terça-feira, 1 de março de 2011

Texto de Alexandre Fernandes do Magia Rubro Negra...


A nossa conhecida Taça GB

Segunda, 28 de fevereiro de 2011 por Alexandre Fernandes | tag Flamengo, R10, Taça GB




A 19ª Taça GB é do Flamengo. Aliás, as Taças GB, ao saírem do molde, sofrerem os últimos retoques e receberem o polimento final, costumam se encaminhar para a Gávea. Só mudam de rumo muito eventualmente, forçadas e bastante contrariadas, pois alegam terem sido criadas para enfeitar a sala de troféus rubro-negros. A 19ª ficou especialmente feliz. 

Desde o início, teve como a sua maior estrela um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. O tradicional glamour que enciuma outros campeonatos foi potencializado pela presença de um astro internacional, um fora de série que o mundo inteiro reverencia. E agora, vestindo o Manto Sagrado, jogando no Mais Querido, aclamado pela Imensa Nação e vivendo no Rio de Janeiro, ele está muito mais à vontade. Seria falso dizer que o R10 arrebentou na final, como não ocorreu ainda em outro jogo. Porém, a aura de super-craque, o toque de classe nos lances em que participa e forma como ele decidiu a partida são suficientes para mostrar o acerto de sua contratação. A cobrança perfeita da falta que nos garantiu o título relembrou o Zico, talvez um pouco mais o Pet. A perfeição da trajetória da bola foi tamanha que, ao sair dos pés do craque, já sabíamos o inexorável destino do fundo do barbante. Ele mesmo, e alguns jogadores, comemoraram antes. Uma obra-prima de um jogador diferenciado.

  


Dali em diante a festa aumentou e o tempo pareceu ficar paralisado, esperando apenas o derradeiro apito da arbitragem. Eu e aqueles outros milhares de torcedores, que presenciamos o fato no estádio, teremos guardado na memória a incrível curva da bola a caminho do gol. A 19ª Taça GB, experiente enamorada de nossos feitos, também. Ela ficou mais resplandecente ao ter como protagonista um artista capaz de um lance tão genial. Ela passou a ocupar, a partir das 18:30 de ontem, manchetes do mundo inteiro. Ao falarem do R10 e da conquista do Flamengo, os jornais mundiais citaram-na repetidamente. 

Calcio - Calcio Estero Ronaldinho, gol alla Zico: si festeggia con il trenino

http://content.yieldmanager.com/ak/q.gif



Flamengo: "O meu objectivo é regressar à selecção" - Ronaldinho




É quando a Taça GB se rejubila de escolher esse destino repetidas e incontáveis vezes. Através de nossa divulgação ela se torna mais famosa, mais charmosa, mais cobiçada. Ela é querida como a Baía do mesmo nome, como o estado que não deveria ter mudado de nome, como a cidade que não tem o seu nome mas se orgulha de sediar o evento. Depois de ser levantada por quem a arrebatou, passou de mão em mão entre os coadjuvantes, como de praxe. Até se permitiu tocar por quem não tinha esse direito, hábito menor dos oportunistas. Lá de cima, na arquibancada, eu mais parecia ter os catorze anos da primeira Taça GB que comemorei. Cantava como criança, acompanhando tudo com os olhos marejados. Emocionado como sempre, apesar dessa 19ª vez que gritei "É Campeão!" para recepcioná-la. Ao longo de décadas, seu formato nem sempre foi mesmo, provavelmente porque o tempo faz com ela o que faz conosco. Mudamos a cada ano, mesmo quando não percebemos. 

Não há dúvida de que foi por Magia que lá estive para cortejá-la de novo. E voltamos todos para casa mais felizes: R10, a Taça GB e a Imensa Nação. Entre eles, fiz o trajeto esquecido de todos os problemas e tentando saborear ao máximo. Novamente, de tantas que perdi a conta, me flagro constatando ser impossível explicar essa felicidade. Só experimentando.

MAGIA NELES!
 
EQUIPE Magia Rubro Negra
 
alexandrecpf@magiarubronegra.com.br
 
TWITTER: @alexandrecpf


Mais textos, acessem:

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola

Venho por meio, apresentar o melhor site de programação desportiva nacional.
Para aceder basta entrar em: www.Futebolnatv.com

Obrigado pela sua visita
Cumprimentos
Futebolnatv


www.futebolnatv.com