domingo, 8 de abril de 2012

Hojé dia de 'malhar o Judas" !!! Aceitam uma "sugestão" ???


Michel Levy nega rescisão de Ronaldinho e diz que Libertadores é ilusão...

 

por Paulo Vinicius Coelho, o PVC - ESPN Brasil

O vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, negou na manhã de hoje que o clube esteja negociando a saída amigável de Ronaldinho Gaúcho. Ao ser questionado sobre o mico de ter o jogador mais caro do futebol brasileiro e a pior classificação entre os clubes do país na Libertadores, Levy foi mais fundo: “Libertadores é ilusão. O Flamengo não ganha dinheiro com o torneio, mas perde!” Na prática, o que Levy diz é que a vaga ou não nas oitavas-de-final da Libertadores não interfere na permanência de Ronaldinho do ponto de vista econômico.

Do ponto de vista técnico, no entanto, a eliminação provável expõe que o custo-benefício do ex-melhor jogador do mundo não é bom. Abaixo, leia a conversa com Michel Levy:

PVC – A notícia de que o Flamengo negocia rescisão amigável com Ronaldinho procede?
 
MICHEL LEVY – Quem falou isso?

PVC – O Renato Maurício Prado.
 
MICHEL LEVY – Não sei como isso nasceu, mas isso não está acontecendo. Não tivemos nenhuma discussão sobre isso. É fato que conversamos sobre o Ronaldinho ter mais empenho, ter mais dedicação.

PVC – Mas isso se conversa com o Assis, procurador do jogador?
 
MICHEL LEVY – O Assis é um cara que tem influência na carreira do irmão. Mas quem está cobrando isso também é a torcida. É fato que o Ronaldinho poderia estar jogando mais, mas é verdade também que o time não está jogando bem. Às vezes ele faz gol, dá passe... Mas o time está tomando mais gols ainda!

PVC – Como o senhor avaliará o fato se o Flamengo for eliminado da Libertadores na primeira fase, pagando o jogador mais caro do país?
 
MICHEL LEVY – Uma coisa que precisa ser dita é que a Libertadores é uma ilusão! É um prejuízo! O Flamengo não ganha dinheiro jogando a Libertadores, ao contrário, perde. Tivemos de alugar um avião para viajar para Guaiaquil e voltar para enfrentar o Vasco. Pagamos 200 mil dólares. Sabe qual a cota por jogo? 110 mil dólares.

PVC – O senhor está dizendo que é melhor jogar o Carioca do que a Libertadores?
 
MICHEL LEVY – Não, estou dizendo que não existe relação entre a operação Ronaldinho Gaúcho e a Libertadores. Se avançarmos ou não para a próxima fase, não vamos arrecadar mais. Não é isso o que vai ajudar a pagar o Ronaldinho Gaúcho.

A importância da Libertadores é a história do Flamengo. Nós queremos ser bicampeões da Libertadores, sem dúvida. É um título, é a história, leva ao Mundial e aí, sim, podemos ganhar dinheiro. O que estou dizendo apenas é que a Libertadores hoje dá prejuízo.

PVC – E sobre a perspectiva de eliminação precoce?
 
MICHEL LEVY – O terceiro gol que sofremos em Guaiaquil foi melhor do que o segundo. Foi melhor perder o jogo do que empatar, porque dependeríamos do resultado do Olímpia na última rodada, do mesmo jeito, mas a motivação do Emelec seria muito menor. Quando o Emelec marcou, ficou na dependência de vencer o Olímpia para se classificar. Ou seja, vai a Assunção jogar na retranca e isso pode até ajudar a que exista um empate. Tenho esperança....




Um adendo de minha parte. Não se esqueçam que esse "senhor" pertence a mesma diretoria que, "garantiu a permanência do TN, que informou que o "pofexô" não seria demitido, que o Joel não seria contratado", dentre outras coisas...

Nenhum comentário: