domingo, 3 de outubro de 2010

Palavra do Arthur ...



Os torcedores do Flamengo espalhados pelo Brasil e que usam as redes sociais para pedir o retorno de Zico receberam uma mensagem de agradecimento do Galinho com frase enigmática. O maior ídolo da história rubro-negra, que na madrugada de sexta-feira pediu demissão do cargo de diretor executivo, se mostrou grato - através do site "História de torcedor" do conhecido empresário fanático Francisco Moraes - por todos os protestos pela sua saída. E deu a entender uma volta em breve.

- As barreiras são muito fortes e era melhor sair para não atrapalhar, já que o time vive uma situação delicada. O Flamengo precisa voltar a ser grande, mas as mudanças que precisam ser feitas não vão ocorrer do jeito que eu acreditava quando cheguei. Vai ser preciso um outro caminho para alcançarmos esses objetivos. Mas o momento é de parar, refletir e aguardar.

O ex-diretor executivo, que saiu magoado e visivelmente contrariado com as duras críticas recebidas no clube, principalmente do Conselho Fiscal, com direito a acusações aos seus filhos de supostas irregularidades em transferências de jogadores e no contrato de parceria com o CFZ, voltou a falar na preservação da família. E pediu aos torcedores apoio ao time e protestos pacíficos.

- Preciso cuidar da minha família, preservá-la. E o time precisa de vocês, o clube precisa de muita coisa! Quero agradecer a todos pelo apoio incansável e pela mobilização constante. Peço que os protestos nunca se transformem em brigas ou ameaças a quem quer que seja.


Mensagem de Zico para os rubro-negros.

"Tenho visto no meu e-mail, nas chamadas redes sociais, em todos os lugares, mensagens pedindo para que eu volte ao clube, mensagens de carinho de torcedores de todos os cantos. Vi manifestações também na Gávea e no estádio. Quero que vocês, que criaram e seguem com esse movimento que mexeu comigo, entendam que não é possível agora desenvolver o trabalho que eu acredito no Flamengo. As barreiras são muito fortes e era melhor sair para não atrapalhar, já que o time vive uma situação delicada.

O Flamengo precisa voltar a ser grande, mas as mudanças que precisam ser feitas não vão ocorrer do jeito que eu acreditava quando cheguei. Vai ser preciso um outro caminho para alcançarmos esses objetivos. Mas o momento é de parar, refletir e aguardar. Preciso cuidar da minha família, preservá-la. E o time precisa de vocês, o clube precisa de muita coisa! Quero agradecer a todos pelo apoio incansável e pela mobilização constante. Peço que os protestos nunca se transformem em brigas ou ameaças a quem quer que seja. Acredito e sempre vou acreditar na batalha baseada no trabalho honesto, aquele com o qual sempre conduzi a minha carreira. Vamos torcer!"

Abs Zico



Muito bom esse depoimento mas, quero deixar bem claro que hoje é uma utopia pensar que se o Zico, o Leonardo ou qualquer outra pessoa séria que vier a ser Presidente do Clube, vai conseguir administrar o Flamengo com esse sitema atual, onde ao longo dos anos permitiu com a sua inoperância que pessoas com péssima índole se elegessem Presidentes do clube e tendo como resultado final,um aumento de patrimônio pessoal às custas do Mais Querido do Brasil.

O Flamengo hoje conta com um exército de beneméritos que possui uma visão arcaica e antiquada sobre abrir o Clube para a modernidade, pois estes se acham donos da marca Flamengo e de tudo relacionado a instituição. Se tem que mudar "uma vírgula do lugar", eles debatem, brigam e no final não decidem absolutamente nada a respeito. Mas ao mesmo tempo "se orgulham e "batem no peito" com autoridade de "senhores da Nação Rubro Negra", para mandarem "soltar ou prender" no Clube de Regatas do Flamengo.

Agora, o mais incrível que se possa parecer é que esse mesmo conselho que possui dentre outros quase uma centena de juristas renomados em diversas esferas, permitiu que um senhor desqualificado e com uma extensa ficha criminal como Presidente de um dos mais conceituados e importantes conselhos do clube. E este sujeito que, "aprovou com louvor" as contas do ex Presidente Edmundo do Santos Filho , acusa o Arthur Antunes Coimbra de "ganhar dinheiro " às custas do Flamengo com o CFZ . NOTA: A atual administração do CFZ já comprovou que este não pertence mais ao Zico e que também não possui contratos com o Flamengo. Mas como infelizmente "esse cara" é intocável no conselho fiscal e a atual Presidente decidiu "ficar neutra com assunto em questão...

Agora "eles" estão querendo trazer de volta das "profundezas do inferno" um ex Presidente do Clube para ser o novo Gerente de futebol. Se isso acontecer as "negociatas" , as dívidas e a bagunça voltarão a fazer parte do noticiário do Mais Querido do Brasil ...

Em resumo, o estatuto do Flamengo precisa ser mudado e modernizado . A questão é, será que "eles" querem essa mudança para que o Flamengo se torne forte e verdadeiramente vencedor ?

Ou eles preferem continuar com o "sistema feudal" atual ???

Nenhum comentário: