sexta-feira, 27 de abril de 2012

Noticias rubro negras...


Ex-xerife, Fábio Luciano é aposta para ser homem forte do Flamengo

Dirigente sonha com contratação do ex-jogador, mas nome não é unanimidade no clube. Paulo Angioni também está na na pauta

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

Fábio com a camisa (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Fábio Luciano durante evento no ano passado
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Xerife da zaga do Flamengo de 2007 a 2009, Fábio Luciano pode voltar ao clube. Dessa vez, para ser o homem forte do futebol. O nome do ex-jogador é o de preferência do vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Coutinho. A escolha, porém, não é unanimidade. Alguns dirigentes temem a falta de experiência de Fábio Luciano, que nunca exerceu um cargo deste porte e chegaria ao clube em um momento conturbado. Paulo Angioni, atualmente no Bahia, é o outro nome.

Coutinho, porém, aposta na imagem e liderança de Fábio Luciano, e também no conhecimento do ex-jogador dos bastidores do Flamengo. Como jogador, ele foi capitão do time e principal elo entre o elenco e a diretoria da época.

Depois de abandonar a carreira de jogador, Fábio Luciano trabalhou com agente de atletas durante quatro meses. Em agosto do ano passado, ele abandonou sua nova função. À época, alegou que gostaria de se dedicar mais à família. O ex-jogador, inclusive, foi um dos principais responsáveis pelo retorno de Airton ao Flamengo, no ano passado.

Como jogador do Flamengo, Fábio Luciano disputou 93 partidas. No dia 3 de abril de 2009, logo depois da conquista do Campeonato Carioca, o zagueiro anunciou sua aposentadoria.
Depois de pendurar as chuteiras, ele chegou a ser convidado para ser gerente executivo da Ponte Preta, mas recusou o convite. Fábio Luciano mora no Rio. Procurado pela reportagem, o ex-jogador, de forma educada, não deu nem tempo para comentar o assunto:

- Estou ocupado, não posso falar agora.

Outro nome forte na pauta do Flamengo é o de Paulo Angioni, atualmente no Bahia. O dirigente é o preferido de Joel Santana. Os dois trabalharam juntos recentemente na equipe baiana.
A decisão sairá nos próximos dias, quando o assunto será discutido entre os membros do departamento de futebol e a alta cúpula da diretoria. Por enquanto, o vice de futebol prefere não falar em nomes, mas considera o acerto com Angioni mais distante.

- É um nome forte, sem dúvida, excelente profissional. Mas acho que está um pouco fora do nosso orçamento. Nós temos outros nomes em mente, não dá para adiantar nada, vai ser pura especulação. Isso vai ser decidido amanhã (quinta-feira), aí vamos entrar em contato com o profissional, ver se tem disponibilidade de vir para o Flamengo. Peço um pouco de paciência. Na próxima semana devemos ter uma novidade nesse sentido. Esse diretor vai auxiliar o Joel no relacionamento com o grupo, ajudar também na parte executiva, administrativa. Estou um pouco sobrecarregado nesse ponto.


Uma pergunta:

Já não tem o tal de Jairo nessa função ?


Outra pergunta:

Será que o Fábio aceitará pacificamente a seção de privilégios que R10 e, possivelmente o "ex" Imperador possuem no clube ?


 _________________________________


Kleberson: ‘O grupo está bastante machucado’

Volante torce pela permanência de Joel e diz que jogadores querem dar resposta aos torcedores após eliminação na Libertadores e no Carioca

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Kleberson treino Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm) 
Kleberson treina no Ninho do Urubu
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
 
Kleberson assegura que o grupo do Flamengo ainda está abalado pelos fracassos na Libertadores e no Carioca. Mas quem chega ao treino no Ninho do Urubu não percebe. Desde a reapresentação após a derrota para o Vasco, os jogadores têm trabalhado sorridentes, em um clima de descontração.

A equipe só vai entrar em campo novamente em 20 de maio, na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Sport. O volante diz que os atletas estão conscientes de que precisam se recuperar e reconquistar os torcedores.
- Vou usar um exemplo que tem a ver comigo. Quando você se machuca muito forte, e foi o que aconteceu quando estava fora do Flamengo (lesão no ombro), sempre volta no máximo, tentando dar o máximo. Eu acho que o grupo do Flamengo está bastante machucado, todos os jogadores que estão aqui querem dar uma resposta o mais breve possível para o torcedor e para a comissão técnica. Como é um prazo longo, tem que ter calma, cabeça. Todos os jogadores que estão aqui têm condições de terminar o ano como campeões brasileiros e mudar completamente esse quadro.

Kleberson foi o destaque solitário na semifinal da Taça Rio. Lutou muito e teve contribuição na defesa e no ataque. Apesar da derrota por 3 a 2, participou dos dois gols rubro-negros. Deu o passe para o de Vagner Love logo no início do primeiro tempo e fez o dele no segundo.

O Penta ressurgiu no clube depois que Joel Santana foi contratado. Passou de contratado a titular do time. No momento de crise, espera que o treinador possa continuar.

- Seria importante. Sou grato ao Joel por ter me dado a oportunidade de voltar. É um treinador que eu gosto, confio bastante. Os resultados negativos foram muito ruins para ele, mas principalmente para nós atletas. Queria muito ter ajudado o Flamengo, mas não consegui. A gente tem que trabalhar firme para isso, levantar a cabçea. Temos um grupo forte, temos um bom período para corrigir os erros e voltar bem no Brasileiro.

O volante se esforça para conseguir ver algo bom no longo período sem jogos.

- É um momento ruim, mas bom para se organizar, corrigir nossas deficiências. Quando começar o Brasileiro, vamos estar melhores que outras equipes tecnicamente, fisicamente, taticamente. Vamos ter uma equipe bem formada.


O grupo ficou "tão machucado" que teve até um jogador que depois do último jogo  foi "curar a ferida em um posto de saúde" chamado de Boate no bairro de Ipanema... 

 _________________________________




E mais uma sexta chegou ...

1. NO GINECOLOGISTA
A mãe, desesperada, pergunta pro médico:
- O que houve com ela, doutor?
- Sua filha está com o clitóris igual a uma tampinha de caneta bic!
- Azul, doutor ?
- Não, todo mordido.

2. NA CLÍNICA PARA DEFICIENTES
Na hora do almoço, um interno ia passando pelo refeitório, quando o
cozinheiro lhe pergunta:
- Quer uma torta, amigo?
- Agora não, obrigado! Acabei de comer uma ceguinha!

3. NO DEPARTAMENTO DE IMIGRAÇÃO

- Sexo?
- 3 vezes por semana
- Não... eu quero dizer masculino ou feminino.
- Não importa.

4. NO CELEIRO
Diz a ovelha para o carneiro:
- Tens tão pouca lã...
- Tá, mas viemos para aqui transar ou fazer tricô ???

5. NO UROLOGISTA
Uma mulher, toda boazuda, vai ao consultório médico:
- Doutor, queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o
fizesse ficar como um
touro!
- Pois bem, dispa-se. Vamos começar agora mesmo pelos chifres...

6. NA BALADA
Um cara chega para uma mulher e diz:
- Tá afim de uma transa mágica?
A mulher pergunta:
- Como é uma transa mágica?
Ele diz:
-É muito simples, a gente transa e depois você desaparece.

7. NA FESTA
O menininho pergunta pra mãe:
-Mamãe! Por que você é branca, papai é negro e eu sou japinha...
-Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia... você
tem sorte por não latir.

Nenhum comentário: