quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Conselho aprova novo patrocinador e três camisas propostas pela Adidas...


Conselheiros tomam conhecimento dos valores envolvidos no contrato da Peugeot: R$ 9 mi por ano, mais bonificações. Camisas não são fotografadas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 

 
Em votação realizada na noite desta terça-feira na Gávea, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o patrocínio com a Peugeot, que ficará na frente da camisa até o fim de abril e, a partir de maio, já com uniforme da Adidas, passará a estampar as costas. O valor pago pela montadora francesa será de R$ 9 milhões por ano (o total é de três), com acréscimo por conquista. O montante só chegará a R$ 15 milhões anuais caso o time conquiste todos os campeonatos que disputar, incluindo Libertadores e Mundial.

Na reunião, foi explicado que o departamento de marketing vai buscar um patrocinador master disposto a pagar R$ 32 milhões por ano. Ainda, a ideia do clube é conseguir R$ 7 milhões por um anunciante para as mangas da camisa. Todos os contratos seriam de três anos, com opção de renovação.

Caso não consiga, os valores pedidos seriam reduzidos e seria instituído o rodízio das marcas entre os espaços.

O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evoluir para outras modalidades.
A rede de postos de combustíveis Ale pode ser a próxima a fechar acordo com o clube.
 
Nova terceira camisa lembra o Rio de Janeiro

Na reunião, também foram apresentados e aprovados os três modelos de uniformes da Adidas, que serão utilizados a partir de 1º de maio. Em certo momento, ao ser exibida a camisa 3, na cor preta e com ondas vermelhas, como referências ao Rio de Janeiro, houve aplausos dos presentes.

Não foram permitidas fotos das novas camisas do Flamengo. O clube trata o assunto com todo o cuidado para evitar que os novos modelos sejam pirateados e postos à venda nas ruas.


flamengo camisa peugeot (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Camisa com a marca do novo patrocinador deve estrear nesta quarta, contra o Madureira (Foto: Janir Junior)
O valor fixo da parceria não foi divulgado. Especula-se que será de R$ 10 milhões por temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões - total entre R$ 30 e R$ 45 milhões. Segundo a Peugeot explicou, ela terá sua marca estampada no peito da camisa até o fim de abril. Depois, passará às costas. O Flamengo vai procurar um novo anunciante para o setor mais nobre de seu uniforme.

Segundo o vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a estratégia inicial, que era de promover um rodízio com três marcas no espaço do pratrocínio master do uniforme, está descartada num primeiro momento.

Não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Temos claramente uma situação definida ao longo desse ano. Se houver interesse, outros poderão se juntar a nós. Desde que não conflitem com os interesses do clube ou a área de atividade da Peugeot. Mas o contrato não está celebrado com esta finalidade"
Luiz Eduardo Baptista, o Bap,
vice-presidente de marketing do Flamengo

- Não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Temos claramente uma situação definida ao longo desse ano. Temos previsão no contrato. Se houver interesse, outros poderão se juntar a nós. Desde que não conflitem com os interesses do clube ou com a área de atividade da Peugeot. Caso essa segunda opção seja do interesse das empresas que estão na camisa, caso seja importante, temos essa opção. Mas o contrato não está celebrado com esta finalidade. Esse contrato também apresenta uma inovação. Vamos ter em todas as áreas remuneração fixa e remuneração variável. Se for campeão carioca, faz jus a um bônus. Se for campeão da Sul-Americana, outro bônus. E assim sucessivamente. Nós temos certeza absoluta que em mais algum tempo vamos trazer mais dois nomes, que vão se juntar a Flamengo e Peugeot para se tornar algo maior - afirmou.

Além de Bap, participaram do evento o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, o diretor geral da Peugeot Brasil e América Latina, Frédéric Drouin, e o diretor de marketing da montadora francesa, Frederico Battaglia.

- O Brasil tem duas paixões: carros e futebol. É um grande orgulho se associar ao Flamengo e uma grande responsabilidade diante da torcida. Vamos construir juntos uma grande parceria, uma parceria de resultado - previu Drouin.

presidente do flamengo eduardo bandeira de mello e luiz eduardo baptista, vice de marketing (Foto: Janir Junior) 
Ao lado de Bandeira de Mello, Bap (esq.) descarta
formato rodízio inicial na camisa (Foto: Janir Junior)

O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evoluir para outras modalidades. Isso, segundo Bap, vai depender de novas tratativas e conversas. Como o acordo ainda será votado, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, participou da coletiva de lançamento da parceria.

- Essa apresentação se faz necessária em função da agilidade dos negócios hoje. O Flamengo trabalhou muito para fechar essa parceria e isso requer uma rapidez muito grande para produzir as camisas. Houve necessidade dessa coletiva sobre o casamento, que eu espero que seja bastante longo, mas isso não vai de maneira nenhuma prejudicar ou antecipar qualquer aprovação pelo Conselho de amanhã. Estaremos reunidos às 19h, esperamos contar com o maior número possível dos conselheiros, onde vamos apresentar os parceiros que estão prontos e ratificar, por unanimidade, essa parceria - explicou.

Anúncio de Carlos Eduardo não é feito no evento

Além da apresentação da nova camisa, era esperado no evento da Gávea que o Fla anunciasse oficialmente a contratação de Carlos Eduardo. Porém, a confirmação não foi feita pelo clube. O Rubro-Negro já chegou a um acerto com o meia-atacante do Rubin Kazan, da Rússia, que chega por empréstimo por 18 meses. O anúncio deve acontecer até quarta-feira, como informou o vice de futebol Wallim Vasconcelos.


Eles em 21 dias estão conseguindo fazer mais do que o "bando" que saiu no ano passado e que ficou 03 anos no "ôba ôba"...

... se continuar assim, creio que o Flamengo voltará a ser uma potência reconhecida e respeitada no cenário Mundial ... 

Nenhum comentário: