “factóide” de promover a compra ou associação com o CFZ,empresa do Empresário Artur Antunes Coimbra, o Zico, um dos maiores ídolos de nossa imensa torcida.

Resolve ele e seu Vice Presidente, também candidato a Presidente no pleito, porem amargando um quarto lugar nas pesquisas eleitorais do Clube. Assim usando os poderes estatutários, faz publicidade da tal associação e para valorizar o “factóide” contrata FGV, empresa acima de qualquer duvida, quanto à credibilidade e competência para dar respaldo tal associação divulgada, ou seja, “PARCERIA “entre o CFZ e CRF.

Mas ocorreu que com a chegada do Marcos Braz, para a Vice de Futebol e a promoção do Andrade como Técnico, o Flamengo, cresceu na competição e acabou por ser HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2009, ora, neste momento, o “factóide” Zico, não mais fazia parte dos planos, pois o que passou a interessar foi o faturamento de prestigio do HEXA Campeonato.

Segundo capitulo: A mudança do poder.

A Presidente Patrícia Amorim, é eleita e assume com um “ESPINHO NA GOELA”, o Vice de futebol Marcos Braz e treinador Andrade, heranças da gestão passada que sua turma recém-chegada ao poder não admitia mais suas permanências no cargo de confiança do futebol.

Aliada a péssima imagem nas paginas policias dos jogadores ídolos como Adriano, Wagner Love, e os indícios do caso Bruno, somado mais a péssima performa do time no campeonato.

A Presidente Patrícia Amorim, fez uma jogada de “marketing”, reabrindo o “factóide” do Marcio Braga, pensando que assim desviaria a atenção dos fatos que vinham ocorrendo no departamento de Futebol.

Faz uma convocação relâmpago da imprensa escrita e da área jornalística falada e televisiva, para divulgar o tal “convênio de cooperação” no futebol do Clube de Regatas do Flamengo e CFZ, de Zico, em 01 de Março de 2010. Mas o Vice de Futebol Hexa Campeão e o treinador Andrade, continuavam mantidos nos cargo, com isso mantendo o constrangimento nos parceiros da Presidente Patrícia Amorim na diretoria.

Mas tornou-se insustentável a manutenção dos Hexa Campões nos cargos, assim, intempestivamente os demitiu, porém com muito alarde na imprensa. Até ai tudo bem, é uma prerrogativa do cargo de Presidente do Conselho Diretor, escolher seus dirigentes.

Nesse momento tem inicio do rumoroso caso envolvendo o atleta do Clube de Regatas do Flamengo, o goleiro BRUNO, que associado a todos os outros escândalos ocorridos, somado a vacância do cargo de Vice do Futebol, convoca novamente toda a mídia de comunicação e divulga a contratação do ex-atleta e ídolo do passado, desta forma pensando ter dissimulado sua péssima administração e desviando o foco dos comentários negativos. Assim e desta forma constitui-se uma grave parceria DENTRO DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, ou seja:


ARTHUR ANTUNES COIMBRA, É DIRETOR NOMEADO DO CRF,BRUNO COIMBRA, PRESIDENTE DO CFZ, FILHO DO DIRETOR NOMEADO DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.CONSORCIO MDF, INVESTIDOR E PARCEIRO DO CFZ, EMPRESA DOS COIMBRA. O resto ainda não foi totalmente apurado pelo grupo de trabalho do Conselho Fiscal. Mas já bem encaminhado á devida apuração dos atos e dos fatos.

Terceiro capitulo: As consequências dos atos.


Foi nesta hora que o Egrégio Conselho Fiscal entrou silenciosamente no rastro dos atos praticado pelas partes, ou seja, DIRETOR NOMEADO PELA PRESIDENTE DO CLUBE DE RAGATAS DO FLAMENGO, CFZ e FUNDO DE INVESTIMENTO MDF.

O que foi e é contestado?

O tal “convênio” é na realidade um contrato de “fusão empresarial”.

O anuncio em 01 de Março de 2010, foi “equivocado”, pois fora anunciado como um “convênio” assim dissimulando o verdadeiro o objetivo da coisa e do mesmo.

Quem estava presente na apresentação, não foi o Presidente do CFZ, Bruno Coimbra, mas o seu pai, Arthur Antunes Coimbra, que desta forma criou uma imagem de seriedade e deu publicidade positiva ao ato.

Mas tal “convênio”, não foi analisado ou muito menos autorizado por qualquer Conselho autorizativo do Clube de Regatas do Flamengo, ou seja, Deliberativo e Fiscal.

Não foi observada a avaliação patrimonial de ativos de atletas entre as duas instituições conforme parecer da fundação Getúlio Vargas e balanço de 2009 do Clube de Regatas do Flamengo, o Clube de Regatas do Flamengo tem lançado na rubrica “jogadores de base” o valor de R$8.400.000,00 (OITO MILHÕES E QUATROCENTOS MIL REAIS) e o CFZ com a importância irrisória de seu ativo na rubrica de “atletas de base” ou em “formação” na ordem de R$ 300.000,00, (TREZENTOS MIL REAIS). Isso é o mesmo que a PETROBRAS se associar com um Posto de Gasolina do subúrbio carioca, sem que o mesmo tenha gasolina para vender. E mesmo assim ceda 50% de seu fabuloso ativo para o minúsculo associado sem saber qual é o passivo do mesmo e qual é a sua liquidez e se as finanças do mesmo estão comprometidas ou não.

Vejam duas inocentes clausulas de cessão do ativo firmado no tal “convênio”:

1-1.1 - Nas categorias de juniores e profissional, o FLAMENGO se compromete a indicar e ceder, sem qualquer ônus por empréstimo, caso seja do interesse do CFZ DO RIO SOCIEDADE ESPORTIVA, atletas pertinentes a essas categorias, para que disputem torneios pelo CFZ DO RIO SOCIEDADE DESPORTIVA.


1.1.3 -Qualquer atleta, cedido de Parte a Parte, temporariamente ou definitivamente, seja transferido/transacionado de forma onerosa, durante o período em que estiver vinculado á Parte cessionária, o resultado financeiro liquido obtido em razão da transferência/transação realizada deverá ser repartido entre a s Partes na proporção de 50% para cada uma. Desta forma, as Partes tornam-se sócias nos direitos econômicos dos atletas envolvidos na presente parceria, durante o prazo em que estiverem vinculadas a Parte cessionária, de forma que o total dos direitos econômicos dos atletas detidos pela PARTE CEDENTE, OU SEJA, 100% (CEM POR CENTO), O flamengo possuirá 50% (cinquenta por cento) e o CFZ 50% (cinquenta por cento), em todo e qualquer proveito financeiro sobre eventual cessão dos direitos esportivos de determinados atletas a terceiros.

Ora senhores Conselheiros, o Egrégio Conselho Fiscal, foi eleito para fiscalizar os atos, valores, PATRIMÔNIO, seja físico ou de imagem pertencentes ao Clube de Regatas do Flamengo, assim como o fez quando da tentativa de apropriação do Ed Hilton Santos, mais conhecido como Morro da Viúva ou quando da construção do Shopping Center e estádio “Meia Bunda”.

Hoje esta salvando o futebol de Base, esse sim, é o maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo, assim como de qualquer Clube de Futebol do Mundo.

Espero que o tal contrato de “imagem”, assinado com a interveniência do Clube de Regatas do Flamengo para favorecer o Arthur Antunes Coimbra, também formatado e assinado sem que os Conselhos o tivessem devidamente aprovado, para que os senhores tenham a verdadeira noção do absurdo administrativo cometido pela Presidente Patrícia Amorim e seu Conselho Diretor, a nomeação do Arthur Antunes Coimbra, tem prazo de duração como se fosse um mandato de eleito, coisas somente concedidas a funcionários com contrato especificam datas, ou dirigentes eleito em Assembléia especifica, pois cargo é de confiança teria esse ato apenas data na Assumpção, e nada mais.

Eles incrivelmente deram prazo de vencimento no “mandato” como se fosse ocorrida uma Assembléia Geral para eleição do mesmo.

E necessário que seja divulgado tal contrato, para confronto de datas de inicio e termino do mesmo, tenho duvidas quanto ao prazo da cessão de imagem, pode ser coincidente com a nomeação para o cargo de Diretor Executivo, ai a coisa pega no TRT.

Vejam cópia do texto da ata de nomeação; Patrícia Amorim Sihman, Presidente do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e Hélio Paulo Ferraz, Vice-Presidente Geral e de Futebol, de acordo as atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social do FLAMENGO, notadamente o disposto no item VI de seu artigo 129, neste ato nomeiam o Sr. Arthur Antunes Coimbra - ZICO, como Diretor Geral de Futebol do FLAMENGO, com mandato até 31 de dezembro de 2012. O que ainda não foi devidamente apurado nesse imbróglio?

O CONTRATO DE IMAGEM DO ARTHUR ANTUNES COIMBRA E QUEM ESTA PAGANDO O MESMO E DE QUE FORMA ESTA REDIGIDO. Por hora fico aqui, pois são diversos os capítulos de contradição administrativa e gerencial, a meu ver o Arthur Antunes Coimbra, esta sendo injusto com a Presidente Patrícia Amorim e o Vice Hélio Paulo Ferraz, pois ela entrou com ele de braços dados pela porta da frente na sede da Gávea.

E ele, o Arthur, “escafedeu-se” pela porta dos fundos na calada da madrugada, assim deixando seus protetores com a “brocha na mão”.

Presidente Patrícia Amorim e Vice Hélio Paulo Ferraz, agora não adianta falar mal, espernear ou acusar o Márcio Braga, ele pegou vocês de “calça na mão”, por estas e por outras que quem avisa amigo é.

PASSARINHO QUE ACOMPANHA MORCÊGO ACABA DORMINDO DE CABEÇA PARA BAIXO. Meu caro Dr. Leonardo Ribeiro, Presidente do Conselho Fiscal, observe o conselho acima, até agora você esta certíssimo.

Mas saia desse galho, não perca seu tempo com defesa sem consistência da Presidente Patrícia Amorim e seu Vice, todos os fatos ocorridos na gestão do Empresário, TRAVESTIDO DE DIRETOR EXECUTIVO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO CRF, Arthur Antunes Coimbra, desde a assinatura do tal “convênio” com o CFZ, a nomeação do Zico como “dirigente amador”, até a sua saída do cargo, todos os fatos nasceram com a absoluta anuncia e responsabilidade da gestão Presidencial.

Sua postura ainda é irretocável, Vª S, é obrigado pelo estatuto a dar satisfação ao quadro social do que esta ocorrendo de errado na Instituição do CRF, não pode ser omisso. Abra o devido inquérito e anexe ao mesmo os prestimosos Conselheiros pertencentes aos grupos de trabalho do Conselho Fiscal. Esperamos que esse caso não seja igual aos do Romário, Petkovic e muitos outros com ações judiciais baseados em “inocentes contratos de imagem”, pois mais esse envolvimento na permissão do uso da imagem do CRF por Artur Antunes Coimbra, ainda não esta o mesmo explicado com a transparência necessária.

Por hoje é só, amanhã ou depois tem mais..


Augusto Cesar Sansão

(segundo secretário do conselho fiscal do Clube de Regatas do Flamengo)


_____________________


E como resposta, leiam essa reportagem e tirem as suas conclusões ...


http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/151725_A+ABSOLVICAO+DE+ZICO+E+OS+ERROS+DAS+DENUNCIAS+DE+LEONARDO+RIBEIRO

Nenhum comentário: