terça-feira, 20 de março de 2012

E como nem tudo são flores... Capítulo 41

Episódio de hoje...


Fla volta a treinar na Gávea nesta terça-feira

POR Hugo Perruso

Rio -  A espera foi longa, mas, finalmente, os sócios  poderão rever os jogadores do Flamengo na Gávea nesta terça-feira. Após um ano e dois meses desde o último treino na sede do clube, na apresentação para a pré-temporada de 2011, Ronaldinho & Cia. farão um trabalho regenerativo em dois períodos e iniciam uma nova fase este ano.

Pressionada por sócios e conselheiros desde o ano passado para levar o time a treinar na Gávea algumas vezes, a diretoria rubro-negra cedeu após a saída de Vanderlei Luxemburgo, que não aceitava a ideia por querer blindar o elenco da política vigente no clube. A ideia inicial é fazer um treino a cada 15 dias na sede, de preferência um sem grande peso ou um rachão de véspera. Joel Santana aceitou o pedido.


Ronaldinho sonha em disputar a Olimpíada de Londres | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Ronaldinho fará seu primeiro treino na Gávea desde que chegou ao Fla | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
O Flamengo vai aproveitar o dia livre para fazer algumas obras de reparo no Ninho do Urubu e a diretoria avisa que o Centro de Treinamento seguirá como prioridade mesmo com a volta de alguns treinos à Gávea. A expectativa é a de entregar o módulo dos profissionais do CT no segundo semestre deste ano.

“A princípio, vamos fazer uma vez a cada 15 dias, pois foi um pedido dos sócios e dos conselheiros. Consultei Joel, que não viu problema. É uma maneira de aproximar mais o time dos sócios. Quero ressaltar que não vamos abandonar o CT do Ninho do Urubu. Treinos na Gávea serão esporádicos, em dias menos importantes, como os de treinos regenerativos. Talvez haja alguns na véspera de jogos”, afirmou o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho.

Este será o primeiro treino de Ronaldinho, na Gávea, desde que ele chegou, já que no único feito em 2011, o craque ainda não havia assinado contrato. Os jogadores trabalharão na piscina e na caixa de areia, utilizando a estrutura da arena de Futebol de Areia, perto do gramado...

 Deixa eu ver se eu entendi:

O Flamengo, depois de décadas enfim consegue uma empresa para  construir um CT. E ainda faz uma campanha para compra "dos tijolinhos" deste mesmo centro de treinamentos. E mesmo assim, "sócios e dirigentes (leia-se a turma do "ôba ôba)" do Clube "estão fazendo pressão" para que o time largue tudo e volte a treinar na Gávea ??? 

Dá vontade de chutar tudo pro alto e ir morar numa caverna ...   
Com certeza "eles" vão pressionar e conseguir mais do que "pediram" agora ...

Nenhum comentário: