Do Correio
do Rio
Atualizado
às 10:15 de 02/4/2012
O Imperador é um dos
responsáveis pelo acerto com o novo patrocinador master
rubro-negro
Acompanhados das esposas, embarcam nesta semana para Glasgow,
Escócia, o vice de marketing rubro-negro, Henrique Brandão; o vice de futebol,
Paulo Roberto Coutinho; o vice de finanças, Michel Levy; e o vice
jurídico, Rafael de Piro. O marido da presidente Patricia Amorim, Fernando
Sihman, também viaja, como chefe da delegação.
Eles esperam assinar contrato para patrocinador master da
camisa rubro-negra com a mundialmente famosa destilaria Johnnie Walker. As
cifras são sigilosas e já foram acordadas entre as partes. A única pendência é
que a presidente Patricia Amorim pretende incluir no contrato o fornecimento
mensal de 30 caixas de uísque, a pedido dos jogadores
rubro-negros.
"Keep Walking"
Imediatamente após a confirmação da contratação de Adriano
pelo Flamengo, o Correio do Rio apurou que a Johnnie Walker procurou seu contato
no Brasil, Ronaldo Fenômeno, para oficializar sua proposta ao rubro-negro. Com a
vinda do polêmico craque, o clube da Gávea é visto pela JW como o canal perfeito
para divulgação de seus produtos no Brasil, devido ao clube já contar com outros
potenciais "garotos-propaganda": o técnico Joel Santana e o craque Ronaldinho
Gaúcho. Procurado por nossa reportagem, o gerente de marketing da JW no Brasil,
David Scott, diz que os três já são chamados de "Trinca puro malte" nos
corredores da empresa. Scott refere que o ex-camisa 10 de Barcelona e
Milan "simboliza 100%" a filosofia Keep walking ("Continue andando") da marca, e
que já haveria uma grande campanha publicitária do uísque Red Label, o 8 anos da
destilaria, para 2013, com os três personagens, tendo o dentuço como destaque. A
data representaria os 8 anos em que Ronaldinho Gaúcho vem andando em campo.
Fontes de nossa reportagem afirmam que o filme publicitário,
inclusive, já teria sido rodado na semana passada por uma produtora carioca.
Nele, o técnico rubro-negro, em um treino coletivo, grita para R10:
" -
Ronaldo, my capitão! Keep walking na esquerda!". Ao receber o sinal
"hang-loose" do craque, Joel pisca o olho para o Imperador, que assiste ao
treino de chinelos, sentado sob um guarda-sol. O Imperador, então, ergue
sorrindo um copo de uísque em direção ao treinador.
Perguntado sobre o filme, o barrigudo técnico Joel Santana
desconversou e usou sua habitual verve cômica:
" - Não estou sabendo de nada. O problema é que eu só
bebo Black Label. Mas tá tudo certo, Red e Black é
Flamengo.
Nova Cartilha
No mesmo dia em que era confirmada a viagem dos dirigentes
rubro-negros à Europa, o sempre atento supervisor Jairo dos Santos começou a
redigir nova cartilha ao elenco rubro-negro. O Correio do Rio obteve, com
exclusividade, um trecho da cartilha:
"É sabido que a ingestão de álcool, além de desidratar o
organismo, confere confusão dos sentidos e da coordenação motora. Nesse sentido,
o Clube de Regatas do Flamengo solicita que seus jogadores evitem seu consumo
nas concentrações e em até 4 horas antes dos treinamentos. Em caso de
impossibilidade, ingerir bastante água e ao menos um comprimido de Engov."
O jogador Ronaldinho Gaúcho foi procurado para comentar a
nova cartilha, mas ele não apareceu no treino desta manhã no Ninho do Urubu. Sua
assessoria diz que a ausência deveu-se a uma inflamação auditiva, mas que o
craque estará presente nas atividades da tarde.
Zoológico
Outra novidade preparada para os próximos meses
pelo marketing rubro-negro são as adoções pelo clube carioca do peixe-boi Fofão
e do bicho-preguiça Soneca, atrações do zoológico carioca. As negociações já
estão em andamento e comenta-se que a ajuda de custo, como referem os dirigentes
rubro-negros, giraria em torno de R$ 300.000/mês ao Zoo do Rio. O vice de
marketing, Henrique Brandão, nega que os valores sejam excessivos, endossado
pelo vice de finanças Michel Levy:
" - Os dois animais representam bem as estrelas maiores da
nossa companhia, que são Adriano e R10. E isso é intangível. Sem dúvida, estamos
vivendo um grande momento do futebol rubro-negro, com seriedade, transparência e
competência. E o departamento de marketing está, e estará, sempre atento às
oportunidades."
Indagada sobre o que achava da nova ação de seu departamento
de marketing, a presidente Patricia Amorim foi sucinta:
" - Amei. Mais um golaço do nosso marketing. Não vejo a
hora de ir ao zoológico inaugurar as placas!"...
O TEXTO ACIMA É FALSO,
APESAR DE POSSÍVEL EM SE TRATANDO DA GESTÃO PATRICIA AMORIM, E FOI CRIADO POR UM
RUBRO-NEGRO TOTALMENTE DE SACO CHEIO COM A DESORGANIZAÇÃO DO FUTEBOL DO
FLAMENGO, ENTREGUE A DIRIGENTES DESPREPARADOS, INCONSEQUENTES AO FUTURO DO CLUBE
E NENHUMA NOÇÃO DO QUE SEJA A PALAVRA SERIEDADE. SEM FALAR NUM CERTO EX-CRAQUE
DENTUÇO, PROVAVELMENTE O JOGADOR MAIS SEM GARRA E SEM COMPROMISSO DA HISTÓRIA DO
FLAMENGO.
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Mais uma sexta feira !!!
Dona Isaura foi batizar a filhinha de um ano e Frei Genebaldo começou o interrogatório:
- Nome?
- Ambrosina.
...
- Nome da mãe?
- A Isaura que vos fala.
- Pai?
- ....
- Ou diz o nome do pai, ou não batizo.
- Seu Frei, já que o senhor insiste, lá vai: Frei Cirilo.
- Ôxente, não vai me dizê que Frei Cirilo tirou a batina?
- Não Sinhô ! Segurou com os dente.
Bom fim de semana a todos !!!
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