O acordo vai permitir a criação do "Flamengo B", com jogadores juniores e profissionais não aproveitados no time principal que serão emprestados para disputar a Segunda Divisão do Carioca pela equipe do Galinho de Quintino.
O Flamengo também poderá usar as estruturas do CFZ, e o clube do ex-camisa 10 deve trabalhar para a formação de novos atletas ao time rubro-negro.
Participaram do encontro a presidente do clube, Patrícia Amorim, Zico, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o vice-presidente de finanças rubro-negro, Rafael Piro, e o presidente do CFZ, Bruno Coimbra, filho do ex-jogador.
"O CFZ é aquela ponte que pode ajudar na revelação dos jogadores. Com a estrutura que temos, a possibilidade de fazer testes vai triplicar. Quando se faz uma indicação ao Flamengo tem de se ter certeza. Não é que amanhã vamos dar cinco craques ao clube", explicou Zico.
Já Patrícia Amorim comemorou o fato do acordo ter aproximado novamente o eterno ídolo com o Flamengo. "Esse retorno demonstra que o Flamengo está no caminho certo, resgata as suas origens e a preocupação com a boa formação. Formação que de um tempo para cá foi comprometida. Preocupação de formar grandes jogadores, grandes dirigentes e pessoas melhores. Zico comandou uma geração que deu uma grandeza ao Flamengo", lembrou a dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário