odia.com.br
Argentina -  O Flamengo começa nesta quarta-feira sua trajetória em busca do bicampeonato da Sul-Americana. O Rubro-Negro encara o Pinheiros, às 20h30, em Buenos Aires, na Argentina. O Fla e a equipe paulista estão no Grupo A, que ainda conta com o Atenas, clube argentino. Brasília, Malvin, do Uruguai, e Obras Sanitárias, clube que vai sediar a competição, compõem o Grupo B. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais.
 
Na estreia da segunda fase da competição, da qual foi campeão em 2009, o Flamengo encara um algoz da temporada. O Pinheiros venceu o Fla nos dois jogos do Novo Basquete Brasil (NBB), sendo o último no sábado.

"É uma nova competição. Temos de esquecer o NBB e focar apenas na Liga Sul-Americana, que é o que nos interessa agora. O torneio é pequeno e não dá chances para cometermos erros. Temos de estar muito concentrados", disse o técnico Gonzalo Garcia.

Um dos destaques do Fla na temporada, Kammerichs tira as derrotas para o Pinheiros como lição para o Rubro-Negro não cometer os mesmos erros.

"Temos de analisar em que nos saímos mal nas duas partidas que jogamos no Brasil para tentar corrigir os erros agora. É claro que a Liga Sul-Americana é outra competição, mas tentaremos apagar o resultado negativo", disse o ala-pivô argentino.

Após o jogo contra o Pinheiros, o Flamengo folga na quinta e encara o Atenas na sexta. O clube argentino venceu o Fla na primeira fase da Sul-Americana. Por enquanto, o foco rubro-negro está no rival brasileiro.

"A Liga Sul-Americana é uma competição curta e intensa, na qual você joga apenas quarto partidas para ser campeão, então temos de pensar em um adversário de cada vez", afirmou Kammerichs.

O técnico Gonzalo Garcia concorda com o ala-pivô.

"Nosso foco está todo no Pinheiros agora. Então posso dizer que será nosso adversário mais difícil. Quando passar a estreia, nós nos concentraremos no Atenas e assim por diante."