sexta-feira, 25 de março de 2011

Não querendo ser "advogado do diabo" ...



Pensamento muito interessante e de extrema realidade (serve para todos os grandes clubes do futebol brasileiro):


O que o Adriano precisava era de um Telê Santana. Hoje os técnicos ganham fortunas e não querem resolver problemas.  

Então, por que ganham tanto?

Alexandre Fernandes - Magia Rubro Negra



_____________________________________

Resultados vão dizer se estamos certos', diz Veloso sobre Adriano

Diretor do Flamengo não se importa com acerto do Imperador com o Corinthians e usa história de Felipão com Romário em 2002 como exemplo 

 

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro


vanderlei luxemburgo e luiz augusto veloso no treino do flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Veloso e Luxemburgo no treino do Flamengo
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)


O acerto verbal de Adriano com o Corinthians gerou reações diversas dos torcedores, a maioria contrária à decisão da diretoria do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo, que decidiram não trazer o atacante de volta para o clube. O diretor-executivo de futebol do Rubro-Negro, Luiz Augusto Veloso, reiterou que o Imperador não se encaixava no projeto que o clube adotou, destacou que somente o tempo dirá se a decisão foi acertada e lembrou o caso de Luiz Felipe Scolari, que foi contra o clamor popular, deixou Romário fora da Copa do Mundo de 2002 e conquistou o título.

- Não tem jeito, é a vida (a reação de parte da torcida que era a favor de Adriano). Não tenho nada contra a pessoa, mas temos um projeto traçado. Os resultados vão mostrar se estamos certos. O Felipão, por exemplo. Quando ele não convocou o Romário para a Copa de 2002 viveu meses de crise e pressão. Ele achou que ele não devia ir, foi a opinião do Felipão. Acabou que ele foi campeão.

Comparar com a Seleção Brasileira, porém, dá brecha aos dois lados da moeda. O próprio treinador rubro-negro tem um exemplo inverso. Em 2000, Luxa também deu de ombros para o apelo popular, não convocou Romário para as Olimpíadas de Sidney e foi eliminado nas quartas de final por Camarões. A equipe, curiosamente, tinha Ronaldinho. No desembarque, o treinador foi hostilizado por torcedores aos gritos de "burro". Uma semana depois, presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o demitiu.  

Há quanto tempo não se ouve falar de indisciplina no Flamengo?"

Luiz Augusto Veloso

A hostilidade ao treinador teve eco na internet. No perfil oficial do clube no Facebook há centenas de comentários criticando a opção de Luxemburgo e Veloso e exigindo a volta de Adriano. Uma pequena minoria, no entanto, entende que as indisciplinas do Imperador foram suficientes para a porta fechada que encontrou.

Diante da pressão que se avizinha, a cúpula rubro-negra sabe da necessidade de reforçar o ataque. Vanderlei aposentou o esquema sem centroavante e escalou o xará Wanderley nos últimos dois jogos e no coletivo desta quinta. Mas há a necessidade de um goleador que faça a maior torcida esquecer do Imperador. Vagner Love é o nome dos sonhos, só que o clube não fez proposta ao CSKA e tampouco ao jogador.

Veloso garante que a cúpula de futebol está atenta ao mercado, seja de atacante, lateral ou outras posições consideradas carentes.

- Temos sempre aspiração de ser protagonistas das competições que disputamos. Seguiremos nossa coerência. Mas tratamos a questão internamente, como nas negociações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Nosso objetivo é deixar o elenco sempre o mais competitivo.


Competitividade esta que só vale se for aliada ao bom comportamento. Luiz Augusto Veloso avisa que no Flamengo atual não há espaço para falta de profissionalismo.

- O Diego Maurício cometeu um pequeno deslize ao se atrasar em dois treinos, foi cortado de um jogo e entendeu. Mas há quanto tempo não se ouve falar de indisciplina no Flamengo?


 NOTA:

 Luis Augusto Veloso quando foi presidente do Flamengo

 Fonte: flaestatística




Mandatos : 1993 - 1994

Histórico e fatos marcantes: 

Um dos integrantes da lista dos 5 piores presidentes. 

 Na sua administração o bacalhau conquistou o até então inédito tricampeonato carioca, em 1992-93-94. Isso, devido aos times fracos do Flamengo montados por ele e por um fator determinante: em 1990 o Flamengo havia conquistado a Copa São Paulo de Juniores com uma geração de ouro. Figuravam nomes tais como Marcelinho, Djalminha entre outros, que nos anos anteriores, quando Marcio Braga era presidente, foram aproveitados no time principal e conquistaram o campeonato carioca de 1991 e o campeonato brasileiro de 1992. 




Porém, quando Veloso assumiu em 1993, resolveu seguir a filosofia de Gilberto e contrariando o slogan de Marcio Braga, vendeu toda a geração a preço de banana. Todos estes craques que foram vendidos, se consagraram em outros clubes, os levando a títulos de grande importância e nunca conquistados em suas respectivas histórias, tais como o Corinthians bicampeão brasileiro 97/98 com Marcelinho arrebentando, vários títulos paulistas e campeão da Copa do Brasil de 1995.


______________________________


Lorran mostra habilidade e se destaca no time titular do Flamengo

Convocado para a Seleção sub-18, volante surpreende no coletivo, recebe elogios de Ronaldinho e Maldonado e vibra com a chance no profissional

Por Breno Dines Rio de Janeiro


Caneta em Darío Bottinelli, tabelas com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Lorran está à vontade no time profissional do Flamengo. Em menos de um ano, o capitão da equipe campeã estadual juvenil conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pulou etapas e, na tarde desta quinta-feira, foi titular durante todo o coletivo do time que se prepara para o duelo contra o Madureira, domingo, às 16h, pela quinta rodada da Taça Rio .

Ao lado de Rafael Galhardo, o volante de 18 anos foi a primeira escolha de Vanderlei Luxemburgo para as vagas de Renato Abreu e Willians, suspensos. O desempenho do garoto, que vai representar o Brasil na 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, não só agradou, como rendeu elogios de Ronaldinho Gaúcho e de Maldonado.

- É um jogador de muita qualidade, vimos na Copa São Paulo, se destacou bastante no time do Flamengo e é um menino de muita técnica, muito bom, ele sabe jogar. Queremos que ele bote tudo aquilo que sabe fazer de bom em função do time - disse Maldonado.

Nenhum comentário: