quinta-feira, 12 de abril de 2012

Libertadores. Último jogo da primeira fase...




É hoje...

Será hoje a última partida do Flamengo pela Libertadores 2012 ? Os Deuses do futebol Rubro Negros mais uma vez estarão de plantão para tentar reverter uma situação adversa? Será que conseguirão esse feito ?

O problema em minha modesta opinião não é nem o possível empate no Paraguai, mas sim o resultado do Estádio do Engenhão. Será que time conseguirá vencer os argentinos ? Será que o "papai Joel" inventará na escalação e nas substituições ? Será que conseguirão jogar bola com qualidade e determinação ? Será que a "estrela da compania" jogará com vontade e se movimentará em todo o campo ? Será que a torcida encherá o Engenhão ? Será ?

Independente de classificarmos para a próxima fase ou não, já está na hora da Nação REALMENTE começar a se movimentar. E eu não digo em simplesmente fazer protestos para tirar esse ou aquele jogador e/ou trocar de treinador. O problema MAIS UMA VEZ está em quem manda no clube. 

Um pergunta: Será que o Zico, Andrade e o "Pofexô", dentre outros estavam errados ?

É impressionante como "essa turma" não sabe administrar o Flamengo !!! E olha que isso não é privilégio destes, pois atuam da mesma forma das administrações passadas !!!

Só para se ter como exemplo,o principal jogador (ou era para ser) do clube, está a mais de um ano recebendo um hiper salário, e até agora o marketing não conseguiu usar a imagem dele !!! Minto." Eles" fizeram um "bonequinho horroroso" e colocaram o jogador para aparecer na campanha de venda do tijolinho do CT. É muito pouco para pagar o custo do jogador !!! E sabem o porque do clube estar com dinheiro em caixa nesse momento ? É da cota milionária de TV !!! Por isso que eles estão cometendo a  insanidade de pagar sozinho R$ 1.250.000,00 para um único jogador !!! E enquanto isso, o Deivid está até hoje recebendo uma parte dos salários...

A melhor forma de "invadirmos" essa fortaleza de incompetencia, corrupção e de mau uso do dinheiro do clube", é a de "incharmos" o números de associados para as futuras eleições. Explico:

É que os "feudos e clãs " que existem e que se revezam no clube, possuem em média "200 votos de cabresto dos seus currais eleitorais". E hoje, infelizmente com 750 votos eles conseguem eleger um presidente de clube. NOTA: Isso não é privilégio do Clube de Regatas do Flamengo, mas sim de todos os grandes do futebol brasileiro. E esses "feudos" na maioria esmagadora das vezes "bancam" as mensalidades dos seus currais para que estes votem nos candidatos determinados por eles. E, apesar de clubes possuirem milhares de associados, em média apenas 10 porcento estão em dia com as suas situações fiscais...

Então, imaginem se, ao invés de o clube possuir 1500 assossiados em dia possuisse 15 mil ou 150 mil ? Como é que "essas pessoas" iriam "barganhar" cargos no futuro e/ou ganhar material esportivo e ingressos para os jogos ?

Eu queria ver esses caras "lotearem" o Clube com esse número expressivo de associados em dia cobrando transparência, lisura e profissionalismo no Clube de Regatas do Flamengo.

Mas muitos devem estar se perguntando, "e os conselhos e beneméritos, como eles atuariam no clube ?"

Amigos, parentes, vizinhos e torcedores em geral desses conselheiros "começariam a pertubar o sossego destes" para que se reúnam no Clube com o intuito de mudar o estatuto, dando ao associado comum o direito de opinião sobre as questões do clube. Hoje, o associado comum se resume a apenas a frequentar a sede social e de votar nas eleições presidenciais.

NOTA: A composição dos Conselhos, também. O Deliberativo tem mais de 1.500 membros. O de Administração tem mais de cem. Nos últimos anos, todas as propostas de reforma estatutária fracassaram.

Os clubes grandes do sul do País já deram a largada para mudar essa situação. Será que ficaremos inertes diante desses incompetentes ?

Abaixo um link do passo a passo de como fazer para ser sócio do Clube.
   

 Temos que "combater" de todas as formas possíveis esses sanguessugas do Clube com faixas, panfletos, redes sociais, de relacionamento, emails, telefones, mídia eletrônica... enfim, toda forma legal para tentarmos levar o Clube de Regatas do Flamengo uma verdadira potência esportiva, sem ficar dependendo de cota de TV ou de "ajuda divina" para passar de uma simples fase de um campeonto ...




É muito pouco para a maior Nação Esportiva do Planeta... É muito pouco mesmo ...

Nenhum comentário: