sábado, 24 de março de 2012

E como nem tudo são flores... Capítulo 43


Episódio de hoje...

Flamengo envia cartilha aos jogadores: ‘Tenha força de vontade para deitar cedo’

 
Diogo Dantas

Dois dias depois de curtir uma noitada com Adriano e faltar ao treino físico da manhã seguinte, Ronaldinho Gaúcho ganhou de "presente de aniversário", na quinta-feira, uma cartilha de boa conduta, elaborada pelo novo diretor executivo Jairo dos Santos, e entregue a todos os atletas.

No papel timbrado com o símbolo rubro-negro, o ex-observador técnico da CBF recomenda cuidado máximo com o físico, que precisa de descanso para produzir em benefício do clube, e alerta para os horários de sono.

"Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas... Não nos decepcione. Esteja em forma", diz a carta, entregue em mãos na última quarta-feira, no Centro de Treinamento.





Outro trecho do informe, que cai como uma luva para Ronaldinho, mas não foi preparado para ele, ressalta que o atleta precisa se cuidar para que os treinamentos sejam feitos na intensidade desejada pelo treinador.

Jairo dos Santos revelou ao Jogo Extra que em breve um novo comunicado chegará aos jogadores, com normas gerais de conduta.

— Quando você chama atenção do jogador ele tem que saber que parte do regulamento não foi cumprido. Além das normas gerais dos contratos, haverá outras normas que eles terão que cumprir. Isso é comum nos clubes e na CBF. Eles vão saber o que não podem fazer — esclareceu o diretor, que viu um Ronaldinho receptivo ao receber a primeira carta. Alguns jogadores escaparam, mas vão conhecer os princípio defendidos pelo observador de mais de 20 mil jogadores em oito mundiais.

— A carta visa dar responsabilidade ao atleta, fazer ele acreditar na sua possibilidade, querer se entregar e expandir o que tem. É para modificar comportamento, não punir, para alcançar os objetivos do clube. Entre os objetivos do clube e os dele, o clube ganha — disse Jairo.

Resta saber se, na prática, a teoria ilustrada pela carta será cobrada. Quarta-feira, Ronaldinho comemorou 32 anos com samba ao vivo e regado, com Vagner Love e outros jogadores, mas sem excessos. Adriano não compareceu.

Novos contratos podem ter cláusula de produtividade. Adriano estrearia modelo
Tudo em prol dos resultados do clube. Além da preocupação com o comportamento, o diretor executivo Jairo dos Santos planeja uma fórmula financeira para incentivar os jogadores a produzirem o máximo nos treinos e jogos. A ideia é aplicar aos novos contratos uma cláusula de produtividade, modelo ao qual já estaria preso o atacante Adriano, que deve reforçar o Flamengo.

— Os próximos salários seriam vinculados em função dos objetivos alcançados, e das partidas que eles jogarem. Uma parte fixa e outra variável. Isso nos novos contratos. Há uma cultura que tem que ser alterada. O Barcelona é assim. — comparou o diretor.
Dentro desse formato, no ano que vem jogadores como Deivid, que tem o contrato terminando, poderiam ter o novo vínculo estabelecido em bases salariais menores.

O diretor executivo está elaborando ainda um estudo detalhado sobre as variáveis que envolvem a contratação de Adriano. Enquanto a diretoria aguarda o distrato do jogador com o Corinthians, Jairo dos Santos levanta dados técnicos e psicológicos sobre o Imperador, procedimento que será usado em toda nova contratação.

— É uma decisão complicada, mas vou chegar a uma probabilidade. Também tem a parte subjetiva, em que entra o desejo da torcida, que é um fator importante para o sucesso do clube — afirmou.
Entre os jogadores, é questão de tempo a volta de Adriano, que já deu sinal positivo para a diretoria.

— Ele tem a cara do Flamengo. Aqui é a casa dele — disse Léo Moura.

A carta na íntegra:

Prezado atleta,

O futebol é um jogo de muito esforço, contatos e deslocamentos sucessivos, requer excelente preparo físico.
Temos que superar nossos oponentes, não somente na tática, na técnica, no comportamento, mas, também, na parte física, que sustenta todas as preparações.
No clube, os trabalhos formais do dia a dia não bastam: o tempo é curto.

A comissão técnica necessita que você se cuide. Se você retornar, cada dia, em boas condições poderemos realizar os trabalhos, na intensidade adequada. Somos um grupo pequeno.
Não podemos perder ateltas como você, durante os treinamentos. Você é importante, muito importante.

Quando as coisas ficam difíceis em uma partida, quando temos que nos esforçar para atacar, quando temos que nos defender com intensidade, será ncecessário estar em excelente forma para fazermos os nossos gols e impedir os do adversário.

Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela nossa comissão técnica.

Você quer a torcida triste e descontente ou irá contribuir para a alegria de todos, você será parte da solução ou do problema? Não nos decepcione. Esteja em forma.
Contamos com você.

Uma palavra para descrever isso ?

R  I  D  Í  C  U  L  O  !!!!!!



______________________________________


E HOJE TEM UM SUPER CLÁSSICO !!!


NBB 2011 / 2012

Brasília   x   FLAMENGO

16 H

Sportv - canal 39 NET






Nenhum comentário: