segunda-feira, 21 de março de 2011

Parabéns para o R10 e para o Fierro ...



Ronaldo de Assis Moreira




21 de março de 1980






21 de março de 2011

 



31 anos do ...







... melhor no maior do mundo" ...





É o meu maior  prazer, vê - lo brilhar ...











Ele já tem sete dentinhos. Espero que não fiquem iguais aos meus.  

sobre o seu filho João, de um ano e dois meses.





O Cafu já vinha me alertando que o goleiro deles jogava adiantado. Eu chutei no gol e fui feliz.  

Sobre seu gol contra a Inglaterra em 2002.











O meu sonho é o de seguir a trajetória de grandes jogadores do passado como Pelé, Maradona e Beckenbauer, de vencer o maior número possível de títulos e de ser recordado como um dos jogadores que fez grandes coisas no futebol.  

tentando acabar com as comparações feitas entre ele e o argentino Maradona e o rei Pelé










Às vezes parecem que elas vão ter um ataque cardíaco ou que estão pensando, ‘eu estou sonhando ou estou bêbado’, e algumas pessoas começam a gritar. É engraçado. 

Ao dizer que se diverte com a reação das pessoas que o encontram na rua








“Eu, o melhor do mundo? Não creio. Sou um jogador de bom nível e estou feliz pela forma como venho jogando, mas sei que ainda posso melhorar muito.” 

Ronaldinho Gaúcho




É uma das maiores emoções da minha vida. Eu sempre disse que todo mundo tem um pouquinho de Flamengo na vida e a minha emoção aflorou muito no Flamengo.





Flamengo é o Flamengo ...










___________________________


Parabéns





Gonzalo Antonio Fierro Caniullán
  
Santiago, 21 de março de 1983, 

Fierro

É um habilidoso meia-atacante contratado pelo Flamengo em meados da temporada 2008 e que, defendendo o Mais Querido do Brasil disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Chilena.
Revelado pelo Colo Colo, tradicional clube de futebol do seu país de origem, Fierro ganhou status de ídolo naquele clube principalmente pela sua velocidade e a inteligência. Considerado pela imprensa chilena um atleta bastante superior à média daqueles encontrados no país, Fierro é presença constante nas listas de convocação da seleção chilena de futebol.







Em 2008, o Flamengo que vinha em queda livre na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro desde a saída de nomes importantes como Renato Augusto e Marcinho, resolveu por indicação do então treinador Caio Júnior apostar no potencial de Gonzalo Fierro e junto a um grupo de investidores contratá-lo por quatro temporadas.
Apesar de reconhecidamente habilidoso, Fierro teve poucas chances na era Caio Júnior e também sob o comando de Cuca, tendo sido inclusive cotado como moeda de troca para acerto com jogadores de outros clubes brasileiros. Ainda em 2009 surgiram rumores de que o ex-jogador rubro-negro Claudio Borghi havia recomendado a contratação do chileno para o Argentinos Juniors, entretanto, a negociação não se concretizou e Fierro manteve-se na Gávea.






Foi peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro 2009, conquistado pelo Flamengo. Apontado como substituto natural de Ibson, em diversas partidas entrou para trabalhar junto com o Leonardo Moura pela direita, sempre surtindo efeito. 






El Pistolero como é conhecido, foi o primeiro jogador do Chile a defender o Flamengo e o primeiro jogador chileno a ser convocado enquanto atleta do Flamengo. Disputou inclusive a Copa do Mundo de 2010, sendo eliminado nas oitavas-de-final pela Seleção Brasileira. No seu retorno do Mundial, aliás, Fierro esteve próximo de ser emprestado pelo Mais Querido do Brasil ao Boca Juniors por R$ 300 mil em um contrato de um ano, chegando até mesmo a ser anunciado pelo clube argentino, contudo, um problema de saúde fez com que o atleta não assinasse e retornasse ao Fla.


__________________________________


E...

Um "urubu" me confidenciou por email que é questão de horas o anuncio do retorno do Adriano ao Flamengo...

... mas como que, em se tratando de Flamengo, tudo muda da água para o vinho com velocidade ...

Nenhum comentário: