quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Em 2012, Fla prepara a festa para mais um centenário







POR HUGO PERRUSO

Rio - Ano do centenário do primeiro jogo de futebol do clube, finalização do CT dos profissionais no Ninho do Urubu, inauguração do museu, eleição para presidente. Para o Flamengo, 2012 será movimentado e de muitas comemorações. Para a temporada ficar completa, o Rubro-Negro busca um título relevante e tem a Libertadores como o objetivo para coroar um momento importante para a sua história.

Fundado em 1895 como clube de remo, o Flamengo só passou a ter um departamento de futebol em dezembro de 1911. Mas o primeiro jogo foi em maio do ano seguinte: 16 a 2 sobre a Mangueira. Cem anos depois, o Fla tem a data especial como principal acontecimento de 2012 e espera compensar os torcedores depois da frustração do centenário de 1995.

“O Flamengo pretende fazer um elenco mais forte para continuar no mesmo ritmo de 2011. Fomos campeões estaduais invictos e conseguimos a vaga na Libertadores. Espero que 2012 seja um ano consagrador e possamos disputar o mundial, possivelmente contra o Barcelona”, afirmou o vice de finanças
, Michel Levy.

Em campo, o principal presente não é garantido, mas a diretoria conta com outro certo: o Centro de Treinamento George Helal. Após mais de 25 anos, o Flamengo vive a expectativa de, enfim, finalizar as obras do CT para os profissionais (módulos 16 e 17) e calcula fazer a festa de entrega no segundo semestre. As obras estão na fase de estruturação e em seguida serão feitas as instalações pela empresa Araújo Abreu, contratada no fim do ano passado.
Apesar de dizer que está no cronograma, o Flamengo não dá um prazo certo, porque ainda busca arrecadar parte dos R$ 8,5 milhões necessários para concluir as obras. Enquanto isso, os jogadores continuarão a usar as instalações provisórias do Ninho do Urubu.

“Estamos no cronograma. A ideia é entregar no segundo semestre. O Flamengo já deveria ter esse CT há anos, mas agora estamos chegando e é fundamental. Por uma boa coincidência, será no ano do centenário do futebol”, disse o vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, que pretende iniciar as obras do CT da base neste ano.






Ou seja,

Se "eles se empenharem" em realizar o marketing para comemorarmos o centenário do futebol do clube da mesma forma que "se empenharam" para as comemorações dos 30 anos em 2011, mais uma vez o Flamengo e sua Nação estarão f...


Nenhum comentário: