Rio -  Joel Santana subiu no conceito da diretoria do Flamengo. No elevador do Engenhão, as mudanças que o treinador fez na equipe eram exaltadas pelo diretor de futebol, Zinho, e os vices de futebol, Paulo César Coutinho, e de finanças, Michel Levy (Ele "reapareceu !!!) . Só o resultado já seria suficiente para salvar o Papai. Mas a entrada de Diego Maurício e Luiz Antônio no time agradou aos dirigentes. Zinho decretou: “O Joel ganhou o jogo hoje”.

A frase foi dita pelo diretor ainda enquanto os três esperavam o elevador. Coutinho havia puxado o assunto: “O Joel foi bem hoje (sábado)”. Foi o ponto de partida para uma conversa cujo tema principal foram as alterações feitas pelo treinador. Perguntado sobre a queda de rendimento do time no segundo tempo, Zinho questionou: “Mas qual time está jogando muito?”.


Foto: André Mourão / Agência O Dia
Joel Santana ganha moral com cúpula do Flamengo | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Levy entrou na conversa e concordou com Zinho. O diretor, entusiasmado, falou para o vice de finanças: “Essa é a hora de jogar para cima. Tem que chegar no vestiário e dar parabéns para todo mundo, dizer que foi muito bom. Nenhum time está jogando pra caramba”.

A vitória por 3 a 1 ameniza a pressão sobre Joel e a diretoria. No clube, os três empates seguidos nas primeiras rodadas do Brasileiro, somados aos resultados deste semestre, davam corpo à campanha por uma mudança.

Zinho mostra poder de liderança. E os outros dirigentes respeitam a autoridade de quem já esteve dentro de campo. O diretor sabe como motivar o grupo e quer aproveitar a semana livre para virar de vez o tempo ruim que castiga o Flamengo desde a eliminação na Libertadores e no Campeonato Estadual.

Um jogador deve receber atenção especial a partir de agora. O desempenho de Diego Maurício no primeiro tempo, ao lado de Vagner Love, deu a Zinho a certeza de que a solução para alguns problemas do time está dentro de casa. Desde a época de Vanderlei Luxemburgo, porém, o atacante tem seus erros fora de campo como principal marcador.


 Ao que tudo indica, a "piada dos quatro garfos" sofrerá mais uma modificação ... ou atualização, como queiram...