terça-feira, 23 de outubro de 2012

Notícias do Flamengo... Edição extraordinária



URGENTE !!! 

DOAÇÃO DE SANGUE PARA AS VÍTIMAS DO ACIDENTE DE ONTEM !!!



MORADOR DO RIO DE JANEIRO, DÔE SANGUE PARA AS VÍTIMAS DO ACIDENTE DE ONIBUS OCORRIDO ONTEM NA SERRA.




 PROCUREM O HEMORIO E OUTROS BANCOS DE SANGUE NO ESTADO DO RIO...


0800 2820708


 
______________________________________




Flamengo será tema da 40ª Reunião do Memofut

Evento acontecerá neste sábado (27.10), no Museu do Futebol de São Paulo, no Pacaembu

Site Oficial do Flamengo

O Flamengo será o grande homenageado da 40ª Reunião do Memofut, realizada no Museu do Futebol de São Paulo, no Pacaembu. O Rubro-negro terá a honra de ser o primeiro clube a ter esse privilégio e está preparando uma bela apresentação para os presentes. Vale lembrar que o evento é gratuito.

O programa do evento, que se chamará "Flamengo, 100 anos de futebol", trará muitas informações sobre a gloriosa história rubro-negra. Confira abaixo:

8:30 – Memorabilia Futebolística Especial: Os participantes poderão trazer qualquer livro, artigo ou objeto antigo ligado ao futebol do C.R. Flamengo

9:00 horas - Abertura e Comunicações da Coordenação

9:15 - O Futebol no Flamengo – Bruno Lucena, Coordenador de Pesquisa e Estatística do Departamento de Patrimônio Histórico do CRF.

9:30 - O Centenário do FLA x FLU – Mario Helvecio, Historiador do Departamento de Patrimônio Histórico do CRF.
9:45 – A Maior Torcida do Mundo – Bruno Lucena

10:00 - O Rio São Paulo de 1940 - Rhuan Carvalho, Historiador do Departamento de Patrimônio Histórico do CRF.

10:15 – A Saga de 1981 - Antonio Carlos Meninéa autor dos livros "1981 - O Ano mais feliz de nossa vida rubro-negra" e "Romeiro-O Sputnik Brasileiro".

10:30 Intervalo

10:45 – 100 Anos de Futebol no Flamengo – Marcos Eduardo Neves, jornalista, autor dos livros Nunca Houve um Homem como Heleno e Anjo ou Demônio/A trajetória de Renato Gaúcho e Curador do Museu Flamengo.

11:15 – 20 anos do Penta/Brasileirão de 1992 - Bate-Papo Bola com o ex-jogador Gilmar Rinaldi

12h - Apresentação do projeto Museu do Flamengo, por Mauro Chaves



_________________________________

Flamengo estreia na Liga Sul-Americana contra time uruguaio

Ginásio da disputa é o mesmo em que seleção brasileira conquistou vaga olímpica

Assessoria de imprensa


Uma das principais e mais importantes competições da temporada, a Liga Sul-Americana começa nessa terça-feira (23.10) para o Flamengo. O Rubro-negro estreia na primeira fase contra a Hebraica (URU), às 20h15 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Ilhas Malvinas, em Mar Del Plata, na Argentina. O Grupo C conta ainda com Deporte Castro (CHI) e Peñarol (ARG). Os dois times mais bem colocados avançam à próxima fase e garantem vaga na Liga das Américas.

O Flamengo busca o bicampeonato da competição (conquistou o título em 2009). Na última edição a equipe ficou com a quinta colocação.

"Teremos um desafio difícil pela frente. Uruguaios e argentinos têm times fortes, que estão há um bom tempo jogando juntos e são campeões em seus países. O primeiro adversário, especificamente, é um time bom, com jogadores da seleção do Uruguai e dois brasileiros. Mas fizemos uma boa preparação e o time está melhorando a cada dia. A tendência é que continue assim. ", disse o técnico José Neto.

O ginásio onde será disputada a primeira fase da Liga traz boas recordações para os rubro-negros. Foi no Poliesportivo de Mar Del Plata que a seleção brasileira conquistou, em 2011, a vaga nas Olimpíadas de Londres, depois de uma ausência de 16 anos nos Jogos. Marcelinho, Marquinhos, Vitor Benite e Caio Torres estavam no grupo, assim como o técnico José Neto (auxiliar de Ruben Magnano) e o preparador físico Diego Falcão.

"Temos excelentes lembranças daqui. Espero esse lugar, onde a seleção brilhou na conquista da vaga, nos inspire a conseguir a classificação para a segunda fase", disse Marcelinho.

"Fiquei arrepiado quando cheguei aqui. Foi uma conquista inesquecível. Espero voltar para o Brasil com outras boas recordações dessa arena", disse Caio Torres.

Depois de enfrentar a Hebraica, o time pega o Deportes Castro, quarta-feira (24.10), às 20h15 (de Brasília) e o Peñarol, quinta-feira às 22h30 (de Brasília). O Sportv anuncia a transmissão.




Nenhum comentário: