sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Perguntas para toda a Nação...

Exemplo do futebol Mundial: FC Barcelona 






Hoje este clube é referência mundial. Organização, riqueza, respeito e até mesmo temor dos adversários, um futebol arte associado ao profissionalismo dos seus atletas, de quebra de recordes com jogadores extra média que "jogam por música", de revolucionar o esquema tático, de ter o melhor jogador do mundo enfim, de como se deve jogar e administrar o futebol profissional. Isso é muito bonito e bom para se seguir, pois eles descobriram "a velha fórmula" de como se pratica a verdadeira arte do esporte bretão...


Só que para se chegar a esse nível em excelência ...


Vocês sabiam que essa grande agremiação enquanto remontava a sua forma de analisar e praticar o futebol no clube, teve um período nebuloso onde, simplemente não venceu absolutamente NADA de importante, período de 1999 até 2004 ( temporadas 1999/2000 - 2000/2001 - 2001/2002 - 2002/2003 - 2003/2004) ?  



Foram CINCO períodos em jejum e com o seu principal adversário “passando o rodo” nos confrontos e conquistas.






Então eu resolvi formular os seguintes questionamentos para que todos pudessem refletir. Pegunto:

- Será que algum time brasileiro – especialmente o Flamengo – conseguiria ficar esse tempo sendo “saco de pancadas” dos principais rivais para reformular o estilo de jogar e, colocar as suas categorias de base para jogo nesse período ?

- Será que a torcida aguentaria por cinco anos sem ganhar nada (digo nada mesmo) e não pediria a “cabeça do treinador” ou dirigente ou, até mesmo do Presidente do clube, que implementasse essa nova filosofia? 

- Será que os dirigentes – situação, oposição e os – em maioria – “em cima do muro” permitiriam que o clube ficasse nesse período em jejum para que se pudesse realizar o projeto a longo prazo ?

- Será que os empresários concordariam em deixar as suas "mercadorias", que dizer, atletas, por um longo período sofrendo pressão de todos os lados no clube e, por consequência, perda de valores ?

- Será que os atletas recém promovidos aceitariam e teriam força ( fisica e psicológica) para ficarem por esse período em "jejum" sem querer "cavar a saída" para um outro clube e/ou País ?



- Será que a mídia aceitaria calmamente e com profissionalismo essa situação sem "plantar discórdia", sem platar contratações de "ex medalhões / jogadores em atividade" e sem ficar pressionando e jogando o clube contra a torcida ?


Em resumo:


Todos nós, Rubro negros ou não, desejaríamos ter um super time em que possa dominar o futebol mundial. Todos nós desejaríamos ver a cada final de temporada o nosso time sendo aplaudido de pé e reverenciado por todos. Todos nós gostaríamos em ter a cada disputa de melhor jogador do Mundo, dois candidatos sendo um destes o vencedor. Só que para se chegar a esse estágio, "o preço é muito alto" para o padrão brasileiro. 


Será que conseguiríamos e teríamos essa paciência em "pagar esse altíssimo valor " ???   







HSRN



________________________________________


Pra descontrair pois afinal hoje é sexta !!!


O pinto Tonico

O vigário de um vilarejo tinha um pinto como mascote, chamado Tonico.Certo dia, o pinto Tonico desapareceu e, preocupado, resolveu pedir ajuda aos paroquianos. No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação:

-Algum de vocês aqui tem um pinto?

Todos os homens se levantaram.

-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer.

-O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?

Todas as mulheres se levantaram...

-Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence.

Metade das mulheres se levantou.

- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.

-Talvez eu possa formular melhor a pergunta:

-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto?

Todas as freiras se levantaram.

-Deixa pra lá, o Tonico que se foda....


Bom fim de semana a todos e amanhã, todos no Engenhão ...

Nenhum comentário: