Bruno Paulo Machado Barbosa
Niterói, 14 de fevereiro de 1990
É um jovem meia revelado pela equipe de juniores do Flamengo e que, bastante badalado, subiu ao time principal em 2009, quando tinha apenas 19 anos de idade.
Garoto pobre, como tantos outros que surgiram e brilharam com a camisa do Flamengo,Bruno Paulo, nascido e criado em Niterói, chegou á Gávea em 2000, quando tinha apenas 10 anos de idade, e se juntou ao time de futsal, onde ficou até 2002, quando optou por treinar no futebol de campo e foi treinar com os jogadores da categoria infantil.
Apelidado de Ronaldinho, em alusão ao ídolo da Seleção Brasileira, o hábil Ronaldinho Gaúcho, Bruno acostumou-se ainda cedo com as grandes responsabilidades, de forma que, mais tarde ao subir para os juniores, uniu-se á uma das mais vitoriosas gerações desta categoria no Flamengo.
Colega de nomes como Erick Flores, Camacho e Fabrício, o atleta acabou assistindo grande parte dos seus companheiros subirem ao time principal ou serem emprestados á outras equipes para ganhar experiência, e se manteve tranquilamente treinando entre o time da base.
Em 2009 porém, o nome de Bruno acabou sendo exibido para a grande massa rubro-negra, e aqueles que ainda não o conheciam, ficaram sabendo do interesse rubro-negro em negociar Bruno Paulo em troca de Ibson, o que provou em muito o valor do jovem meia, já que Ibsonàquela altura, era um dos mais consagrados atletas da equipe, e tinha um passe estimado em R$ 15 mi.
A negociação com o Porto, dono dos direitos de Ibson, não foram á frente, e pouco tempo depois, Bruno Paulo foi surpreendido enquanto disputava a Taça Belo Horizonte de Juniores. É que o então treinador Cuca, pediu que o jogador retornasse urgentemente ao Rio, para compôr pela primeira vez, o banco de reservas do time principal que jogaria contra o Barueri.
Suas primeiras atuações com a camisa do Fla foram bastante elogiadas. Já na sua segunda partida, aliás, cruzou a bola para o gol que garantiu a primeira vitória na história em jogos oficiais contra o Santos, na Vila Belmiro. Todavia, ainda em 2009, o jovem jogador fez uma alta pedida para renovação contratual e acabou se envolvendo em um embróglio com o Fla, que preferiu não mais utilizá-lo até o fim do seu contrato. Desta forma, o jogador assinou contrato com o Corinthians.
terça-feira, 2 de março de 2010 às 11:20h
Livre do Flamengo, Bruno Paulo diz que está entre Bacalhau e Corinthians
Atleta demonstra alívio após quase sete meses afastado no Rubro-Negro. ‘Que seja feliz’, diz o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol - Globo Esporte
Foram quase sete meses afastado até dar o grito de liberdade. Quando acordou na segunda-feira, Bruno Paulo não tinha mais vínculo com o Flamengo, clube que o acolheu por dez anos. O adeus foi despercebido. O atacante dominou o noticiário em agosto, quando iniciaram-se os problemas para a renovação contratual. Após participar bem de quatro partidas do Campeonato Brasileiro, o jogador, segundo a diretoria rubro-negra, fez uma proposta “estratosférica” para continuar. O empresário do atleta, Pedro Pereira, entrou em rota de colisão com Marcos Braz. O vice de futebol manteve a posição de não dobrar-se à oferta.
O título brasileiro ofuscou o menino, que completou 20 anos no dia 14 do último mês. Entre Adriano e Vagner Love poucos lembraram-se da saída da jovem promessa.
- Que ele seja feliz – limitou-se a dizer Braz, ao comentar o fim da novela.
Bruno Paulo atendeu ao telefone rapidamente na tarde de segunda-feira. Estava apressado para ir ao escritório do empresário. Queria saber seu novo clube. Corinthians, com quem assinara um pré-contrato, e Vasco estão na disputa. Duas equipes sob forte influência do agente Carlos Leite. O empresário é sócio de Pedro Pereira.
- Estou aliviado porque foi um período muito difícil. O contrato terminou ontem (domingo) e vou ouvir do meu empresário o meu clube. Ainda não sei qual é. O Palmeiras estava na disputa, mas vai ser entre Bacalhau e Corinthians - disse o jogador, que não atendeu mais às ligações até o fim da noite.
LUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário