quinta-feira, 4 de março de 2010

E como nem tudo "são flores" no Flamengo ...CAPÍTULO III




Bruno Paulo Machado Barbosa

Niterói, 14 de fevereiro de 1990


É um jovem meia revelado pela equipe de juniores do Flamengo e que, bastante badalado, subiu ao time principal em 2009, quando tinha apenas 19 anos de idade.

Garoto pobre, como tantos outros que surgiram e brilharam com a camisa do Flamengo,Bruno Paulo, nascido e criado em Niterói, chegou á Gávea em 2000, quando tinha apenas 10 anos de idade, e se juntou ao time de futsal, onde ficou até 2002, quando optou por treinar no futebol de campo e foi treinar com os jogadores da categoria infantil.

Apelidado de Ronaldinho, em alusão ao ídolo da Seleção Brasileira, o hábil Ronaldinho Gaúcho, Bruno acostumou-se ainda cedo com as grandes responsabilidades, de forma que, mais tarde ao subir para os juniores, uniu-se á uma das mais vitoriosas gerações desta categoria no Flamengo.

Colega de nomes como Erick Flores, Camacho e Fabrício, o atleta acabou assistindo grande parte dos seus companheiros subirem ao time principal ou serem emprestados á outras equipes para ganhar experiência, e se manteve tranquilamente treinando entre o time da base.

Em 2009 porém, o nome de Bruno acabou sendo exibido para a grande massa rubro-negra, e aqueles que ainda não o conheciam, ficaram sabendo do interesse rubro-negro em negociar Bruno Paulo em troca de Ibson, o que provou em muito o valor do jovem meia, já que Ibsonàquela altura, era um dos mais consagrados atletas da equipe, e tinha um passe estimado em R$ 15 mi.

A negociação com o Porto, dono dos direitos de Ibson, não foram á frente, e pouco tempo depois, Bruno Paulo foi surpreendido enquanto disputava a Taça Belo Horizonte de Juniores. É que o então treinador Cuca, pediu que o jogador retornasse urgentemente ao Rio, para compôr pela primeira vez, o banco de reservas do time principal que jogaria contra o Barueri.

Suas primeiras atuações com a camisa do Fla foram bastante elogiadas. Já na sua segunda partida, aliás, cruzou a bola para o gol que garantiu a primeira vitória na história em jogos oficiais contra o Santos, na Vila Belmiro. Todavia, ainda em 2009, o jovem jogador fez uma alta pedida para renovação contratual e acabou se envolvendo em um embróglio com o Fla, que preferiu não mais utilizá-lo até o fim do seu contrato. Desta forma, o jogador assinou contrato com o Corinthians.






Até quem enfim o Flamengo lança mais um craque para conquistarmos futuros campeonatos...

...Isso se não houvesse um tal de "Sr. Braz" pelo caminho...

_________________________________

terça-feira, 2 de março de 2010 às 11:20h

Livre do Flamengo, Bruno Paulo diz que está entre Bacalhau e Corinthians

Atleta demonstra alívio após quase sete meses afastado no Rubro-Negro. ‘Que seja feliz’, diz o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz


Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol - Globo Esporte


Foram quase sete meses afastado até dar o grito de liberdade. Quando acordou na segunda-feira, Bruno Paulo não tinha mais vínculo com o Flamengo, clube que o acolheu por dez anos. O adeus foi despercebido. O atacante dominou o noticiário em agosto, quando iniciaram-se os problemas para a renovação contratual. Após participar bem de quatro partidas do Campeonato Brasileiro, o jogador, segundo a diretoria rubro-negra, fez uma proposta “estratosférica” para continuar. O empresário do atleta, Pedro Pereira, entrou em rota de colisão com Marcos Braz. O vice de futebol manteve a posição de não dobrar-se à oferta.

O título brasileiro ofuscou o menino, que completou 20 anos no dia 14 do último mês. Entre Adriano e Vagner Love poucos lembraram-se da saída da jovem promessa.


- Que ele seja feliz – limitou-se a dizer Braz, ao comentar o fim da novela.


Bruno Paulo atendeu ao telefone rapidamente na tarde de segunda-feira. Estava apressado para ir ao escritório do empresário. Queria saber seu novo clube. Corinthians, com quem assinara um pré-contrato, e Vasco estão na disputa. Duas equipes sob forte influência do agente Carlos Leite. O empresário é sócio de Pedro Pereira.

- Estou aliviado porque foi um período muito difícil. O contrato terminou ontem (domingo) e vou ouvir do meu empresário o meu clube. Ainda não sei qual é. O Palmeiras estava na disputa, mas vai ser entre Bacalhau e Corinthians - disse o jogador, que não atendeu mais às ligações até o fim da noite.


____________________________


E Bruno Paulo assina com o Palmeiras...


Bruno Paulo, que teve seu contrato encerrado com o Flamengo na última segunda-feira, já arrumou as malas e pretende ficar direto em São Paulo. Seu empresário, Pedro Pereira, já estaria procurando um local para o atleta morar. A princípio, o meia deverá ficar em um hotel na capital paulista.


Se esse jogador é bom e/ou vai virar craque no futuro, eu não sei. Mas só pelo simples fato de que Inter, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Inter, Grêmio, Santos e Bacalhau tentarem a sua contratação, é um motivo para ficarmos preocupado com a mais "nova lambança, arrogância e falta de tato do Sr. Braz"...



______________________________________________

LUTO


A mais um Guerreiro que se foi ...

Era um Patrimônio da Torcida do Flamengo ...

Vai fazer muito falta ...

VALEU ÍNDIO !!!





"Nada do Flamengo. Tudo pelo Flamengo..."

Nenhum comentário: