quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E a quadriha está sendo desmascarada...

A "dona Paty e sua quadrilha" propagandeou que eram "excelentes administradores do parquinho". Então , uma auditoria externa realizada pela atual gestão ATÉ AGORA  ENCONTROU OS SEGUINTES "PROBLEMINHAS"...




Diretoria do Flamengo acusa antiga gestão de não repassar Imposto de Renda à Receita Federal


Por ESPN.com.br

A nova diretoria do Flamengo revelou, nesta quinta-feira, ter quitado dívidas referentes à Timemania e Refis (Programa de Recuperação Fiscal) no valor total de R$ 8 milhões. Além disso, o clube acusa a antiga gestão de não ter enviado à Receita Federal o que recolheu de Imposto de Renda dos funcionários nos últimos três anos, de acordo com auditoria feita pela Ernest & Young.


De acordo com a nota, cada um dos funcionários “tem 27,5% de seu salário retido no clube, que deve repassar à Receita Federal. Na última gestão, este repasse não aconteceu. O valor era descontado do funcionário, mas utilizado para outros fins”.



"Vamos precisar de algum tempo, mas o Flamengo vai colocar as contas em dia. Começamos pelo nosso maior credor que é o Fisco. Eles já entenderam que o Flamego mudou", afirmou o vice-presidente de finanças do Fla, Rodrigo Tostes, na nota oficial divulgada nesta quinta.



Sobre os R$ 8 milhões de dívidas quitados, o clube rubro-negro explicou que tais débitos “já eram provenientes de um reparcelamento de dívidas anteriores”, o que culminou com as recentes penhoras.



"O pagamento dos R$ 8 milhões evita novas penhoras e demonstra que não estamos aqui brincando de administrar o clube. O Flamengo voltará a ser respeitado", disse Rodrigo Tostes.


Leia a nota oficial na íntegra:

Nota Oficial - Clube paga 8 milhões em impostos atrasados de Refis e Timemania

Um dos motivos das penhoras, IR dos funcionários não era repassado à Receita há três anos

A nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo já começa a implantar sua filosofia de gestão. Na última semana, a vice-presidência de finanças garantiu o pagamento de R$ 8 milhões em impostos atrasados do Refis e Timemania, que já eram provenientes de um reparcelamento de dívidas anteriores. Em 2012, este reparcelamento não foi pago pela diretoria anterior, o que contribuiu para as recentes penhoras. "O pagamento dos 8 milhões evita novas penhoras e demonstra que não estamos aqui brincando de administrar o clube. O Flamengo voltará a ser respeitado", garantiu o VP de Finanças, Rodrigo Tostes.

Outro fator que dificultou o acesso às receitas neste início de ano foi o não pagamento de três anos do Imposto de Renda dos funcionários, fato que vem sendo apurado pelo trabalho de auditoria contratado junto à empresa Ernest & Young. Cada um deles tem 27,5% de seu salário retido no clube, que deve repassar à Receita Federal. Na última gestão, este repasse não aconteceu. O valor era descontado do funcionário, mas utilizado para outros fins.

"Vamos precisar de algum tempo, mas o Flamengo vai colocar as contas em dia. Começamos pelo nosso maior credor que é o Fisco. Eles já entenderam que o Flamengo mudou", completou Tostes.

A atual diretoria financeira e jurídica trabalha exaustivamente, em reuniões frequentes com a procuradoria, para apresentar um plano de quitação destas dívidas, além de garantir o pagamento em dia dos impostos correntes.

"Em 15 dias fomos capazes de executar nossa proposta de gestão e estamos pagando os impostos em dia", finalizou.



A Nação exige que os conselhos ADMINISTRATIVO, DE BENEMÉRITOS E FISCAL dentre outros, ABRAM PROCESSOS DE EXPULSÃO DOS QUADROS SOCIAIS DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO,TODOS ESTES LADRÕES QUE FIZERAM DESAPERECER - ATÉ AGORA - MILHÕES DE REAIS DOS COFRES DO CLUBE...


E QUE NÃO ESQUEÇAMOS TAMBÉM DAS ADMINISTRAÇÕES ANTES DELA !!!

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