segunda-feira, 8 de março de 2010

Outro número da sorte...63 !!! Show

Fonte: www.odia.com.br

Marcelinho faz 63 pontos, bate recorde e leva Fla a sexta vitória seguida na NBB

Rio - Com um verdadeiro show de Marcelinho, o Flamengo venceu mais uma na NBB, a sexta seguida. O ala rubro-negro assinalou incríveis 63 pontos (38 no primeiro tempo) e comandou o time carioca na vitória por 101 a 89, em cima do campeão paulista, neste domingo, na Arena da Barra. Com a marca, Marcelinho se torna o jogador que mais pontos fez em uma partida de campeonatos brasileiros. O recorde anterior era de Oscar, outro ídolo rubro-negro, com 59 pontos.

Após a partida, muito feliz com a marca pessoal e com a vitória do Flamengo, Marcelinho revelou que havia conversado com a esposa sobre altas pontuações.

"Esta semana eu estava vendo televisão e mostrou um jogo do Kobe Bryant, onde ele marcou 81 pontos. Cheguei até a comentar com minha esposa que, se tivesse em um bom dia como o dele, eu poderia marcar uns cinquentinha. Acho que essas imagens serviram para me inspirar", afirmou Marcelinho, que até os momentos finais não sabia a grandeza do seu bom desempenho.

"Eu nunca fico sabendo quantos pontos estou marcando. No último quarto, depois que marquei sessenta, alguém do banco me avisou. Mesmo assim eu não acreditei. É muita coisa. Acho que jogador nenhum tem a certeza de quantos pontos está marcando na quadra. A gente sabe quando está em um dia legal, só isso. Mas, sinceramente, eu não imaginava ter marcado tantos pontos", disse o ala.

E a atuação de gala de Marcelinho foi fundamental para que o Flamengo conquistasse a vitória. Irregular, principalmente, na defesa, o Flamengo não tinha problemas em dar as bolas para Marcelinho resolver. O ala acertou 16 bolas de três pontos no confronto - outro recorde batido -, o que sempre mantinha o rubro-negro na frente do placar.

Apenas no segundo quarto do jogo, quando o São José conseguiu encaixar uma boa marcação, a diferença diminuiu. No entanto, depois, com a ajuda de toda a equipe, Marcelinho teve tranqüilidade para comandar mais um triunfo.

"É muito importante jogar em um time que te entende e te ajuda. Meus companheiros compreenderam que eu estava em um bom dia e estiveram sempre ali do meu lado para que chegássemos à vitória", elogiou Marcelinho.

E mesmo com a boa vitória, o técnico do Flamengo não ficou 100% satisfeito. Paulo Chupeta acredita que a defesa poderia ter atuado melhor, mas Marcelinho resolveu.

"A diferença de se contar com um craque no time é essa. Quando nosso ponto forte, que é o jogo coletivo, não está indo bem, ele resolve. A defesa não encaixou muito bem, mas Marcelinho estava muito bem e vencemos", finalizou Chupeta.

Com o triungo, o Rubro-negro se mantém na segunda posição na classificação, atrás apenas do Brasília. O próximo confronto do Flamengo na NBB será na próxima sexta-feira, contra o Pinheiros, em São Paulo.




E rumo ao Tri Brasileiro de Basquete !!!

Nenhum comentário: