quarta-feira, 17 de março de 2010

Depoimento de um "jornalista" do site globo.com ...



FONTE: http://colunas.imirante.com/marcosdeca/2010/03/15/o-flamengo-parece-um-antro-de-marginais/comment-page-4/

O Flamengo parece um antro de marginais…

seg, 15/03/10

por

Marco D'Eca

categoria Esporte


O centro-avante Adriano é um cachaceiro marginal e descontrolado, protegido pela mídia flamenguista e financiada por quem quer vê-lo na Copa.

Wagner Love é marginal mesmo – no sentido social do termo - destes que participam de festas com traficantes e acham normal a convivência.

O goleiro Bruno se revela um marido brutamontes, agressor de mulher e farrista inveterado, com as declarações bisonhas que deu à mídia.

Além deles, vários jogadores rubro-negros participam de farras e bebedeiras antes, depois e até durante os jogos do Flamengo.

Nenhum outro time de futebol no Brasil abriga tanta gente desajustada quanto o Flamengo – marginais no sentido amplo da palavra, aqueles que vivem, por exclusão ou opção, à margem da sociedade organizada e civilizada.

Nenhum outro time registra tantos jogadores com problemas sociais quanto o Flamengo.

Até os dirigentes do clube – incluindo a atual presidente – têm o sotaque da gíria malandra carioca, de gente que gosta de bagaceira e festança baixo nível.

Este é o Flamengo, parece um antro de marginais.

Movidos, no mínimo, pela ausência de bom senso, os donos da Choppana, em São Luís, resolveram abrir a casa para acompanhamento compatrilhado de torcidas durante os jogos.

Os vascaínos disseram não à idéia estapafúrdia e procuraram outro local para se concentrar e fazer a festa do futebol.

Porque sabem ganhar e perder com a mesma educação.

Não dá para compartilhar o mesmo espaço em ambientes públicos com flamenguistas – jogadores ou torcedores.

É pedir por agressão…

___________________________

"Saber quando deves ter a tua boca fechada é frequentemente mais importante do que a abrir na hora certa."
Malcolm X

Por "um minuto de fama" algumas pessoas ficarão o resto da vida se escondendo e com medo..
Autor desconhecido



Remeti essa "coluna" ao Flamengo e esperamos a resposta da atual diretoria a globo.com...

________________

A globo.com...


Acho que uma empresa que está a anos no mercado, deveria melhorar o critério de seleção na admissão de novos funcionários, pois não somos obrigados a aceitar dessa instituição ofensas morais ao Clube de Regatas do Flamengo.

Se um ou outro atleta age (em seu horário de folga) de uma maneira "não "moral e nem ética" nos moldes dessa sociedade falida e hipócrita, não será a GLOBO.COM com um funcionário qualquer que terá o poder de denegrir , achincalhar, ofender, humilhar a instituição com 115 anos de existência, a do Clube de Regatas do Flamengo.

Imagine se algum outro jornalista vinculasse as Organizações Globo ao consumo excessivo de drogas (dizem que os camarotes vip's no carnaval e em alguns shows onde artistas globais frequentam, "chegam a brilhar"), a prostituição (dizem que algumas "modelos" e atrizes que fazem parte da emissora custam de dois a cinco mil por um fim de semana) ", a promiscuidade (dizem que alguns diretores tem o hábito de "provarem" alguns artistas novos que desejam atuar na emissora, tanto mulheres quanto homens), a corrupção (dizem que tinha uma apresentadora da emissora estava com o nome envolvido em remessa ilegal de divisas para o exterior por um doleiro do mensalão de um partido político brasileiro), a ao homicídio culposo (como a de causarem acidentes de trãnsito embriagados) ? Certamente a diretoria da Organização tomaria alguma atitude quanto a conduta desse jornalista, pois estaria manchando a imagem do Jornalista Roberto Marinho...

Em resumo, gostaria que no mínimo ouvesse alguma retratação da Globo.com e/ou que fosse tomada alguma atitude com esse funcionário, pois eu que tenho curso superior, trabalho, possuo uma empresa que gera impostos para o País e, que FELIZMENTE torço para o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, não aceito ser tratado como "marginal" de acordo aos princípios "linha editorial" dessa empresa.

Eu sei que tudo que envolve o nome Flamengo rende mais , repercute mais e, também cria "minutos de fama" para algumas pessoas que desejam aparecer para o Mundo...

E, como diz a "frase da moda", "Que Deus perdôe essas pessoas ruins" ...

... e que as mantenham como muita saúde e muitos anos de vida...

... tomara....

Atenciosamente



Nenhum comentário: