Rio -  O técnico Joel Santana não se cansa de dizer que conhece o futebol. E foi por conta dessa experiência que não vibrou no gramado do Engenhão quando, logo após o apito final, o Olimpia empatou a partida no Paraguai. Enquanto os jogadores comemoravam no campo, o treinador se trancava no vestiário. Sabia que enquanto a partida dos rivais não terminasse não dava para festejar. E estava certo. O gol do Emelec aos 47 minutos do segundo tempo, jogando no Defensores del Chaco, ele deixou para os deuses do futebol explicarem.

“Eu fechei a porta, alguns profissionais estavam muito empolgados. Mas já aprendi na vida. Enquanto não termina eu não comemoro. A primeira coisa que fiz foi entrar, me trancar e esperar o que ia acontecer. Sempre é assim. Até achei que o Olimpia faria um gol porque estava dentro de casa, e acabou sendo o Emelec. Depender dos outros nunca é bom, mas às vezes a competição faz isso. O sofrimento não é de hoje, é de duas, três rodadas atrás. Não vi o jogo deles não, não adiantaria nada”, lamentou o treinador.

Love chorou após o terceiro gol do Emelec e eliminação do Fla | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Love chorou após o terceiro gol do Emelec e eliminação do Fla | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Mesmo com toda a experiência, Joel afirmou nunca ter vivido uma situação como a desta quinta-feira. Ele se disse perplexo e considerou o “castigo” muito forte.

“Difícil, nunca tinha participado de uma situação como essa. Coisas incríveis aconteceram no nosso grupo. A equipe que todo mundo menos acreditava acabou se classificando em função de outros resultados que ajudaram. Não que eles conquistaram, mas que outros deixaram de fazer, principalmente nós. O futebol de vez em quando nos deixa perplexos. Fomos castigados com muita força, a pancada foi forte demais, de repente alguma coisa boa vai acontecer mais para frente. Gol aos 48 minutos do segundo tempo, fora de casa? Os deuses do futebol podem explicar melhor do que eu”, afirmou.

O técnico não considerou vexame cair na primeira fase da Libertadores, mas afirmou que a forma como a eliminação aconteceu serve de aprendizado.

“Não foi vexame, vexame é muito forte. No futebol o que fica é o resultado final. Vamos analisar dentro do resultado final. Ele nos deixa chateados, aborrecidos, até pela atuação que tivemos hoje (quinta-feira). Tivemos muito mais momentos jogando bem do que jogando mal. Falhamos em coisas que dificilmente você acredita. Tudo na vida é um aprendizado, esse é mais um”...


O "papai Joel" é a cara do Flamengo: Fanfarrão, limitado, pouco raciocício, pouca humildade, muita inconpetência, frases de efeito, do "ôba ôba",..
Hoje, ele está sendo "crucificado" pela maioria da torcida. Agora eles vão "se esforçar o máximo, ganharão ESSE LIXO QUE É O CAMPEONATO ESTADUAL e ESSA MÍDIA F.D.P, falará que "ele é o papa títulos",  esses dirigentes atuais aparecerão com faixa no peito e, esses "anti profissionais" irão para "aquelas festinhas" com aquelas vagabas para comemorar...


BOICOTEM O ESTADUAL !!! 



NÃO DÊEM O VALOR PARA ELE !!!  NÃO VÃO AO ESTÁDIO !!! NÃO COMENTEM ESSE CAMPEONATO DE M... NAS REDES SOCIAIS !!! IGNOREM TOTALMENTE, POIS ESSA TURMA ACHA QUE NÓS SOMOS IDIOTAS !!!
     

A NAÇÃO AGRADECE ...